Mensagens sobre a Vida

Cerca de 179289 mensagens sobre a Vida

Não há dia melhor do que hoje para desistirmos de quem temos sido em prol de quem podemos nos tornar, e aprimorar a vida que temos vivido para a vida que, na verdade, desejamos.

Hal Elrod
O Milagre da Manhã. São Paulo: Editora BestSeller, 2016.

e atravessei cidades e ruas sem nome, estradas, pontes que ligam uma treva a outra treva.
e vi a vida como um barco à deriva - vi esse barco tentar regressar ao porto - mas os portos são olhos enormes que vigiam os oceanos - servem para levar-nos o corpo até um deles e morrer.
o verdadeiro fugitivo não regressa, não sabe regressar.
reduz os continentes a distâncias mentais.

Vale a pena lutar pelo seu sonho, e apesar de não estar no controle do que a vida joga em você, você está no controle da luta.

Quem não quer uma vida tranquila? Não ao ponto de ser enfadonha, mas sossegada o bastante para se poder apreciar uma bela manhã.

Se fosse possivel, acho que todos nós queríamos morrer de uma vez. Uma das maldições da vida eterna é que depois de um certo tempo você acredita que pode fazer qualquer coisa que quiser, e então, às vezes se torna difícil perceber a diferença entre nós e um Deus.

Com frequência, tinha a sensação de que vivia num filme em que pessoas do outro lado do mundo o acompanhavam através de câmeras ligadas vinte e quatro horas por dia.

Como aprovar a proposta da Previdência se lá dentro ninguém quer abrir mão da fortuna que ganha? Ou alguém acha que é por conta da conversa que o pobre vai perder? Como, se o pobre nunca ganhou?

As coisas só começaram a dar certo pra você, quando vc entender que as coisas que deram errado, era pra fazer você mudar sua postura pras coisas começarem a dar certo de verdade.
Se Deus não permitiu que o que você queria desse certo, é porque ele tem algo melhor pra você! Às vezes sonhamos tão pequeno, que Deus não permite que nos contentemos com aquilo, porque merecemos algo melhor. Agradeça a Deus até pelo que não deu certo. Porque a gratidão abre portas paras coisa bem melhores e maiores...

Ainda não tivemos tempo a perceber que no Éden o homem só tinha todas as árvores a escolha, e uma só árvore proibida.

Mas após o Éden temos todas as "árvores" proibidas, e só uma a escolher a Árvore da Vida!

“ Não faça sua vida um passatempo inútil, transforme-a num tempo útil para que ele não se passe e se perca ao vento”.
Cassia Guimarães

As estrelas estão vivas, menina. Sabia disso? Tudo lá em cima é vivo, e existem grandes propósitos lá fora! O universo está cheio de intenções, entende? Tudo acontece com um propósito. O seu é me recordar isto.

Seu último pensamento consciente foi nojo da vida: seus sentidos tinham-lhe mentido, o mundo não era feito de energia e delícia, mas de sujeira, traição e lassitude. Viver era horrível e morrer não era melhor, e de um lado a outro do universo essa era a primeira, última e única verdade.

Viva a sua vida e não a dos outros, pois quem vive a vida dos outros, esquece de cuidar da sua.

Sobre te fazerem de bobo:
Impõe a você os teus próprios limites e as pessoas entenderam os delas...

"Jamais diga dessa água não beberei, pois a jornada da vida é longa, tortuosa, difícil e costuma dar muitas voltas. Quem sabe se um dia, em uma dessas voltas que a vida dá, você não volte a passar novamente pelo mesmo lugar de outrora e sinta muita sede?!"

Se cada um cuidasse do seu próprio "jardim", viveríamos em um mundo mais "florido".

Eu quero amor
Eu quero tudo que for bem colorido
Tudo que for leve

Não me atrapalhe
Eu tenho um objetivo
E a vida é breve

Por isso dizem que sou louca
Porque teu amor é minha bandeira
Porque está sempre nos meus sonhos
E te sigo pela vida inteira

Pare!
Sorria, a alegria é um virtude.
E da sua alegria, eu tenho minha plenitude.
O sofrer não vale a pena, e o chorar não acalenta a alma.
Tudo isso é apenas uma miragem, é uma utopia, algo inimaginável.

“Se o teu formoso sorriso, encontrar algum dia a tristeza, então minha vida estará chegando ao fim”