Mensagens Profundas

Cerca de 80086 mensagens Profundas

Sei aplaudir o talento alheio, mas me recuso a imitá-lo. Os imitadores têm a alma tão bem nutrida quanto o estômago daqueles que pegam o prato em que outro já comeu!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

A vida é um sonho e tu, estas a dormir quando te vas despertar estaras no çéu.

Inserida por Titosricardo

A mente

Imenso mar de sonhos,
De decepções,
De realizações.
Amedrontador é este lugar,
Esplendoroso,
Grandioso.
Por ele vago sem saber aonde ir
Sempre tomando cuidado aonde piso
Para não ter que cair
Na mais profunda solidão,
Eu vago,
Na mais temorosa escuridão.
Eu ouço vozes, pessoas,
Que me atormentam
E que fomentam
O descanso,
Mas não me deixam em paz
Por não terem mais
Com quem desabafar
A vida que perderam
Ao vagar,
Neste lugar tão inóspito,
Mas ao mesmo tempo repleto de luz, amor
E também rancor...

Inserida por Henry34

O amor de fã é um dos mais lindos e verdadeiros, sonhamos e lutamos em busca de um único sonho...

Inserida por helenasantos

Se Você fosse um chocolate seria amargo mas eu pediria Bis .
você pode ser um sonho de valsa e eu um diamante negro ♥ .

Inserida por Ronialves

Sonhos, planos. Todos temos isso para nossas vidas. Até que um dia encontramos alguém que nos faz esquecer de tudo. Alguém que nos faz replanejar tudo para ficarmos juntos. As vezes essas pessoas se sentem culpadas por estragarem os planos das nossas vidas e terminam o que vivem juntos para não estragarem a vida alheia. Mas de que valhe uma vida de sucesso sem ter quem gostamos ao nosso lado? Porque não importa quais sejam os planos, quando vivemos um sonho com quem amamos.

Inserida por jonascorreia

Quando seus sonhos se realizarem, quem você vai querer ao seu lado?
Se fizer essa pergunta, que não seja para o seu cérebro, pois a resposta será rápida e segura, de forma que tudo dará certo. Faça essa pergunta e deixe que seu corção responda. Podem levar meses, anos ou apenas um segundo, se ele ja tiver feito essa escolha. E é por deixar o cérebro responder a maioria das perguntas que as pessoas sentem medo de seguir o coração. Mas uma coisa nós temos que aprender, seguir a razão não magoa, não ilude, não faz você querer voltar no tempo. Porém você nunca saberá se a sua felicidade é real. Muitas pessoas choram porque o tempo ja levou quem um dia foi escolhido pelo coração para desfrutar das felicidades. Por isso deixe seu coração responder algumas vezes, pois a única coisa que ele procura é a felicidade na forma de quem lhe desperta o sentimento. Então escolha o seu caminho e refaça essa pergunta:
Quando seus sonhos se realizarem, quem você vai querer ao seu lado?

Inserida por jonascorreia

Quando somos jovens não temos medo de correr atrás de um sonho. Não importa o quão grande esse sonho possa parecer, quando se é jovem pensamos sempre que temos tempo suficiente para realizar qualquer sonho, ser um jogador famoso, um cantor conhecido, um artista renomado. É por causa desses sonhos que um jovem consegue viver a vida da melhor maneira possível, porque ele arrisca tudo de uma só vez sem se importar se vai dar certo ou errado. E logo quando entramos na fase adulta, conseguem mudar todos os nossos pensamentos dizendo que agora devemos ter responsabilidade e uma vida direita. A juventude jamais deve acabar para as pessoas. Não devemos parar de arriscar, porque as maiores realizações e os maiores sucessos saem das mãos de jovens que arriscam tudo sem pensar no fracasso. E se você ja desistiu de algum sonho, não tenha vergonha e volte atrás. Porque não precisamos abandonar a juventude quando ficamos mais velhos. Deveríamos sempre seguir o caminho dos jovens e, conseguir assim, recuperar a felicidade que tentam nos fazer perder durante a vida.

