Mensagens Reflexivas sobre Educação
Existem 5 qualidades que te fazem melhor que muita gente.
Honestidade, Humilde, Sinceridade, Lealdade e Educação.
A união delas te abre as melhores portas da vida!
Ao educador cabe a função de construir pontes. Pontes entre o educando e o conhecimento.
Somos eternos mediadores do livre processo de ensino e aprendizagem.
QUEM ENSINA CLAREIA
É luz que vem...
Na mágica conversão
Das letrinhas em um clarão
E onde era escuridão
Agora sentido tudo tem!
É chama pra se libertar!
Questionamentos...
Posicionamentos...
Há que se abrir pra pensar!
Etimologia de Finanças:
"Do lat. Finàntia. Significa a solução amigável para uma situação ou contenda."
"Cultivar experiências financeiras saudáveis nas crianças, é fator transformador da realidade econômica e social, é cultivar um adulto financeiramente sustentável."
"Será que o dinheiro nasce no caixa eletrônico do banco?
Não... O caixa eletrônico não é uma uma caixa mágica que dá dinheiro"
"Mesada é uma ferramenta ótima!
No entanto, não deve ser a primeira e, nem a única forma de ensinar Educação Financeira."
"Quem economiza de verdade, tem a exata proporção do que deve ser guardado, o que deve ser gasto e o que deve ser investido."
Esse mundo tá maluco,
não se diz mais obrigado,
"com licença" já morreu,
dar bom dia é pecado.
E ninguém pede desculpa,
xinga, grita, não se culpa...
ô povo mal educado!
A docência no ensino superior é o constante acreditar, acreditar no melhor de cada aluno, acreditar que todo conhecimento é importante e que deve ser sempre debatido, acreditar que com o conhecimento é possível melhorar a comunidade ao seu redor e que mesmos as mais pequenas mudanças quando feitas por muitos geram grandes transformações.
Se não conseguirmos depositar sobre as crianças a esperança de um futuro melhor para a humanidade, então toda a nossa esperança terá sido em vão.
Um dos maiores problemas da maioria dos jovens é a noção equivocada que estudar é uma obrigação, quando na verdade é o maior dos privilégios.
"Educar é papel dos pais, se o professor se ocupar dessa tarefa, não haverá tempo para ensinar os conteúdos."
"O professor é um herói da sociedade, e como todo herói, é aplaudido quando resolve um problema que não é seu e marginalizado quando faz 'apenas' o seu trabalho."
"O professor é obrigado a carregar uma carga que não é sua, tendo de lidar com filhos de pais cada vez mais permissivos e sem limites."
"Se os pais cumprissem o papel que lhes cabe nesse latifúndio, o professor poderia se dedicar apenas a arte de ensinar."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Vai dar tudo certo, confie em Deus
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação