Mensagens para Perdoar

Cerca de 2456 mensagens para Perdoar

Que Deus me ensine a perdoar, sempre. Acolher, sem rancores, a quem me ofendeu. É exercendo o perdão, que nos aproximamos de Deus. É recebendo perdão, que um coração amargo, começa seu processo de regeneração.

"Tenha compaixão por quem você foi. Você aprendeu a perdoar o mundo com a sabedoria que adquiriu, mas nega essa mesma graça ao único prisioneiro que só você tem a chave para libertar. Seja gentil consigo."

Perdoar é um passo para seguir em frente, não é obrigar-se a retomar vínculos permanentemente. Fazer as pazes significa acertar as coisas e encerrar um ciclo, mas não voltar no tempo.

Se fores traído/a podes optar em perdoar, mas, a traição não se perdoa, se a traição merecesse perdão, actualmente Satanás estaria feliz e junto do seu criador!


É só isso!

Se perdoar é como acender uma luz suave dentro de si.
Não é esquecer o que doeu,
mas entender que a dor não precisa ser eterna.

Fazer terapiaé se autorizar a ser humano:
errar, acertar, perdoar e perdoar-se, transbordar e limitar, regredir e prosseguir.
É permitir- se existirsem precisar caber nos moldes dos outros. É bem-estar-se bem.


@alessandrabionepsi

O perdão não apaga a memória, mas liberta o coração
Perdoar é soltar correntes que aprisionam a alma.

"Quem sabe perdoar sabe amar, acolher, consolar, motivar e transformar as pessoas, criando um salutar clima de convívio entre elas".

O perdão é o reverso do amor. Pra perdoar é preciso amar; pra amar tem que saber perdoar. Um é parte do outro. Agnaldo J. Borges

Buscar reconciliação é aprender a perdoar, valorizar as diferenças e entender que todos somos únicos, mas merecemos o mesmo respeito.

“Há erros que o tempo não apaga — porque o tempo se recusa a perdoar o que o coração não esquece.”

"Não tenha medo de falhar, de recomeçar, de chorar, de perdoar, de amar e de lutar pelos seus sonhos. Quem desiste diante do primeiro obstáculo não desenvolve a necessária resistência para superar as turbulências do dia a dia".

Cada vez que alguém escolhe amar em vez de odiar, perdoar em vez de vingar, acolher em vez de excluir - está interrompendo, ainda que em pequena escala, o ciclo de guerra que vive no âmago do coração humano.

Aqueles que não sabem perdoar estarão perdidos no vento, sem saber qual é o caminho de volta ao seu verdadeiro lar.
🕊

É mais fácil esquecer e perdoar um desatino grave - mas pontual e episódico - do que os que se mostram recorrentes, numa alternância entre malfeitos e arrependimentos que minam tudo o que antes fazia valer o relacionamento. Enquanto os primeiros o tempo naturalmente se incumbe de apagar, seu transcurso nestes últimos só reforça a certeza de que a única forma de ter a paz de volta é o distanciamento do foco gerador de maneira inadiável, decisiva e irreversível. Como já alertava Oscar Wilde, são os pequenos atos de cada dia que fazem ou desfazem o caráter.

As amarras dos erros não aprisionam quem aprendeu a se perdoar e a se libertar a tempo.

Amar é escolher servir mesmo quando não reconhecem.


Amar é perdoar quando seria mais fácil afastar.


Amar é estender a mão mesmo quando já feriram a sua.


Amar é deixar Cristo ser visto em nossas atitudes.

Perdoar é grandeza. É sinal de bom caráter, de honestidade, de quem entende que somos templo de Deus. Afinal não carregamos rancor é veneno para a alma .
Mas confundir perdão com ingenuidade é abrir a porta para a destruição. Estender novamente a mão a quem já traiu a tua confiança não é bondade — é ignorância. É como cavar a própria sepultura e se tornar vítima da própria cegueira arcaica.
A vida exige firmeza. O coração pode ser puro, mas a mente precisa ser lúcida. Quem te enganou uma vez mostrou quem é vai tentar outras vezes; insistir em dar novas chances a quem despreza tua nobreza é se condenar ao mesmo ciclo de dor.
Perdoar, sim. Repetir o erro, jamais.

⁠Perdoar é perder!
É recolher os cacos, e procurar a restauração sem cobrar mais nada de quem não pode reparar.

⁠Perdoar não significa voltar a ser como antes e tampouco significa esquecimento. Perdoar significa não mais carregar um peso que não pertence a você e sim deixar ele para o ofensor.