Inserida por jonascorreia

Sempre quando estamos consguindo realizar nossos sonhos, nossas ambições, tudo pelo que aguardamos, às vezes, uma vida inteira, alguém consegue roubar sem fazer o mínimo esforço. Nessas horas procuramos a força necessária em quem está do nosso lado: esposas, filhos, amigos. É nessas horas que confiamos à aquela pessoa todas as nossas dores, todos os nossos receios. Mas muitas vezes isso nos afunda ainda mais, pois não sabemos o que a outra pessoa pode dizer ou fazer, se a reação momentanea é o que esperávamos. Porque muitas vezes as pessoas deixam à mostra um lado que não existe realmente dentro delas, algo como se fosse o que queremos ver, o que precisamos ver. Mas jamais você saberá quem esta pessoa realmente é, pois quando você precisar ela vai mostrar um lado ideal para lhe dar conforto no seu momento difícil, mesmo ela passando por problemas maiores. Por isso nem sempre devemos buscar em uma mesma pessoa a solução para todos os nosso problemas, porque não somos únicos no mundo, e não somos os únicos que necessitam de um ombro.

Inserida por jonascorreia

Os sonhos são assim mesmo, a gente não sonha por acaso com alguém, sonha sim por saudade demais, por não conseguir tirar algumas pessoas da alma, do coração, da vida da gente.

Inserida por fedutraso

O Caminho para realizar seus sonhos e seus objetivos pode ser mais curto do que parece. A regra é uma só: Basta fazer uma combinação perfeita entre a sua perseverânça e a enorme onipotência do SENHOR, entre a sua fraqueza e a força do grande EU SOU, entre você e as mãos de DEUS

Inserida por trv

Sei que isso soará um tanto sensível e até Gay
para a maioria dos homens, mas eu assumo: sonho com uma historia de amor.

Inserida por HelomHeSo

... A poesia é a língua da alma, é a tradução do sentimento, é a palavra do mudo, é a visão dos cegos, é a essência dos corações...

Inserida por marcellabbs

As vezes vivemos sonhos
e quando é hora de acordarmos,
vemos o quanto essa tarefa é difícil.

Inserida por Leilyane

Se você tem um sonho caminhe com os pés no chão em direção as montanhas mais altas. Assim você pode tocar as nuvens.

Inserida por AShakti

Sonho de menina

Sonhei
Um sonho de menina
Brincando com as estrelas
Dançando com um cometa

E me vi assim
Brincando com as estrelas
Pulando amarelinha
No cruzeiro do sul
Em pleno céu azul

Fiz festa com a lua
Que faceira flutua
Iluminando as cirandas
Das estrelas crianças

Contei as estrelinhas
Que me meteram medo
Prometendo uma verruguinha
Na ponta do meu nariz

Quantas peraltices eu fiz
Na noite em que fui feliz
Passeando na via láctea
Sem lembranças nebulosas
Em meio à nebulosa

E dancei...
No rastro de um cometa
Até o dia clarear
E eu, de felicidade me embriagar
Até a hora de acordar...

Inserida por Nanevs

Alma penada

Viajante no tempo
Alma errante
Em busca de si
Perdida na estrada
Sem saber onde chegar
Sem entender o caminho a traçar
Alma que vaga
Sem destino certeiro
Sabendo que tem que chegar
Em algum lugar

Alma cansada
Com vontade de parar
De se entregar
Mas sem coragem de recomeçar
Segue trôpega à andar
Procurando se encontrar
Seu destino achar
Uma luz para a iluminar
Uma mão para a guiar

Alma cega
Que sente a escuridão
Que grita em silêncio
Que sofre calada
É alma penada
Que vive sentindo
As dores de um nada
Esperando a passagem
Da sua liberdade
De volta à eternidade

Inserida por Nanevs

Coringa real

E numa mesa de carteado
Faço paralelo da vida
Onde os sonhos são coringas
Prontos para o jogo decidir
No momento exato da batida
E dar um xeque-mate na vida
Cartas que se não bem usadas
Faz nossos sonhos se dissiparem
E os tornam pesadelos
Por seguirmos utopias
E esquecermos o plausível
Que pulsa ao nossso lado
E se esvaem aos nossos olhos
Que quando de fato se abrem
O jogo estará perdido
E o coringa desperdiçado
Dos sonhos que sonhamos
Corra atrás do que é possível
Deixe a utopia voar sem direção
Para que o jogo não seja perdido
E o seu coração vencido
Saiba usar com maestria
Os coringas da sua vida
A cartada bem colocada
Te faz vencer essa batalha
Que numa mesa de carteado
Pode ser traçada a estratégia
De uma vida sem pesadelos
Nas cartas de um jogo embaralhado...

Inserida por Nanevs

A força e a fé unida em uma só alma, pode leva-la alem doque pode imagina. Quem acredita, conquista!

Inserida por RaphaelMilitao

As dores podem ser amenizadas, mas só existirá alívio para elas quando a alma não gritar os ais de uma vida ida.

Inserida por BALSAMELO