Mensagens Profundas

Cerca de 80936 mensagens Profundas

Palavras para o que a alma guarda.
Nem todo silêncio é vazio.
Alguns só precisam ser ouvidos.
Estamos aqui para ouvir… e dar voz ao que você sente.

Sonhos perdidos, em uma ilusão, na colisão de olhares.


Eu me perco no seu olhar todos os dias, eu me perco. E não sei se isso é bom, não consigo mais me achar. Me procura, me desperta novamente, pois já não sei quem sou, quais eram meus sonhos, o que eu pensaria, o que eu falaria, o que eu faria...


Se um dia não chorava, essas lágrimas lúgubres são pelo luto da perda, da minha perda. Pois, no tempo atual, posso afirmar que já não sei quem sou, não sei onde estou, muito menos onde quero chegar. E não tenho a mínima ideia de como me encontrar.


Me perdi tão célere como um trem-bala e me afundo nessa esperança sublime, pois é o que me restou. Não sei se seus olhares arrebatadores foram culpados — e não os culpo, sinceramente — eu só não deveria ter deixado que a queda do meu ufanismo fosse fatal.

Sonho com uma conexão tão pura
que eu não precise pensar no que digo.
Queria que o outro, ao me ver,
ou sentir, ou apenas por existir no mundo,
soubesse exatamente o que eu sinto.

O Amanhã ainda vive
Se hoje pesa respira o amanhã ainda vive há sonhos que demoram mas não morrem Há caminhos que se escondem só para te ensinar a confiar⁠

Eu tenho todos os sonhos do mundo, guardados dentro de mim.
Sonhos bons, de amor e paz.

E mais tudo aquilo que o dinheiro não traz.

Sabe essa imensidão? É o tamanho dos meus desejos, dos meus sonhos, da minha vontade de vida e de saber. Saber um pouquinho do amor, um pouquinho de amar. Essa imensidão é do tamanho dos meus olhos e vai até onde eu não posso enxergar. Eu sou do tamanho do universo.

Uma lembrança triste é a alma que adoeceu. Uma fantasia alegre é a alma recuperada.

" Sabia que as nossas duas almas se tinham cruzado, não pelo olhar nem pela fala, mas pela impressão íntima de termos partilhado o mesmo silêncio primordial."


Suzana Travassos Valdez
In "Livro"

Se tem um sonho, sonhe, mas com os pés no chão, para não se iludir com a miragem.

A maior e mais profunda herança que o ser humano pode deixar após morrer é o amor dentro do coração de cada pessoa que conheceu durante sua vida.

A mente tem um poder profundo sobre o que sentimos. Se você pensa de maneira negativa, inevitavelmente suas emoções também serão negativas. Por outro lado, ao cultivar pensamentos positivos, suas sensações tendem a refletir essa energia. Mesmo que nem sempre tenhamos consciência desse processo, a verdade é que a forma como pensamos molda a maneira como nos sentimos. A escolha de como direcionar os pensamentos, e consequentemente as emoções, depende totalmente de você mesmo.

A alma (você) não é o corpo para se ferir; o sofrimento vem do apego ao corpo, ao pensamento.

Os sonhos revelam o que você precisa fazer na vida, mas são codificações confusas que só podem ser decifradas pela criatividade. É ela que encontra a lógica na mensagem visual do sonho, enquanto o sentimento percebe o sentido.

Quando eu me sinto esgotado, eu não estou esgotado, eu estou profundamente relaxado.

Embora os olhos sejam as janelas da alma, permanecerei com eles fechados.
Pois assim não corro o risco de conhecer a luz e ter que retornar à escuridão!

Nunca desista dos seus sonhos, ainda que na busca por eles tenha um fracasso momentâneo, não se prostre, prossiga sem desistir, eis a grande diferença entre os que realizaram grandes feitos, a PERSISTÊNCIA.

QUE A HUMILDADE E PUREZA, PROPAGUE EM NOSSAS ALMAS DE FORMA COTIDIANA, PARA QUE POSSAMOS SER SOLIDÁRIOS E AMOROSOS COM O PRÓXIMO.

É lindo pousar ao lado que quem amo e poder em nossos sonhos voar;
É lindo saber que temos nosso ninho e o melhor caminho é nele morar;
É lindo ter a certeza, que mesmo na dor ou na tristeza, você sempre será meu par.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

O encontro de almas há quando o sublime sentimento transborda e resgata o seu ser.

A capacidade de se doar, está relacionada com a grandiosidade de alma e a bondade do coração.
Nara Nubia Alencar Queiroz