Mensagens para Aluno
O tempo é apenas uma luz que cintila vagarosamente para aqueles que não têm receio de inspirar o odor da vida
Sinto-me como um novelo de lã, embaraçado, que perdeu
seu início, a cada tentativa de desembaraço, mas
se perde entre nós.
Continuo tentando deixá-lo em condições de
um novelo ordenado, mas em vão.
Meus embaraços, provocam confusão na minha vida, e na minha cabeça.
Se eu fosse realmente preocupado com ser alguém de prestígio, renomado nos mercados e na mídia, sim, certamente estaria preocupado com os altos ganhos, mas não é o caso, apenas desempenho meu papel na trajetória da vida, sendo, de um jeito ou de outro, útil a quem se interessar por alguma coisa que dei ou que tenha ensinado a fim de que a vida pudesse fluir de uma maneira solta, cheia de vida e motivada por uma compreensão que excede a mera percepção.
Eu nunca fui de pensar em sentimentos, simplesmente agia e esquecia da razão, para viver de emoção, e por muito tempo eu via isso como algo benéfico, mas, com o passar do tempo e todos os pesares, falsos sentimentos e tudo que se pode acontecer em uma vida, hoje eu ando entre a razão e a emoção, e me perco constantemente e estou lutando contra isso e espero que valha a pena
O quanto é doce ver as teclas da vida sendo tocadas a cada tom um momento, tristeza, felicidade, amor e por ai vai, é tão bom acreditar que a vida é como singelos toques de piano, a vida é uma musica clássica, a unica coisa ruim é quando essa musica acaba.
a gente erra, acerta,
acerta, erra de novo...
Esses tropeços da vida,
acabam nos castigando tanto,
que chega uma hora,
ficamos com medo de viver...
"...é amando que sentimos a força do amor!
preservando a cor do verde que preservamos...
a seiva...
a brisa...
a beleza...
a leveza...
a leveza da vida... "
O tratamento costuma render dez vezes mais quando o paciente tem uma mão firme, uma mão de alguém que ele confia muito, pra poder segurar.
Não pode existir nesse mundo um pai melhor. Não que ele saiba de tudo, ao contrário! Tanta coisa que ele não sabe! Toda hora ele escreve ou liga querendo saber como dar o banho, como dar sopa, como tratar assadura, como botar pra arrotar... Mas, mesmo sem saber tanta coisa, ele sabe o principal, que é amar a filha, acima de tudo. E se comprometer com esse amor.
Da minha vida, sou o semeador...
eu planto as sementes,
eu rego, eu cultivo
e só colherei flores,
se souber cuidar.
"A violência humana nasce no nosso subconsciente. Mesmo que a maioria justifique o seu lado violento com uma outra violência presenciada."
As pedras no caminho nos fazem mais fortes. Agradeço a cada uma delas. Mesmo àquelas que quase nos fizeram cair, pois, sejam as grandes ou as pequenas pedras, todas nos ensinaram alguma coisa, nos moldaram, tornaram-nos mais atentos, mais cuidadosos.
À medida que o tempo passa, parece que vão ficando maiores. Só não contam que aquelas que um dia já nos fizeram tropeçar, já não são mais grandes obstáculos.
No fim do túnel há uma luz. Há uma luz no fim do túnel.
A vida a dois dá trabalho, exige sacrifício, paciência, doação e mais uma série de coisas. Mas é muito bom ir sabendo pra onde voltar. Sempre achei que todo mundo pode ser feliz e viver em paz sozinho, sim. Mas é muito melhor viver acompanhado, ter para quem cozinhar, ter com quem viajar, ter para quem contar como foi o dia, ter para quem ligar quando alguma coisa muito boa ou muito ruim acontecer, ter com quem fazer coisas pequenas, como ir até o supermercado, jogar vídeo game ou qualquer outro jogo, assistir um filme, cozinhar juntos ou comprar coisas para enfeitar a casa. Agora você vai me dizer que isso tudo dá para fazer com aquele amigo de fé ou com algum parente. Concordo, mas certas lacunas os amigos e a família não preenchem: todo mundo precisa de um pouco de amor.
Não me acomodo nas primeiras
dificuldades, persisto para conseguir
alcançar os objetivos,mesmo que com
pés feridos e a passos lentos.
Superar as barreiras impostas
pela vida é gratificante, para enfim,
encontrar o tão sonhado caminho
que nos dará liberdade e alegria
para alçar voos mais ousados.
Suavemente levando nossa alma às alturas.
Esvaziando do coração as tristezas e dúvidas,
e sabendo ter feito tudo o que estava ao alcance
para uma vida plena de amor e felicidade.
Acredite nunca nos será dado fardos que não
possamos superar, basta encontrarmos esta foça
interior, que somente ELE nos fornece
Ame a vida cada vez mais, perdoe as pessoas, cante a vida mesmo com nada, pessoa amargurada é chata demais.
Está nervoso(a)? Com muita raiva?
Respire fundo, tente se controlar e pensar com lucidez,
Isole-se, até que esse sentimento ruim passe....
Não aja por impulso, não faça nada
que te faça arrepender-se depois.
Desgraças terríveis e irreversíveis,
acontecem nesses momentos de raiva,
e isso pode destruir a sua vida, para sempre!
Reflita...
Imagina uma coisa que você não viveria sem? o que você precisa diariamente?, é o que você mais desperdiça, não lembrou? Nem lembramos a importância que a água tem para nós. Água é vida não desperdice
É incessante o desejo humano pelo fim da vida. Em todo o tempo, procuramos transcender-nos uns aos outros, em todo momento criamos desigualdades, em todo momento nos alienamos ao consumismo, tudo isso, é claro, por um sistema alienador que atende por capitalismo. Ferimo-nos em todo o tempo, portanto, pergunto: onde está a paz, longanimidade, domínio próprio, bom senso e, sobretudo, a enterrada polidez?!
Damos valor quando a falta se faz presente e se, infelizmente, continuarmos assim, não estaremos aptos a dar valor, pois já estaremos extintos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
