Mensagens Falando de Deus

Cerca de 82585 mensagens Falando de Deus

Na mitologia cristã, deus matou quase todos no dilúvio, prometeu nunca mais exterminar, então criou o arco-íris como aliança, mas, como ele é bipolar, quebrou a promessa ao anunciar a destruição do mundo no apocalipse!

Se deus não existe, o religioso é o devoto do vácuo: ninguém adora o nada com tanto fervor quanto aquele que santifica a mentira.

O ateu não luta contra deus, mas contra aqueles que se escondem atrás dele para dominar e oprimir a sociedade.

O inimigo de deus não é quem duvida dele. É quem enriquece com a fé, vende a espiritualidade como produto, e ainda finge que está fazendo um favor ao criador.

Se não agir é pecado, então deus cristão é o maior pecador: peca toda vez que pode impedir um abuso, mas escolhe não fazer absolutamente nada.

Se deus não pode violar as leis da lógica e da física, então ele não é o verdadeiro "criador", mas apenas mais uma criatura do universo. Portanto, a ordem atual vai contra a hipótese divina, e não a favor.

Se pensar obsessivamente em deus é uma forma de espiritualidade, então os grandes ateus: "Freud, Nietzsche e Marx" são profetas que anunciaram verdades divinas, estando acima de todos os líderes religiosos vivos atualmente!

Qual verdade filosófica ou científica você, crente, já descobriu? Se a verdade vem de deus, e se grandes ateus descobriram verdades profundas, então todos eles foram escolhidos por deus como seus grandes profetas.

Deus não existe, mas os fanáticos que acreditam em deuses falsos existem, e querem dominar o mundo, calando todos que não se curvam às suas mentiras.

Se a eternidade é o jardim de Deus, o tempo é a cela onde Ele nos trancou para observar nossa decomposição.

Deus não existe, mas se existisse, seria o maior niilista: criou tudo para abandonar no caos e rir do sofrimento alheio.

Se o diabo existe, ele deve ser o contador das igrejas, gerenciando fortunas em nome de um deus pobre.

Deus criou o homem à sua imagem, e o homem devolveu criando religiões à imagem da sua ganância.

Se deus é onipotente, por que precisa de advogados humanos para defender suas leis absurdas?

Deus afogou o mundo uma vez; hoje deixa a humanidade se afogar em ignorância religiosa.

Se o diabo pune os pecadores, ele está fazendo o trabalho sujo de deus, uma parceria perfeita...

Deus é a desculpa dos covardes para não enfrentarem o caos nu e cru da existência.

O niilismo te liberta de deus, mas te aprisiona no nada; o humanismo te liberta de ambos, te dando a única coisa real: a responsabilidade.

O niilista diz que sem deus tudo é permitido; o humanista entende que sem deus somos finalmente os únicos responsáveis por tudo o que permitimos.

Deus é apenas o nome que o medo dá para a ignorância sobre o funcionamento do universo.