Mensagens sobre a Vida
A Doçura que a Vida Devolve
A vida sempre encontra um jeito de devolver leveza a quem semeia doçura. O que oferecemos ao mundo, de alguma forma, retorna para nós.
Um gesto gentil, uma palavra suave, um olhar acolhedor — tudo isso cria um ciclo onde a ternura se espalha e, no tempo certo, volta como brisa leve, como um abraço inesperado.
Seja doce, mesmo quando o mundo parecer áspero. A suavidade é uma força silenciosa, um jeito bonito de resistir.
Não é na calma tranquila da vida, ou no repouso de uma pacífica situação que os grandes caráteres são formados.
Grandes necessidades invocam nossas maiores virtudes.
Limites Essenciais: A Jornada do Auto-respeito
A vida me ensinou que havia limites para tudo e que eu não podia ultrapassá-los.
Assim segui, extremamente cautelosa e obediente.
Mas nunca me disseram que meus próprios limites também precisavam ser respeitados.
Que dizer “não” ao outro seria, na verdade, honrar o limite mais importante de todos: o meu.
Que meu limite de tolerância precisava existir.
E que ser permissiva demais seria permitir que me invadissem constantemente.
Desrespeitar meus limites me custou um acúmulo de exaustão emocional, ressentimento e ansiedade,
além de uma perda gradual da minha identidade.
Ao ignorar minhas próprias necessidades, acabei me diluindo e perdendo o equilíbrio que tanto precisava para cuidar de mim.
Aprendi tarde, mas aprendi: meu limite não é um convite para ser testado.
Teu Reflexo
No espelho, te olhas, mas sem te enxergar,
a vida tão dura fez tudo apagar.
Mas dentro do peito ainda há clarão,
bela, intensa—és furacão.
Teu riso esquecido, tua pele, o traço,
história bordada no tempo, no espaço.
És força que brilha, és flor que renasce,
és fogo que a vida jamais apaga-se.
Então te permita, volta a se ver,
no espelho, mulher, és puro viver!
Sabe, eu já tô cansada de tudo isso, dessa vida, das pessoas e de tudo o que tá acontecendo a minha volta. Eu tenho amigos que, quando eu preciso, não estão comigo e que, quando eles precisam, eu sempre tenho que estar lá do lado deles ajudando no que eles precisam, porque, se eu não estiver lá, eu não sou uma boa amiga.
Só que eu cansei disso há muito tempo. Eu venho procurando motivos, razões e um monte de coisas pra eu continuar só que eu não achei e pra mim já deu.
Somos criadores de nós mesmos, da nossa vida, do nosso destino e nós queremos saber isto hoje, nas condições de hoje, da vida de hoje e não de uma vida qualquer e de um homem qualquer.
FONTE ÚNICA
Viver com amor é o segredo da vida!
É ter esperanças, é sonhar...
É sentir com o coração, é amar!
É ter pela paixão a alma possuída.
É ter a cada dia uma chama erguida,
É ajudar a quem não pode ajudar,
É servir, sem ao contrário esperar...
É ver a árvore seca e também a florida.
É ter a luz sem medo da escuridão,
É enxergar sem medo do que vai ver,
É ter a verdade, e deixar a ilusão.
Para que, enfim, possa compreender,
É porque foi nos dada apenas uma razão,
Que amemos! Pra poder viver!
"Sempre vou te amar, nunca vou deixar as incertezas da vida me fazer duvidar do que sinto por você, sentimento esse que me consome por dentro e me faz flutuar por um horizonte sem fim, onde cada estrela representa uma parte do meu amor por ti. Assim como as estrelas são infinitas, meu amor também será."
Senhor meu Deus e meu Pai;
Eu te agradeço por tudo que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste e pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia...
Se tudo na vida fosse fácil demais este mundo não teria graça, pois o desafio é o que faz despertar o grande líder.
Vais dormir em meus sonhos até que volte, até que teu adeus termine. Na praia da minha vida, tuas ondas nunca visitaram meu cais. Queira o tempo um dia apagar tudo, porque, num desses dias, o adeus pode ser meu, e ele te transformará na história que nunca foi escrita.
Simplesmente, hoje eu quero ser levado a sério. As coisas mudam sempre, mas a vida não é só como eu espero.
Na vida tudo passa, não importa o que tu faça. O que te fazia rir, hoje já não tem mais graça! Tudo muda, tudo troca de lugar, o filme é o mesmo, só o elenco que tem que mudar.
Encare os problemas e as dificuldades da vida não como pedras no meio do caminho, mas como degraus de uma escada que o levará à vitória.
Na agricultura da vida quem planta o amor sem pressa terá um coração feliz e em paz, pois vai colher safras de felicidade no tempo certo. A pressa é inimiga da plantação.
