Mensagens Pessoas Felizes
O segredo é manter a companhia apenas de pessoas que o enaltecem, cuja presença desperta o que você tem de melhor.
Professores,
Pessoas pouco valorizadas, mas que nos valorizam muito. Deveríamos dizer obrigado a cada dia, deveríamos abraçá-los todos os dias.
O professor faz parte de nossas vidas por nos ensinar e nos educar, e aceita tudo por amor.
Ame seus professores!
Nos Detalhes
Nos detalhes é onde as pessoas me ganham, e é nos detalhes que também me perdem. Não dá para exigir o que deveria ser simples, como reciprocidade, respeito e um tratamento básico. Forçar algo que desgasta não faz sentido, nem se prender a alguém que só traz peso e distância. Quando as relações nos machucam, é preciso parar de culpar o outro pelo que aceitamos delas. Elas sempre mostram, nos pequenos sinais, aquilo que, um dia, vai tirar nossa paz. Mas, muitas vezes, fechamos os olhos acreditando que o amor é capaz de sustentar tudo, que as pessoas vão mudar.
Não podemos exigir respeito, carinho ou atenção. O que realmente importa é saber o que sacia nossa alma e não negociar isso por menos do que merecemos. Precisamos manter ao nosso lado pessoas que nos tragam paz e prazer, sem precisar de lembretes para lembrar o que é essencial.
Quisera eu que as pessoas pudessem olhar para mim como eu olho para elas.
Que fossem capazes de me enxergar com os mesmos olhos com os quais as vejo.
Que olhassem para o mundo com a mesma profundidade e leveza que tento transmitir.
Ou, ao menos, que eu soubesse lidar com as palavras da mesma forma que meu olhar se expressa, de maneira equiparada e clara.
Que tivessem sensibilidade suficiente para me decifrar sem julgar.
Assim, entenderiam o que trago em meu olhar e perceberiam a importância de cada um deles.
Tem gente que me olha, mas não me vê.
E se não me vê, não me sente.
E se não me sente, não me compreende.
Precisamos nos cercar de pessoas que nos digam o que precisamos ouvir, não o que queremos ouvir, mas que ao mesmo tempo não nos deem a sensação de estar tentando o impossível.
Tenho a ilusão de pensar que as pessoas são minhas amigas sendo que elas nem sabem meu nome.
A amizade parte só de mim.
Determinadas pessoas gostam de levar a paciência dos outros ao limite, reproduzindo-se no tempo, e por isso deixam de ser desejadas. Uma coisa é não ligar uma ou outra vez, mas quando a insensibilidade começa a roçar a falta de consideração e a avolumar-se como uma teimosia monótona e exaustiva, torna-se veemente a nossa responsabilidade na colocação de um ponto final às situações em que nos expuseram sem o pedirmos.
A paciência deve voltar-se para aquilo que não depende de nós e para aquilo que merecemos, e não para o silêncio eternamente complacente objectivando a ausência de conflitos. Não devemos ser cúmplices das atitudes que nos causam desconforto. Há um “chega”. E existe um “basta”. Guardemo-la como um bom comportamento decisório para mudarmos o que nos afeta e como uma sabedoria interior para a leitura das pessoas que a colocam à prova de forma apenas ingénua ou informal.
O mais importante é ouvir a música da vida em qualquer lugar. A maioria das pessoas ouve apenas as suas dissonâncias.
Eles matam gente aos milhões nas guerras e dão medalhas por isso. Metade das pessoas deste mundo vai morrer de fome enquanto a gente fica por aí sentado vendo TV.
Aprender a dizer não
Quando somente se está apanhando de pessoas que com você convivem no exercício repugnante de sorrir um dia, e atacar outro, de bater e assoprar, e o desgaste está consumindo sua felicidade e sua vida, só tem dois jeitos, o primeiro é começar a bater também, mas neste caso você vai sair machucado. Briga é briga, todos batem...
O outro é se afastar totalmente daqueles que o atacam e deixá-los seguir seu caminho com seus próprios problemas.
Para fazer isso e melhorar sua vida precisamos aprender a dizer NÃO.
Para fazer isso precisamos aprender a renunciar.
Para fazer isso precisamos reconhecer quem mora e quem habita no nosso coração.
Para fazer isso precisamos reagir de forma inteligente ao ataque.
Para fazer isso precisamos nos amar.
Para fazer isso precisamos aprender a nos dar consideração.
Para fazer isso só tem um jeito:
Aprender a dizer Não.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Às vezes perdemos nosso tempo a nos doar a algumas pessoas que nem sabem valorizar nossa amizade ou simplesmente o nosso amor.
Pessoas sem firmeza de caráter gostam de culpar o destino. Isto as alivia da necessidade de fazer valer sua própria vontade e de assumir a responsabilidade das coisas.
" Prefiro atitudes... do que palavras... quem fala demais agem pouco... as pessoas só sabem cobrar dos outros o que não conseguem fazer...!"
O país acabou de passar por uma guerra. As pessoas querem se divertir, não ouvir sermões. A moral não vende hoje em dia.
Não posso me igualar a alguns, mas posso ser indiferente a eles. Algumas pessoas não merecem mais que o esquecimento.
A vida é muito curta pra você acordar com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem e ore para as que te desprezam. Acredite que tudo acontece por alguma razão. Se você tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos, e se isso mudar a sua vida, deixe acontecer! Beije devagar, perdoe rápido, abrace forte. Deus nunca disse que a vida seria fácil, ele simplesmente prometeu que iria valer a pena.
Muitas pessoas me chamam de ignorante , só porque eu aprendi a tratar elas da mesma maneira que elas me tratam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
