Mensagens para Pessoas Chatas
As pessoas que vivem em busca desse Deus mitológico só, o recorre por causa do seu eGo aguçado, nesse querer insano e apenas tão somente pra se dar bem em TUDO!
Existem pessoas que são carniças pulsantes, infestadas de vermes, esquecidas na escuridão do próprio ser. Ao menor sinal de luz em alguém, avançam como pragas vorazes, dilacerando sem piedade até o último resquício de brilho, apenas para ocultar a imundície que as devora por dentro.
As pessoas vivem em modo de sobrevivência, zumbis funcionais, presas a rotinas que já não questionam. São espectros de si mesmas, movem-se, mas não despertam, respiram, mas não vivem.
As pessoas me perguntam por que minhas frases nascem sempre cobertas de tristeza, por que falam tanto de dor. A resposta é simples e cruel. Eu sou fruto do abismo. Fui moldado nas pedras frias da cachoeira. Senti a água gelada arrastar a infância de mim, como se o tempo me afogasse antes de eu aprender a respirar. Ali, o antigo eu morreu, silencioso, afogado em medo e inocência. E o que subiu de volta pela encostar pedregosa, já não era uma criança… era um sobrevivente, meio homem, meio sombra, aprendendo a existir entre o que restou e o que se perdeu.
É uma perda de tempo esperar a aceitação integral de quem só consegue conceber a vida e as pessoas em fragmentos.
As pessoas que julgam a sua jornada com o rigor de quem nunca calçou seus sapatos são apenas ecos vazios de uma realidade que não lhes pertence, vozes sem peso no palco da sua história, e o erro fatal é dar a essas opiniões o poder de ditar o ritmo ou a direção do seu próprio barco. Feche os ouvidos para o barulho da plateia desinteressada e ajuste as velas para o rumo que só você vê, pois a aprovação dos outros é um prêmio ilusório que se desfaz ao primeiro sinal de sua autêntica vitória, e a paz que importa é aquela que você encontra quando se deita, certo de ter sido fiel à sua essência.
A maioria das pessoas se preocupa mais em parecer feliz nas redes sociais do que em construir uma alegria real e inabalável dentro de si.
É alarmante ver pessoas falando sem conversar e ouvindo sem escutar, uma multidão absorta que prefere manter o som do silêncio.
Se todas as pessoas que estão a sua volta fossem mudas, quais delas teriam atitudes que te fariam se sentir Amado?
As pessoas compram a versão dos fatos que mais lhes seja conveniente acreditar e não necessariamente a verdadeira. Deplorável.
"Depois de muito relutar, aprendi que devo aceitar as pessoas como são, porém eu decido, o lugar que elas devem estar na minha vida."
Tudo no mundo pode dar errado, portas podem se fechar e pessoas podem se levantar contra, mas quando um plano está em Deus, nada consegue parar.
As vezes magoamos as pessoas com nossos atos ou com nossas palavras. Não nos limitamos e, passamos da conta.
Precisamos aprender a nos frear, a não sermos intolerantes.
Cada um de nós tem um ponto de vista, uma opinião, e devemos compreender, pois tanto eu quanto você temos o direito ao livre arbítrio.
Cabe a cada um fazer sua parte...
Evite se irritar com qualquer coisa...A irritação causa mais sofrimento a nós que aos outros.
Devemos moderar o que fazemos e o que dizemos. Devemos ser tolerantes e compreensíveis para que também possamos ser compreendidos.
Somos gratos a todas as pessoas que possuem talentos, habilidades e dons, servindo a Deus e ao próximo em prol de seu crescimento e de sua felicidade.
Pessoas estressadas só alcançam um nível de maturidade e de paciência quando são compreendidas com amor.
Pessoas ignorantes existem como aquelas que emburram nas contradições, põem a boca no trombone, não aceitam correções, quebram ordens e respeito; mas, no final, são exclusas da sociedade ou vivem rejeitadas por falta de decoro, educação e domínio próprio.
Pessoas desejam se projetar acadêmica e profissionalmente; mas, as suas tradições e seus relacionamentos familiares impedem a muitas de alcançarem o seu respectivo sucesso, dando palpites negativos em suas escolhas.
Faça o melhor que puder e edifique a muitos, pois sempre têm pessoas importantes observando como você age e faz para contar com seu zelo e desempenho.
Colha hoje a virtude de amar pessoas, ajudando-as a se afastarem das maiores tristezas oriundas do próprio ódio.
