Mensagens de Educação
Com o tempo você aprende que frio na barriga, mão gelada, e sentir o coração disparando, não são sintomas de amor. O nome disso é paixão platônica, e passa muito rápido. O amor é algo muito mais complexo, muito mais verdadeiro, você constrói o amor com o passar do tempo, você aprender amar cada detalhe simples da pessoa, e não, não passa rápido, permanece de forma recíproca.
sincerity! True Love .
Antes de aceitar como real o que te ensinaram, o que lês nos livros ou o que te mostram como verdade, observa os que ainda estão a procurá-la, esforça-te por escutar a tua lógica, questiona todas as tuas dúvidas e te aconselhes com teu coração.
É na imensidão do sonho que damos asas à nossa imaginação, onde aprendemos a divagar por toda a nossa emoção.
No amor, somos todos aprendizes e iniciantes.
A cada novo amor, um novo preâmbulo é escrito.
E é preciso ler e reler a história, pois ela será sempre
Inédita.
(Do livro "100 Folhas de Amor")
Todo homem que não foi capaz de aprender desde os milhões de erros já cometidos, é intelectualmente falido.
Bolton 09/12/2014
Não aprendi a dizer adeus. Não me acostumo com as perdas, apenas vou aprendendo a conviver com as ausências. Esquecê-las? Jamais!
A dor chega para dar compreensão melhor das coisas, se você souber aprender com a dor , essa compreensão lhe dará sabedoria.
Educar é um trabalho árduo, minucioso e contínuo. Nunca estaremos totalmente aptos a educar, mas este o grande detalhe, mesmo não estando completamente aptos não recuaremos por não podermos negligenciar a necessidade que urge, pois a vida e suas necessidades ocorrem no presente.
Aprender coisas novas em cada oportunidade e compartilhar o que sabe com os que necessitam. Este é o ciclo ideal de disseminação de conhecimentos.
Sou corredora,
sou vencedora,
sou professora,
sou mãe dedicada,
e por todos amadas,
sou guerreira,
sou faceira,
não deixo a vida me dar rasteira,
nunca me entrego,
o sorriso eu carrego,
sou amiga fiel,
enviada do céu,
sou mulher,
para o que der vier,
sou garota,
para vencer obstáculos estou sempre pronta!
Sergio Fornasari
A omissão nossa de cada dia também ajuda a semear a violência, a ignorância, a falta de educação, a discriminação, as frustrações, as inseguranças, os medos e tantas outras deficiências da sociedade pois, em geral, está "mascarada de bom senso", quando na verdade, muitas vezes, trata-se mesmo de deixar que o outro se "dane" em prol da preservação do nosso conforto e da nossa paz.
“ "Deixe-se sorrir;
Viva a vida intensament
Aprenda a amar-se mais
a sofrer menos.
Simplesmente
Seja Feliz!
Aprendi que a melhor forma de lidar com quem você não conhece é não desagradar do que tentar agradar,pois desagradar é mais fácil já que o ser humano está acostumado a perceber muito mais os erros e defeitos do que as qualidades e acertos dos outros.
Aprendi que muitas incertezas podem nos machucar mais do que verdades e nos torturar por um longo tempo...
Aprendi que a vida é mais dura quando se tenta viver pela razão e que a razão tem que ser ignorada às vezes em prol de sentimentos
Aprendi a perdoar erros,mas não a falta de confissão e arrependimento de quem os cometeu.Nem Deus perdoa se não houver confissão e arrependimento porque eu perdoaria ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam