Mensagens para Aluno
"A vida é como uma escada rolante, se você estiver na escada certa, ela o levará ao sucesso sem esforço."
Qualquer tipo de desenvolvimento só se dá através da combinação de 3 fatores: a vontade de ser melhor, a capacidade de sonhar e a força de persistir.
A atitude funciona melhor quando a vontade vem combinada com uma boa dose de coragem. Isto é o que eu chamo de determinação.
O progresso é a combinação da vontade de ser melhor, da capacidade de sonhar e da força de persistir.
O recomeço está na mudança de dentro para fora, quando o coração implora menos desatino e a alma grita por libertação. Devemos recomeçar para não ficarmos trancados no quarto escuro da escravidão, em que, as limitações e os insucessos, impedem a vontade de seguirmos.
Não deixe que seu medo te impeça de seguir o seu caminho, tentar se esforçar é o começo para a liberdade
Passamos a vida inteira buscando um sentido para viver, pensando apenas em nós mesmos. Trabalhamos, viajamos, estudamos, conhecemos novas pessoas. Mas afinal o que todos querem? Dinheiro? fama? reconhecimento? amor? carinho? ser feliz? No final de tudo, descobrimos que o mais importante, não era o que iríamos fazer com a nossa vida ou como viveríamos. Mas sim, como ajudaríamos os outros a serem melhores do que realmente são. Do que vale a vida se não for para sermos melhores amigos, melhores filhos, ou melhores irmãos, porque não fazer a diferença na vida de alguém hoje? Quem sabe você seja o milagre que mudará a vida dessa pessoa que está perto de você, seja com a sua atitude em ajudá-la, seu exemplo ou quem sabe apenas seu sorriso. Seja um milagre para alguém hoje.
Sentido da vida
A vida pode não ter sentido,
até que lhe demos o sentido que queremos.
A vida pode ser como um poema,
onde as coisas incompreensíveis
não precisam ter tanta importância.
Quando somos gratos a vida, a alegria se instala, a criatividade aumenta; perdemos o medo de errar! Percebemos que não adianta ter vontade se nos falta coragem.
É bom lembrar que é para frente que se vai.
Não sejamos meros espectadores de nossa vida... Atitude e força de vontade nos farão sermos autores de cada capítulo, que a pesar de serem árduos nos fazem viver intensamente cada momento que será redigido por nós mesmos.
Ele escreveu capítulos sobre a minha existência, foram 365 páginas para cada capitulo. Mas, acreditou no preparo que me deu e em seus propósitos. E me tornou diretora desse filme: Minha vida.
Acreditou que independente das escolhas que fizesse eu sempre estaria rumo ao seu caminho, desde que essas fossem do bem. E mesmo quando não houvesse pontes para atravessar, a minha fé seria ponte para ligar e guiar aos caminhos que houvesse durante a minha caminhada.
Acreditou que cada encruzilhada que eu passasse nessa vida eu iria crescer. Que lá na frente eu veria com olhos espirituais o que lá trás eu não via com olhos materiais.
E que independente do roteiro proposto pela minha vida, eu sou capaz de reescrever a minha história.
Nem sempre nossos Atos representam nossa Vontade. Muitas vezes, eles representam uma contingência do que deve ser nossa Vontade dirigida a uma adequação circunstancial. É uma tal compulsão pela conformação das coisas, e de nós mesmos, a uma necessidade de harmonia que jamais conhecemos de fato, apenas intuindo-a. Somos seres essencialmente instáveis e, por isso, suscetíveis ao vislumbre de miragens ideais.
("Doce amargo": http://wp.me/pwUpj-O7)
Só há uma forma de trazer paz ao coração, alegria à mente e beleza à vida: é aceitar e fazer a vontade de Deus.
A força da vontade é o exercício do poder que todo ser humano possui de mudar a própria vida para melhor. O poder de realização é algo divino dentro de nós. Todos o possuímos, pois ele é um atributo da nossa própria Essência Divina, mas poucas pessoas utilizam esse poder, porque têm grandes dificuldades de superar a inércia e, então, transformam as dificuldades em impossibilidades.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Não importa o que você faça, as pessoas sempre questionarão sua vida e dirão que o melhor a fazer é seguir o que elas querem.
"Devemos estar prontos e alertas as vinte e quatro horas do dia, no sentido de viver a verdade e o silêncio em tudo o que estivermos fazendo. Assim estaremos abertos e seremos um veículo da vontade divina."
Esquece os dias ruins
Já os bons tu valoriza
Olha as cores do arco-íris
E apaga os dias cinzas
A vida é uma só
Não é para se ter dó
Vê teu sonho e realiza
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
