Mensagens Profundas

Cerca de 79986 mensagens Profundas

O homem que me amar
deverá saber abrir as cortinas da pele,
encontrar a profundidade de meus olhos
e conhecer o que se aninha em mim,
a andorinha transparente da ternura.

O homem que me amar
não desejará possuir-me como uma mercadoria,
nem me exibir como troféu de caça,
saberá estar a meu lado
com o mesmo amor
com o qual estarei ao lado seu.

O amor do homem que me amar
será forte como as árvores de ceibo,
protetor e seguro como elas,
puro como uma manhã de dezembro.

O homem que me amar
não duvidará de meu sorriso
nem temerá a abundância de meu cabelo,
respeitará a tristeza, o silêncio
e com carícias tocará meu ventre como violão
para que brotem música e alegria
do fundo de meu corpo.

O homem que me amar
poderá encontrar em mim
a rede onde descansar
do pesado fardo de suas preocupações,
a amiga com quem compartilhar seus íntimos segredos,
o lago onde flutuar
sem medo de que a âncora do compromisso
o impeça de voar quando queira ser pássaro.
de vir a ser pássaro.

[...]

Amigos deixam lindas histórias expressas na alma. Nem o tempo, nem a distância muda o sentimento de amizade. Com os amigos não existe passado distante: tudo é presente. A cada encontro, a continuação da espera. Com eles, não existe mágoa: O perdão sempre acontece antes.

Tentar viver a realidade da vida sempre será completamente diferente dos seus sonhos.

E ao vê-lo desta forma, vejo que o peso nos olhos cansados mostra a dor dos sonhos roubados...

Em sua profundidade: mistério escrito
em suma verdade: silêncios que gritam
surge o abismo entre o inefável e o sentido
por um lindo anjo em sua total dolência.

Janelas para uma alma que se guarda.
Caminhos viajam por um mundo íntimo
transcecendem a qualquer luz opaca
revelam segredos, até os mais ínfimos.

Meio de escape das emoções contídas.
Deslizam entre lentas gotas salgadas:
alegrias, tristezas, esperanças e partidas.

Profusão de cores, amores, sonhos e fadas
Sorrisos lhe chegam antes que nos lábios
Iluminam, brincam, distraem, embriagam!

Queria poder te tocar
Sentir sua silhueta, me acalmar em teu colo
Queria sentir sua alma, seu toque
Me aquecer com sua calidez
Queria nesse momento, me misturar com seu ser, me embaralhar no seu âmago e unificar minha existência.

Hipnos, o Deus do sono, já anda a meu lado, junto com Morpheus, o Deus do sonho, anunciam, que esta noite estarei com você, mesmo que, apenas em meus delírios noturnos.

Agora é madrugada
Me tranco no banheiro
Acendo o meu cigarro
Profundas olheiras a me encarar no espelho
Assim como o brilho vermelho
Tanto da ponta do cigarro
Quanto dos meus olhos.

Sou apenas mais um louco, desejo pouco,
Mas sonho além do possível.

É incrível onde se pode ir sonhando, andando entre mares de possibilidades.

Descobrindo e criando verdades, triste é a realidade daqueles que não sonham, que não amam, que não se entregam.

A si próprio renega o ser que recusa amor;
Se entrega a uma vida escura, solitária, se entrega a dor.

Desejo apenas poder sempre sonhar, não quero muito, quero viver, aprender, escrever, música fazer.

Ser apenas eu mesmo, ser apenas um louco, mas que não desistiu de ser.

Como é gostosa a sensibilidade dos momentos íntimos, calmos em que a poesia invade...Bons sonhos!!!

O amor está aí em toda parte, basta senti-lo com a alma pura. Cumpre-nos ser feliz em todos os momentos, pois eles são únicos...

Não é bom abrigar-se por muito tempo
na confortável, porém incerta manta
dos sonhos.
A dormência afasta o senso, que se
deixado de lado acaba por arrastar
nas valas da decepção os imaginários
castelos de felicidade, como aqueles
construídos na areia... basta uma onda
qualquer para desaparecerem por
completo.

A beleza de meu corpo trazem marcas do tempo. Mas a alma cada vez mais polida são pérolas que cultivo feliz!

Serenidade. Boa regra para alcançarmos a paz da alma e as soluções do dia a dia.

São os sonhos a energia fundamental, que nos impulsiona para a vida... Abra a janela, a janela demonstra isto...

TRÊS ILUSÕES QUE CONFUNDEM O HOMEM

Primeira:
Crer que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.

Segunda:
Crer que o sentido da vida é o prazer, porém excesso de prazer não há mais felicidade, apenas dependência... Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.

Terceira:
Crer no poder material; desejamos o poder infinito de viver no mundo. Viver sem saber do que realmente necessitamos para viver. Esse poder é uma ilusão.

Black Elk

Estrelas, escondam o seu brilho; não permitam que a luz veja meus profundos e escuros desejos. (Macbeth)

ALIMENTE CHAMAS QUE QUEIMAM O LIXO E ILUMINAM A ALMA!

Ame a si mesmo e aos outros! Mas, nunca espere nada de ninguém. Nada! Jamais conclua a personalidade de alguém, mantenha em reticências. As pessoas mudam. E podem mudar inclusive com certa frequência. Mudanças positivas são sempre produtivas. Mudanças negativas são sempre destrutivas. Quaisquer que seja a transformação do outro, é de extrema responsabilidade dele. Não se surpreenda! Não se assuste! Apenas silencie e observe, mantenha acesa a luz da sua consciência! Se houver reconhecimento a ti, lhe seja grato! Se não houver, aquieta-te! Não leve para o lado pessoal! Reconheça você mesmo o seu próprio valor! Quem o reconhece, sabe que não precisa de respostas externas para se sentir especial. Toda a verdade está dentro de si. Sendo consciente disso, não há magoas, nem dor. Apenas AMOR. O Ego se dissipa.

Aquele nosso sonho também ficou comigo. Está no fundo, para eu não correr o risco de usá-lo na primeira oportunidade, num desespero momentâneo. Ele é único e, portanto, devo ter cautela. Pensar bem antes de tirá-lo do fundo da mochila e trazê-lo à tona.

Se eu ou você ai, não fizer acontecer, não buscar viver meus ou seus sonhos, não correr por mim ou por você, não dar o melhor pela minha família ou pela sua, não representa a quebrada, etc... Quem é que vai fazer por mim? Quem é que vai fazer por você? Quem é que vai tio? ... Fala ai pra mim... !!! ACORDA!!! LEVANTA E ANDA!!!