Mensagens para Pessoas que já Morreram
Não Entendo Porque Algumas Pessoas Se Preocupam Tanto Em Esconder a Verdade e Não Se Importam de Enganar e Mentir.
As pessoas se apegam a políticos na esperança de recompensas, esquecendo que o verdadeiro sustentáculo do poder é o próprio cidadão. Vibram com o futebol, sem perceber que essa alegria é breve, efêmera e desprovida de qualquer glória duradoura. Passam horas diante da televisão, alimentando-se de um entretenimento vazio, enquanto pagam pela energia, compram o aparelho e ainda sustentam uma mídia que pouco oferece em substância.
Que mundo pobre e deserto é este, que insiste em buscar no outro um refúgio, quando o outro nada tem a oferecer além de ilusões.
Deve ser incrível estar em lugares e com pessoas onde podemos ser simplesmente quem somos. Sem medos e insegurança!
O Deus que eu sirvo é tão forte, que todas as pessoas que tentaram até hoje me fazer algo para me prejudicar, foram rebatidas por essa força que me protege.
O tempo passa e a vida vai recriando outros rumos para as pessoas que um dia já foram presentes em nossa convivência. Elas buscam novos horizontes e nessa trajetória, o passado fica apenas nas lembranças.
Hoje em dia as pessoas arrumam PROBLEMAS e depois querem arrumar os PROBLEMAS com remédios de tarja preta!!!
Conhecimento e autoconhecimento é tudo para se viver melhor e saber lidar com problemas da nossa vida.
As pessoas dizem que eu sou poeta; às vezes eu acredito.
Mas aí olho para a minha escrita e duvido.
Ela é simples e direta, sem a beleza dos grandes poetas, daqueles textos que despertam até inveja.
A minha escrita tem rima, tem honestidade — é a minha verdade, nua e crua.
São versos cheios de sentimento, alguns bons, outros ruins.
É arte de rua: sem frescura.
As pessoas mundanas buscam as dádivas de Deus.
Os sábios buscam o próprio doador.
Tristes são
as pessoas engaioladas
dentro de si.
O coração parece
passarinho
com asas molhadas:
quer voar
mas o peso de suas
angústias e medos
o mantém no lugar,
admirando um infinito
que somente em sonho
consegue alcançar!
19/11/2015
As pessoas com quem você convive conseguem abraçar as tuas tristezas e as tuas alegrias?
E você, consegues abraçar as deles?
Tem pessoas que se escondem por trás
De uma mascara invisível ao olho humano ,
E nos surpreendem ao revelar sua verdadeira face .
Existe umas pessoas que para defender seus políticos carregam nas mãos faca e pedra, e em suas palavras sangue, ódio, desavença e vive na exclusão como se político (referindo-me à todos) fossem (plural) o único caminho para transformar a sociedade, que vive muitas das vezes na miséria, diante a corrupção... nos subordinam para sobreviver do pouco que ganhamos, e a gente por nossa fez se diz feliz, com o suor e pouca valorização do que achamos digno (trabalho) e sempre será, porque a sociedade mesmo alienada diante a mídia e seus senhores tem este bem maior, que políticos (sem singular) e muito menos empresários (sem singular) um dia vai valorizar!
O Apartheid também se encontra na religião, as pessoas se separam em religião, cada um com suas crenças criam a censura entre si, dizendo ser uma forma de respeitar uns aos outros, a hipocrisia criada entre os seres que se limitam diante a ilusões que por nossa vez temos de nos submeter, porque já fizeram na gente uma verdadeira lavagem cerebral, desde quando nascemos.
Vivemos num país onde ainda predomina o conservadorismo, colocar pessoas conservadoras no poder resulta em redundância, um grande erro que a sociedades pode cometer.
Existe a felicidade enganosa? Quem sabe não exista felicidade enganosa, as pessoas que acostumam a se enganarem quando estão felizes - principalmente quando bebem, se enganam, achando que a felicidade é eterna - a tristeza aparece para lembrar que não se pode ser feliz o tempo todo, para que tudo se normalize - equilíbrio.
Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!
