Mensagens para Alguém que Morreu
Estar nas orações de alguém é ser lembrado com amor diante de Deus, é ter o nome guardado no silêncio da fé e cuidado mesmo à distância.
O simples ato de abençoar alguém, é um gesto invisível, mas poderoso. Palavras têm poder, e que Deus age também através de nós.
Deus te abençoe!
Quando você encontra alguém que torna tudo mais leve, mais bonito e mais verdadeiro, entende que não foi acaso. Foi o amor chegando devagar, ficando sem pedir licença e mudando tudo para melhor.
Se cuidar fosse gritar com alguém
Por que será que em vez de afeto é exigido em relacionamentos em vez de gritos?
Pense bem, pois algum dia sua alma, ou seja lá o que tens, poderá ficar rouca.
Maturidade:
"A verdade não deixa de existir só porque alguém decidiu não concordar com ela."
@Suédnaa-Santos
“O Cristo Interior não é alguém que precisamos encontrar.
É aquilo que deixamos de perceber quando nos afastamos de nós mesmos.”
A humanidade descobriu como se conectar com todos, mas desaprendeu como se relacionar com alguém. A liquidez das relações humanas está liquidando o próprio significado de ser humano.
Alguém
Demétrio Sena - Magé
Foi um sonho de alguém para trocar
confidências; olhares e sigilos;
os meus grilos, os sapos digeridos;
esperanças, a fauna do meu peito...
Vi nos raios oblíquos dos teus olhos,
em teus gestos contidos e suaves,
umas aves de leve arribação;
visitantes das minhas incertezas...
Eu te quis como porto sazonal
ou ramal nos momentos mais doídos,
remoídos, expostos ao abismo...
Já não sei me dizer como te vi
como alguém que viesse responder:
Tô aqui; dou meu colo pelo teu...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Toda vez que você disser “sim” para alguém e isso for contra o que você realmente quer, estará dizendo “não” para si mesmo.
EM RESPOSTA A UMA PERGUNTA
- Existe alguém tolo o suficiente para ter a pretensão de que todos concordem com ele?
- Acha mesmo que sou tão idiota a ponto de pensar que sempre estou certo?
- Não confunda convicções com certezas.
- Qual foi o momento em que demonstrei algum interesse em receber a sua opinião?
- A única coisa que me interessa, já recebi: alguém pensando sobre o que escrevo.
Só duas coisas explicam as reações violentas de alguém quando discordamos delas: Baixa autoestima ou ferradura nova.
É bem assim
Tentar esquecer quem deu valor;
Imaginar outro alguém com o dom de fazer esquecer o que era bom;
Aprender com as novas escolhas imaginando que vai da certo;
No entanto, magoar outra pessoa, por falta de dedicação;
Se enganar, achando que se afastar da própria realidade vai resolver;
Passar por tudo isso e depois partir sem aviso prévio;
E depois, se esconder nas "lembranças", local considerado o melhor lugar do mundo, para o pós abandono de um grande amor.
Sempre que alguém tenta te convencer a acreditar em algo, tem um propósito oculto por trás, pois normalmente ninguém precisa te convence a respeito das coisas palpáveis e criveis, e na maioria das vezes ninguém quer saber a sua opinião sobre essas coisas.
"Não basta falar de espiritualidade; a verdadeira medida de alguém está na diligência em realizar e na coragem de repartir, algo que a maioria, em sua indolência, evita ver."
Manipular alguém que sofre de solidão é fácil,
Quero ver ter o dom de manipular a sua própria solidão.
Aquele abraço...
Um dia eu abracei alguém e esse abraço durou por um longo período, chegou a ultrapassar algumas primaveras,
Viver dentro daquele abraço me fez gostar intensamente da vida, do viver,
Mas,
em um dado momento no cume de uma montanha o vento batia com uma brisa de entendimento e eu me vi entre a sombra de duas grandes árvores deitado,
ali esquecido por um tempo vi que o meu espelho não tinha mais o reflexo daquele abraço,
pensativo fiquei, triste por necessidade morri,
ao ressuscitar livre fiquei, liberdade senti, voar, voar, voei.
Coragem!
A cada vez que te via entrelaçada com outro alguém nas sombras dos prédios as lágrimas falavam mais que palavras,
Quantas horas foram guardadas dentro da caixinha de surpresas sobre nós que nunca chegaram a acontecer?
Prisioneiro da fonte dos desejos sem ação, abracei o pão amassado do faminto solitário,
Quando ouvia a tua voz pelos corredores do condomínio uma cura momentânea tomava conta de mim abatendo o duro golpe de um fugitivo da realidade,
Pegar nas tuas mãos e falar o que penso é o caminho a ser trilhado e mesmo que nada aconteça como imaginado amanhã voltarei a ser um adulto em liberdade pulsando em cima do vazio do esquecimento.
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
