Mensagens para Pessoas Ignorantes
Chamamos uns aos outros de ignorantes, hipócritas e tentamos nos mostrar superiores, Mas esquecemos que essas são características humanas.
Os ignorantes são exaltados, mas os sábios são guardados. Pois demonstrar demais os seus talentos, é um dos maiores erros do homem.
Vivemos em uma época sombria, onde os ignorantes se orgulham de sua ignorância e os sábios são silenciados.
Dois ignorantes se encontram e não tardam em se agredir.
Dois sábios se encontram e logo se abraçam.
Aqueles que dizem em nome de Deus são ignorantes e odeiam ser questionados, pois não possuem o conhecimento(gnose) e estão nas trevas interiores da mente humana e só enxergam trevas exteriores no próximo e no Mundo em que vivem e ainda pregam o Inferno Literal na próxima vida, vivem o Inferno duas vezes, aqui e lá no outro.
Já vi muitos sábios calarem, como já presenciei muitos ignorantes gritarem para serem ouvidos. Um sábio, nunca altera a sua voz. Ele conquista atenção, não com alteração, mas, com a sua sabedoria, gentileza e educação.
Vi irmãos zombadores, espertos e ignorantes, menosprezando outros mais experientes, porém a morte os levaram mais cedo, porque suas carnes eram cobaias das trevas.
Nas sepulturas caem os ricos e os pobres, os negros e os brancos, os sábios e os ignorantes, pois a morte não faz distinção da raça, da etnia e do conhecimento entre os homens.
Muitos ignorantes não querem aprender de preguiça;
preguiça e ignorância andam juntas para o fracasso.
Deixe os ignorantes falarem enquanto estás calado. O mal do falante é o silêncio; o mal do sábio o falante.
Ensine com sabedoria, porque no mundo muitos ignorantes ensinam ilusões travestidas de verdade e esboçam lições da falsidade.
Não adianta sermos vaidosos, egocêntricos, soberbos ou ignorantes. Nosso destino, como de qualquer outro, é a morte.
Até das mais ignorantes frases pode-sse retirar as mais inteligentes conclusões,dependendo da mente de quem a lê!
"O problema dos homens ignorantes, é que eles escutam, não pensam, e tentam desesperadamente cobrir seus erros, mostrando os erros de quem lhe acusa."
