Mensagens Interessantes
Não importa o que exista depois de morrer, nem o que existia antes de nascer, pois sendo depois ou antes, estaremos sempre no agora.
Ninguém morre de fato, porque todos que morrem continuam vivos nos corações, nas lembranças, nas ideias, nas obras, na vida.
Às vezes, é preciso crer naquilo que não é possível ver; é como o sentimento, não vemos, mas sentimos que existe.
Dentro do universo, o planeta; dentro do planeta, meu corpo; dentro do meu corpo, meu sentimento e pensamento; dentro do meu sentimento e pensamento, tudo; dentro de tudo, eu.
Uma vez, um viajante estava na Amazônia, conversando com um garimpeiro bem velho. Esse garimpeiro disse ao viajante: "A humanidade é igual garimpo, é igualzinho um garimpo. Tem um monte de cascata, toco, pedra sem valor, lama... Mas no meio tem as pedras preciosas. Tá lá as pepitas e os ouros. Se você quiser encontrar essas pedras raras, tem que se sujar na lama, se arriscar a se machucar e reeducar o olho, porque as pedras preciosas vêm sujas de lama, é preciso reconhecê-las."
Quanto mais dó, culpa e drama você sente por si mesmo, mais depressivo fica.
Quanto mais cobrança, pressão e medo você cria na sua vida, mais ansioso fica.
Quanto mais vive por obrigações, regras, ordens e rotinas, mais estressado fica.
Quanto mais negatividades você foca, mais negatividades aparecem.
Quem está na sua vida, é porque ainda precisa de você, seja por amizade, apoio, amor ou alguma outra razão.
Quem se afasta da sua vida, é porque, por algum motivo, não precisa mais de você da mesma forma, ou talvez tenha encontrado o seu caminho sem a sua presença.
Quem permanece ao seu lado, sem pedir nada em troca, sem interesse, sem necessidade, é porque realmente ama estar com você, independente das circunstâncias. Isso é uma escolha verdadeira, que vai além de qualquer obrigação ou necessidade.
Estamos em uma fase que boa parte das pessoas quer atenção dos outros, mas, no entanto, não prestam atenção em si.
Não espero acontecer, pois tudo já está acontecendo o tempo todo; apenas participo dos acontecimentos que eu escolher acontecer.
Quando me sinto triste, estou apenas me iludindo com meu egoísmo em achar que sou o único que inventa tristezas na minha mente no planeta.
O desprezo alheio tem sido sempre meu guia; me guia fora de pessoas interesseiras, me guia para pessoas que gostam do que sou.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos Reflexivos
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
