Mensagens de Educação

Cerca de 48229 mensagens de Educação

Crente que corre para a comemoração, mas some no culto de ensino. Quer alegria, mas não quer transformação.

Para se alegrar, você tem disposição; para aprender, você tem desculpa.


No dia da festividade você chega cedo; no culto de doutrina você nunca chega.

Sugadores não têm dó: eles drenam até a última gota de quem não aprende a dizer ‘basta’. Discernimento é proteção, e firmeza é porta fechada para quem só sabe tomar.

Jesus dormiu; você dramatiza.
Aprenda: quem vive pela emoção jamais vence tempestade.

Se o vento te derruba, como suportará o propósito?
Primeiro aprenda a calar o medo, depois as ondas.
Quem não aprende a descansar nunca aprende a comandar.

Religião te ensina a agir certo por fora,
o Reino te obriga a nascer de novo por dentro. miriamleal

“Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”
Quem precisa ser visto ainda não aprendeu a descansar em Deus.

Mateus 5:39
Jesus não ensinou passividade, ensinou domínio próprio.
Oferecer a outra face não é permitir que continuem ferindo,
é decidir não se tornar igual a quem fere.
miriamleal

Eu aprendi:
o invisível sustenta o visível.
E mesmo sem sentir,
mesmo sem ver,
mesmo sem entender… eu continuo...
Continuo orando.
Continuo crendo.
Continuo confiando.
Porque Deus não mudou
só porque o meu dia mudou.


miriamleal

Aprendi a dar o valor certo a cada coisa. Nem mais, nem menos… apenas o que ela realmente vale diante de Deus.


miriamleal

Aprenda a entregar o seu melhor
pra quem sabe florescer com aquilo que recebe.


E nunca esqueça:
quem honra a semente,
sempre vê florescer o melhor de Deus.
miriamleal

​"Minha maior riqueza não veio do que ganhei, mas do entulho que aprendi a lapidar."

Seja bom, educado, gentil e amoroso. Mas, quando precisar colocar alguém no seu lugar, faça isso sem remorso. As pessoas sabem exatamente o que fazem; então, jamais passe por cima de si mesmo. Deixe elas frustradas.

⁠Literalmente leve

O silêncio me ensina a olhar holisticamente,
O tempo tem me dado posse sobre o saber,
Com as palavras ganho leveza,
Com o amor, estou ganhando o direito de apreciar a vida.

Engatinhando...




Foi engatinhando que eu aprendi a amar.


Descobrir o poder transformador desse sentimento me apresentou novas perspectivas sobre a vida, sobre o mundo.


A momentos sobre o inicio dos acontecimentos que são totalmente velozes e vorazes e vão desde os instantes do engano, passam pelo breu das adivinhações e permeiam até os acolhedores conchavos da segurança, tipo aquele abraço quente no meio do inverno congelante.


Quando a vida começa a contar as suas próprias historias de amor , ela encontra uma criança vivendo seu melhor momento no espaço/tempo de cada brincadeira oferecida por esse tão sensível aprendizado.

Um brinde ao tempo!

⁠Um brinde ao tempo, pela sua forma saudável e natural de ensinar, de fazer voar, cair e levantar
Um brinde ao tempo, pelo presente das memorias, pelas passagens de pessoas saudosas, pelas despedidas sem fim,
Um brinde ao tempo, pelas lágrimas, por o livre arbítrio nas escolhas, pelo turismo que fiz em tantos corações e lugares,
Um brinde ao tempo, por me apresentar ao amor, por me agraciar com a sabedoria e pela oportunidade de acrescentar tanta essência na minha trajetória de vida

Com a sua ausência, aprendi: não dá pra escolher não sentir…
e, no fim, sentir é tudo que nos resta.

⁠Julgamentos e críticas existirão. Aprenda a ignora-los!
As pessoas adoram falar das outras. Se você é mãe solteira. O que estou tentando dizer é: não pegue isso para você. A pessoa que fala é a que tem preconceito e que, com certeza, não tem a vida 100% perfeita e feliz!
Mãe é mãe, não importa o estado civil!

As pessoas com comportamentos diferentes são espelhos que nos mostram caminhos e aprendizados que talvez não enxagamos sozinhos. É uma lição de humildade e crescimento!

Só mesmo os laços do amor
fazem a vida feliz
num solidário labor
como um eterno aprendiz.


PedrO M