Mensagens sobre Filhos
Deus, peço a sua bênção!Em especial que cuide dos nossos filhos. Que consigamos ver além das aparências de cada um, que os vejamos como tu pai de amor os vê e assim não ver senão o bem em cada um. Dá-lhes saúde material e espiritual, inteligência nas escolhas e sentimentos de amor e carinho. Para tornar-nos dignos deles ajude-nos a não lhes transmitir nervosismos, desajustes, tristezas, maldade, envolva-nos em tranquilidade, equilíbrio, alegria, coragem e bondade. Assim seja amém!
Não vão me processar por isso, né? Por favor, não. Porque eu tenho tantos filhos e eles… Eles dão tanta despesa…
Provérbios 5.20-21: Por que, meu filho, se deixar cativar pela mulher imoral, ou acariciar os seios da promíscua? Pois o Senhor vê com clareza o que o homem faz e examina todos os seus caminhos. (NVT)
Em vez de comprarmos para nossos filhos tudo o que nunca tivemos, deveríamos ensiná-los todas as coisas que nunca nos ensinaram.
Provérbios 13.24: Quem não corrige os filhos mostra que não os ama; quem ama os filhos se preocupa em discipliná-los. (NVT)
"Perder meu filho partiu meu coração, posso entender que minha esposa me traia com meu socio, até mesmo meu filho, mas eu perdi no exato momento em que eu a reconhecia pela primeira vez, isso é coisa que esfrega o fracasso na sua cara, que mostra que sua vida não está boa, mas é ali, na hora do fracasso que o homem mostra quem é, alguns se comportam como covardes, outros aceitam, alguns se rebelam, mas não fazem sem dignidade e alguns tem a necessidade de destruir tudo para que possam ter uma outra vida, eu te juro que do meu pouco de vida eu vou espremer cada segundo, cada segundo, até a última gota e por isso que agora eu quero te ajudar, a dar o golpe da sua vida, antes de morrer, você e eu vamos fazer o assalto na casa da moeda da Espanha"
- Berlim
Sou filho: mas que filho sou?
Como nasci e como vou crescer?
Onde meu sangue está instalado?
Que lição na escola irei aprender?
Será que a vida me espera
com lápis e pincel pra eu pintar?
Com brincadeiras, musiquinhas
junto a colegas compartilhar?
E, se eu morar numa rua à margem
do coração desta periferia,
poderei contemplar a paisagem
do que hoje ainda é fantasia?
Tenho medo de ir à escola
e logo assumir responsabilidade
Mas quero conhecer o alfabeto
e outras proporções da cidade
para o meu futuro dar certo
Não, não! Não quero pensar!
Eu quero é me divertir.
Quero brincar no parquinho.
Quero cantar e também sorrir.
Quero fazer muitos rabiscos.
Quero meu mundo colorir.
Que não tardando me chegue,
o que prevê a Lei do Brasil:
creches, praças, cinema...
Quando a Magna sair do papel
se fará nosso justo sistema
(MONTEIRO, A. L. Pensamento Infantil. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 33).
A única escola que ensina a ser pai chama-se filho(a).
Não se preocupe, as experiências te moldarão.
Um dos melhores motivos para se ter filhos é mandá-los fazer as coisas que você não quer fazer quando adulto.
SEREI EU, TU E NÓS
Serei tu, serei vento,
Serei oceano, serei filho do tempo.
Fui negado, mas aprendi a ser birrento, não aceito o mundo de outra forma, sou um puro egoísta que silencia e não volta.
Serei eu, serei tornado, serei fogo, serei filho do caos.
Tomado pela dor da mágoa, sangrando e fingindo não ser nada, respingo tudo no chão, mas no fundo, sou filho do nada.
Serei nós, serei neve, serei terra, e no fim serei um peixe, que apenas nada.
Não deem dinheiro a seus filhos. Se puderem, deem-lhes cavalos. A equitação nunca arrastou ninguém à desonra. Nenhuma hora de vida passada numa sela é perdida.
Filhos, herança de Deus. Dá trabalho, dá demais.... Mas não consigo imaginar minha vida sem eles. São motivos às vezes do meu estresse diário, mas também são os motivos das minhas alegrias, lutas, da minha vida! Amo demais meus presentes.
Ela sorriu
Ela chorou
Ela sofreu
Dos filhos cuidou
Viveu intensamente
Cada momento em questão
A quem diga que ela não merecia
O sofrimento que assistia
Na pele sentia
A ansiedade virou sua amiga
Mais ela não se deixou abalar
Deu a volta por cima
Deixando ir embora
Aquela vida vazia
Ela era mulher
Era menina
Que ainda em seu mais profundo sabia
Que coisa boa aí vinha
E quis logo acelerar
Saiu da prisão
Mais sem opção
Mais soube levar
Pois ela era forte
Não se deixava abalar
Chorava a noite
Mais pela manhã era a mais forte leoa a se levantar
Mesmo com lágrimas nos olhos
Sorria ao passar
Menina valente
Sorria ardente
Pronta a recomeçar
Pois a cada dia
Já lhe fazia a esperança voltar.
Por tal razão eu aprecio o mundo das aves: quando um filhote nasce com seus imprevistos, sua mãe rapidamente tira sua vida após o parto, e devora-o, dessa forma a prevenir prováveis problemas futuros.
Filhos...
Ali no futuro...
Onde a porta da incerteza se abre, onde a única verdade que temos, é o que já vivemos.
Ali no futuro...
Onde os olhos que me vêem agora, poderão não ser vistos, onde a voz doce ou brava silenciar, onde clamar atenção virar solidão e tudo que restar forem memórias e vontades de coisas que não fiz... Doabraço que não dei, a risada que escondi, a foto que não tirei...
Quando procurar por mim com intenção de me dar tudo que precisei, pedi e desejei não me encontrará, pois com certeza parti pra nunca mais voltar.
Então não chore por que muito embora, não me tenha amado como sou, ou com o pouco que tenho, eu os amei, com um amor tão maior que eu, que me perdi de mim.
Os princípios e valores que os pais ensinam aos seus filhos é o elemento determinante na formação do caráter deles. E quanto mais sólido o caráter, maior é a probabilidade de se tornarem adultos responsáveis, equilibrados, íntegros e terem uma vida plena, nobre e feliz.
Vai com calma meu filho, reze a Prece da Serenidade, peça a Jesus para tirar todo o estresse que com certeza tudo vai passar. Viva um dia de cada vez. Só por hoje o amanhã a Deus pertence! Beijos e abraços de todos nós que te amamos muito.
"Se consideramos que somos filhos de Deus, e dado que ele é onisciente, surge a indagação: por que seríamos destinados ao inferno, uma vez que ele possui pleno conhecimento de toda a nossa trajetória, desde o início até o fim, antes mesmo de existirmos?"
