Mensagens Saudade Tristeza

Cerca de 31425 mensagens Saudade Tristeza

SINÔNIMO DE AMOR

⁠Não há nada igual que o dissabor de despertar, aquela embirração de não querer se levantar, aquele nojo de se olhar no espelho e sentir o menor nível de amor-próprio alcançável.

Tão lesivo, tão danoso, tão ácido esse amargor da vida azeda. O sentimento de perecimento da alma, a sensação de ter a energia sugada por completo, a aflição de se sentir inútil, e ao mesmo tempo, contentamento de ser desprezível.

A saudade de quando você ainda tinha um pouco de felicidade, a euforia com atos simples, o prazer do bem-estar, o entusiasmo de ver os amigos, da fome em demasia, daquela overdose de dopamina, endorfina, serotonina, ocitocina. A saudade do querer viver.

Pensar que tudo começou no coração, terminou em uma folha de papel molhada por lágrimas, começou com um gesto, terminou com uma palavra, nasceu na esperança, e morreu na depressão. Agora tenho a certeza de que sinônimo de amor, é luto.

Inserida por ViniciusSC

⁠A vida é uma jornada
somente de ida,sem saida
me perco,me busco,me encontro
perdido em busca de mim
No escuro me procuro,me acho
convencer-me de voltar à luz me faço
tímido sorrio,crio um caminho de volta
à procura de mim me encontro,
não me sinto mais sozinho
O caminho escolhemos,
pode ser plano ou espinhoso,conforme o escolhemos
há várias maneiras de chegar,
tudo depende de como a jornada vamos encarar
há atalhos,por eles os caminhos encurtam,
porém as experiências adquiridas são menores,não educam
viver é galgar a vida,saber encarar,entender que é sofrida
mas não perdida gera experiências na jornada adquirida
tudo é ciclo, o dia nasce e morre,clareia ,escurece,
nasce tudo,tudo morre a vida
por entre nossos dedos escorre

Inserida por jodejau

NÃO DUVIDE QUE TE AMO

⁠Incerteza maldita, larga meu coração, deixa livre minha mente, ou até mesmo se decida. Não me faça pensar duas vezes antes de agir, queria que o trauma fosse como Deus, inexistente.

Eu tenho certeza da incerteza, entre o afago do amor e o aconchego da solidão, eu me deito na rede da segurança, o medo de que eu vá me despedaçar por inteiro é grande, mas se apenas o sonhar de ter você comigo é suficiente para que eu vibre de prazer, imagine o pertencer da minha boca na sua.

Eu quero ter um amor sereno, um amor seguro, despreocupado, bonito, engraçado. Um amor quente, daquele que no inverno me aqueça, e na cama, mais ainda. Um amor ansioso, ansioso pra te ver, ansioso pra te ter, ansioso pela eternidade ao seu lado. Um amor com vontade, com apetite e com urgência, em que ambos amem demais, mas que apenas somem, e nunca subtraiam.

E se houver dúvida, que seja respondida com uma única sentença: "eu te amo". Não quero amor proibido, onde tê-la seria pecado, e sim um amor onde ninguém se pertença, mas se tenha.

Inserida por ViniciusSC

⁠Chega de viver no "mundo de fantasias" como válvula de escape para não enfrentar a realidade com altos e baixos. Observe bem, abrir mão de sofrimentos, fracassos, dores, decepções é também abrir mão de alegrias, vitórias, conquistas, superações e prazeres. A vida está entrelaçada de pontos positivos e negativos, para saborear da felicidade é preciso reconhecer a tristeza. E tudo bem, a vida continua e, mais um dia, mais uma oportunidade e mais experiências, se você se permitir. A vida, contemple-a! E jamais subestime sua capacidade de ressignificá-la.

Inserida por Psiariciarocha

A MADRUGADA

Neste momento


O que tá no coração em aberto,
Não consigo expressar ao certo
Por que você teve que voltar?
Por que isso não pode acabar?

A dor consome o meu ser
Tira minha vontade de ter
Saídas, festas...sorria!!
Amém, ao fingimento da alegria

A alegria que vem,
A mesma ansiedade que a detém
O nervosismo que me faz pensar
A dor física que irei suportar

Tal dor, vem da tristeza
Vem dos pensamentos e da avareza
Fisicamente, o meu coração
Está em muita aflição

A dor que bate em meu peito
Faz-me chorar assim que me deito
Você voltou, você sumiu
Aquela promessa que nunca existiu

Essa noite, eu escrevo
Essa noite eu me atrevo
Escrevo o que o coração sentiu
Atrevo a acreditar que ninguém me feriu

O problema é a ansiedade
Não importa minha idade.

Inserida por Bea_fran

⁠Venha comigo, chore comigo, se entregue para a dor, sinta o desespero, se afogue no rancor, não tente fugir, só aceite que se perdeu.

