Mensagens de Educação

Cerca de 48227 mensagens de Educação

⁠Pra você ser Grande precisa aprender a ser pequeno, ser pequeno não necessariamente significa ser mediucre. Mas ser pequeno é aprender com a simplicidade de viver a vida na sua maginitude sabedoria interior, a inteligência não provém de raciocínio ou saber um rico vocabulário. Pois são poucos que tem a virtude de ter humildade.

Tenho aprendido que o mais difícil não é o momento certo para se falar, mas sim o momento certo em que a pessoa está pronta para ouvir

O silêncio do afastar-se é o ensinamento de que teu “eu” merece mais do que uma contínua permanência ao lado de quem não enxergou-te como uma parte, nisso, não merece o seu “todo”.

"O Maior é o que Ama"
Amar é a medida do trono divino,
não há coroa sem esse ensino.
Quem ama cumpre a lei e a profecia,
e diante de Deus terá honra e alegria.


"Deus é amor." (1 João 4:8).

Senhor Jesus, que viste além das pedras, ensina-nos a largá-las.
Transforma coração de pedra em coração dócil;
que nossos olhos enxerguem irmãos antes de faltas,
nossas mãos estendam mais que apontem,
e nossa boca leve bênção, não pedra.
Que a Tua graça nos faça especialistas em ajudar, perdoar e restaurar.
Em nome de Jesus, amém.

É no campo da vergonha que está a maior escola de aprendizagem !
No campo do opróbrio, onde a terra parece seca,
Deus planta sementes que o homem não enxerga.
Ali, onde zombam, Ele constrói caráter,
Na dor da humilhação, a alma aprende a ser forte.

"Senhor, obrigado porque a Tua mesa é lugar de encontro, cura e reconciliação. Ensina-nos a viver o evangelho da inclusão e do amor, para que nunca afastemos quem Tu chamas para perto. Amém.”

No secreto, Ele te ensina a ouvir a voz d’Ele.
não a voz das opiniões.
É lá que Ele fortalece tua raiz,
te ensina a depender, e te prepara pra carregar glória sem se perder.


Porque os que caminham com o Céu aprendem primeiro a andar no escondido.

⁠Quando você aprende a conhecer pessoas, e prestar atenção no que as pessoas fazem ou dizem, nunca mais se ilude com elas, muito menos decepcionamos com elas!

⁠Já sofri absurdamente, decepcionei com pessoas que eu nem imaginava, e com os maus professores, nunca aprendi nada, porque nunca teve nada para me ensinar. Mas a presença de DEUS nunca deixou eu guardar nada de ruim dentro de mim!

⁠Através de cada página que viramos, cada lição que aprendemos, é uma página de vitória que recebemos!

O seu espírito deve desprezar o que os sentidos tentam ensinar-lhe, só há uma fonte de informação para você, a PALAVRA DE DEUS.

Envelhecer:
Quando você pensa que aprendeu
alguma coisa...
Começa a esquecer tudo.

Mente firmada em Deus
vira fortaleza.


Quem decide viver leve,
aprende a soltar rápido tudo que não vem do céu.
miriamleal

Menina mulher, cheia de sonhos e realidades. Aprendendo a viver a cada amanhecer. Superando expectativas e aprendendo com a vida. Motivando e sendo motivada. Caindo, levantando e sarando as feridas. Cicatrizando e mantendo as lembranças do que me constrói e apagando as mágoas com a borracha da vida. Deixando apenas o que serve de lição, como o ABC que nos ensina a soletrar e montar palavras. E com as palavras, distribuo meu amor. A reciprocidade comigo caminha, de mãos dadas e sacudindo a poeira do tempo. Essa sou eu, menina arteira que prega peça na sorte, empurra a dor com o sorriso e abraça com força a chances que a vida mostre.

O fundo do poço me ensinou que ter lama nos pés é combustível para ir em busca de água para lavá-los.

Como perdemos tempo a ensinar virtudes, quando na realidade todo o banquete do conhecimento não passa de uma anedota recitada pelos deuses.

Sabe o que aprendi sobre o sempre é que o sempre é o HOJE. Não deixe de aproveitar os momentos, as pessoas, a sua vida. Não deixe que o orgulho, a raiva, a angustia estrague seu dia. Não desperdice um passeio com mau humor, com memórias que te chateiam de anos atras. Perdoe se liberte com a certeza de que o :"E viveram felizes para sempre ". É na verdade, viveram o melhor que puderam, não abriram mão de lutar pelos sonhos, não deixaram que o medo os impedisse de tentar, não perderam uma oportunidade por orgulho. Não fecharam as portas para o amor e nem deixaram que as muralhas os impedissem de ver o horizonte. Viva o HOJE. Viva bem !

____ Lene Dantas.

O avesso não é o fim.
É onde você se encontra
sem máscaras…
e aprende a se reconstruir.
— Lene Dantas
Livro: Avesso

O mundo é uma escola… mas a galera se empolgou mais caçando Pokémon do que aprendendo