Mensagens Interessantes
Umas das lições mais importantes da vida é aprender a não revidar.Não é porque alguém te feriu que você precisa revidar de volta se tornando fraco igual ao agressor .A lei do retorno existe e é implacável , porém ela não manda você fazer justiça com as próprias mãos. Ninguém jamais será eternamente feliz causando dor física ou na alma de seu semelhante. O livre árbitro dá mas ele também sabe cobrar, e ele é poderoso quando se trata de cobrança por um erro cometido por apenas orgulho. Então a melhor resposta está sempre em continuar a vida com alegria. E deixar o tempo passar , aliás o tempo é o mais absoluto dono da verdade. Deixe que cada um acerte suas contas com o mais poderoso do universo. Cuide apenas de sua história, e isso já basta como resposta. Sendo assim , seguir a vida de cabeça erguida e é claro sem magoa no coração, apenas se esvazie das coisas ruins, só assim, também poderás viver em plena paz.
Se estivermos atentos às experiências ao nosso redor, aprenderemos e nos adaptaremos às contingências da vida.
Pensemos nisso.
Se o tempo fosse mais poderoso do que o momento, não necessitaria tanto tempo para tentar apagar poucos momentos.
— Icaro Fonseca
Aprendi que a melhor escola é a vida. Que podemos aprender de duas formas, passando ou tirando exemplo do que outras pessoas passam. Que as pessoas mais cedo ou mais tarde vão nos decepcionar, mas que não devemos esquecer o bem que um dia nos fizeram. Que devemos ser gratos a Deus por ele não permitir que se realize tudo que desejamos e nos dar tudo que pedimos. Que tudo pode mudar em questão de segundos. Que agradecer é a melhor forma de fazer a vontade de Deus e que o arrependimento é a maior prova de que se aprendeu com o erro.
Quem disse que é preciso estar em um relacionamento para ser feliz de verdade?
Aprendi a ser feliz comigo mesma, aproveitar o melhor que a vida tem a me oferecer e isso não quer dizer que sou fria ou insensível...
Apenas aprendi a cobrir o fogo com as cinzas, quando necessário.
Ser mulher
é ser a força
em forma de doçura.
É ser a garra
nos momentos difíceis.
É ser alegria
que contagia a vida.
Ser mulher
é ser anjo
é ser leoa
é ser mãe
é ser amiga
é ser filha
é ser namorada
é ser esposa.
Ser mulher é divino.
ASSIM SOU EU...
Se em alguns momentos me faltarem as inspirações necessárias para escrever umas simples frases eu abrirei uma garrafa de vinho,se ao termina-la eu ainda não tiver escrito nada!!.. então deitarei na rede relaxarei pois acabei de apreciar a mais bela poesia que bem guardada estava em uma garrafa......
Boa tarde
Não deixe que o final de seu dia seja tomado por estresses cotidianos, aprenda a conviver com eles.
Pro seu bem - Aprenda excluir da sua vida gente que te sufoca, que te maltrata, que te humilha, que te deixa sem graça, e que te prende com as más energias.
Amamo-nos por momentos
Ou talvez já nem sei mais
Só sei que te tenho ou te tive
Que fui feliz ou foi só um sonho
Das saudades ou vontades
Do que fomos ou ainda somos
Enrolada com o meu corpo no teu
Num beijo quente engolindo os teus ais.
TEMPO DE REFLEXÃO
DECLARAÇÃO DE AMOR
Declaro para os devidos fins que amo, tanto quanto me percebo e ao outro percebo em mim.
Que o que nomeio amor até então, ainda jas mesclado com a infinitude de sentimentos de todas as ordens que se agitam em meu interior sempre que o outro interage em meu campo de percepção.
Que amar é a difícil tarefa de essencializar a unidade, sobrepondo-a aos esgotamentos exaustivos da generalidade confusa dos sentimentos.
Que amar, como tudo, é processo de aprendizagem e que por conseguinte exige o esforço da experimentação e repetição, então assim consolidando a experiência.
Que quem nasce amando é pq aprendeu em outros momentos evolutivos e quem não sabe aprenderá, pois é isso, com a sabedoria que consolida nossa razão existencial.
Que enfim, vc em especial e vc que ainda não faz parte das minhas buscas de amor, todos, absolutamente todos valem a pena para o meu amor a medida que compreendo que ama-Los essencialmente é amar a mim mesmo.
Só se aprende vivendo
Entre buscar explicações e viver a vida, acredito que o melhor é vive-la, porque vivendo-a teremos as explicações que buscamos, o que é melhor do que ficar apenas nas indagações.
O tempo passa rápido, muito rápido, e poderemos, nas indagações, além de não ter as respostas para nossas perguntas, desperdiçar as oportunidades que a vida nos oferece de avaliarmos os pontos de vista que queremos sustentar a todo custo e que nos tem causado muitas cointrariedades.
Na dualidade da vida não existe meio termo. Ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma que o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver será sempre de cada um de nós.
O cérebro é alta mente adaptável e plástico. Você pode aprender durante toda a vida, basta ter disposição para isso
As pessoas me veem no meu pior e melhor momento e não percebem a diferença, não por desatenção delas, sou eu que disfarço muito bem.
Há momentos na vida que nos deparamos com encruzilhadas, com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto dos nossos dias.
Claro que quando nos deparamos com o desconhecido, muitos preferem fazer a volta e retornar.
Mas de vez em quando as pessoas avançam pra uma coisa melhor. Uma coisa encontrada além da dor de ficar sozinho. E só com bravura e coragem conseguimos abrir nosso mundo a alguem.
Ou dar a alguem uma segunda chance.
Alguma coisa além da persistencia silenciosa de um sonho.
Somente quando voce é testado é que realmente descobre quem voce é.
E somente quando voce é testad é que descobre quem voce pode ser.
A pessoa que voce quer ser existe. Em algum lugar do outro lado do trabalho árduo, da fé e da crença. E muito além da desilusão amorosa e do medo do que vem adiante.
Já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos da nossa vida ou se os momentos da nossa vida é que nos fazem.
Se pudesse voltar no tempo pra mudar uma só coisa da sua vida voce voltaria? E se voltasse, essa mudança deixaria a sua vida melhor? Ou essa mudança acabaria desiludindo voce? Ou desiludindo outra pessoa? Voce escolheria um caminho totalmente diferente? Ou mudaria apenas uma coisa? Apenas um momento? Um momento que voce sempre quis mudar.