Inserida por davelinasantos476

⁠Se entregar para alguém é como se despir de toda sua armadura deixando sua égide de lado, suas vontades e seus desejos e entregado ao outro suas impotências, munificência e sentimentos e ainda esperando e torcendo para não ser atingida em pleno o peito.

Inserida por eyesofmysouth

⁠Em meio a toda essa fumaça tenho tentado me manter acessa.
Sem conseguir fungir
não enxergo nada nessa prisão,
paredes e paredes.
Enquanto minha chama cessa,
Fumaça e Fumaça.

Inserida por eyesofmysouth

⁠É parece que a única coisa q me acompanha é essa dor, existente por uma série de negligências te deixam um buraco enorme, infelizmente não é possível apenas passar um durepox e esperar tudo se ajeitar, ainda assim parece que cada vez mais que vc tenta mais você piora, até parece melhor deixar como está, mas você sabe que existe e isso incomoda hora ou outra, talvez um dia você simplesmente esqueça disso, talvez em algum momento vc ache a solução para reparar, ou simplesmente irá continuar a aumentar, a parte mais chata nesse momento é q não se pode mensurar o tamanho desse buraco, e talvez nem seja possível reparar.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Nos traços da missão da sua luta,
Dirige-se ao prélio o legionário;
Definem da coragem o seu erário
Suas linhas com face resoluta.

E galopa veloz cortando o Tempo,
Do dever sua lança o império vibra:
Densas formas desenham sua fibra,
Que os mares da batalha vai rompendo.

Com o fatal findar da resistência,
Desmonta-se o lanceiro em seu declínio
Nos seus rumos desfeitos de existência.

Em esboços se prostra o paladino:
Ei-la, cavalaria de imponência,
Quebrantada em areias do Destino.

Inserida por lucasftor

⁠Desvendo, introvertida e tão dolente,
Com o verso, que acorda e nada oculta,
A rosa cuja espada vil se sente
No arrebol das paixões da vida adulta.

Aos grilhões do encanto me condeno
A cultuar, honrado, suas formas,
Admirando da lâmina o veneno
E queimando na dor de suas normas.

Ainda que aflições tenha por lemas,
Manifesta-se a rosa com estima,
Que dos versos se adorna nos dilemas.

Se no segredo o amor rasga e se firma,
Deixe o mundo que fervam os poemas,
De onde revela o mal a triste rima!

Inserida por lucasftor

"⁠Com a mesma intensidade, que a alegria da conquista inunda os corações dos vencedores, a tristeza, terrivelmente assola, trazendo uma grande sensação de derrota, com a perda do bem tão precioso alcançado. Então, muito mais do que se esforçar para conquistar, é preciso se esforçar para manter e zelar!"
Alex

Inserida por Alexsandro01

⁠"Existe sempre essa cobrança da existência para você existir. Estou cansado de existir, por favor, me deixe descansar um pouco."

Inserida por GERS

Você não precisa viver a vida de luto porque alguém perdeu a vida. Porque a sua vida ainda existe e quem se foi, se te amava, certamente não ficaria feliz com a sua tristeza.

Inserida por JaneSilvva

⁠"Somente é digno de sua presença, aqueles que aquecem seu coração em momentos felizes e tenebrosos".

Inserida por CFelpz

⁠Aquilo que hoje é desgosto, luta ou dor, você pode canalizar para ser motivo de alegria amanhã.

Em Cristo somos mais que vencedores e todas situações são um motivo para ser abençoado.

Inserida por ailton93

⁠Choveu dos olhos que menosprezaram o fitar alheio, portas, sim, todas fechadas.

Inserida por ricardo_vitti

⁠MINH'ALMA

"Minha alma cansada
ainda abalada resiste
A luta diária
Desconfiada se cala
Diante ao caos da minha mente
Que mente o que sente
Confusa se perde em prantos
Confidente me diz : -Não consigo !
Meu corpo reage sem saber,
Sobrevive em modo automático
sem rumo dizendo:
-Eu consigo!"

Inserida por SempreFugii

⁠ANSIEDADE DA CRISE

"Novamente seu abraço
Me envolve sufocando-me.
Sem ar, busco espaço
Quero ir e ficar sem entender
Momento crítico de desespero
O medo invade minhas entranhas
Que se contorcem aflita
sem saída, me paralisa
O peito em chama, clama :
-Me chame! - Me encontre!
Estou ali a deriva dos
pensamentos sem sentido
sem encaixe, sem destino
Torturando toda imagem que carrego,
preso num labirinto infinito."

Inserida por SempreFugii

larápio de quinta categoria.
*
Roupa rasgada, o cordão umbilical, o arame farpado e a cerca. Certo que isso já começou errado, mas, há quem diga que está perto de dar cabo. Assim escrevi, e, não me importa o que irá achar se eu tiver me perdido. "Logo estarei na rua juntando ritmo para esse desassossego interminável.".
*
Ricardo Vitti⁠

Inserida por ricardo_vitti