Mensagens de Educação

Cerca de 49479 mensagens de Educação

Não lamente os erros que comete; o problema não está no erro, mas em repeti-lo sem aprendizado. É do ajuste contínuo que nasce o acerto.

Viver bem é aprender com o passado, não temer o futuro e permanecer lúcido no agora.

Na vida, portas e janelas se abrem e se fecham; mas ela nos ensina que, mesmo fechadas, ainda deixam alguma brecha de luz.

Aprendiz ..


E quando bati as asas
Não consegui voar,
tinha os pés amarrados
Pela vida.. Tive que
Reaprender a desfazer nós
e criar laços.
Laços que Dão a
possibilidade de voos
E não a possibilidade
De aprisionamento.

Peixe fora D'água..


De tanto naufragar
nos amores,
Aprendeu a respirar
Embaixo d'água.

Educação na infância é a luz da libertação para o sucesso do adulto de amanhã.

Aprendi a parecer bem até nos momentos em que nem eu sei onde estou dentro de mim.

"O bom professor é aquele que através da sua didática natural é capaz de levar o mais complexo dos conhecimentos à fazer parte do grupo dos saberes mais simples!"

"Se não aprender a ignorar muita coisa, ninguém encontra a felicidade."

"Nunca se sinta satisfeito,
pensando que já aprendeu tudo sobre sua realidade financeira,
mesmo que esteja sobrando dinheiro no seu caixa tenha a certeza de que é possível perdê-lo num momento qualquer de sua vida"

é, me desculpa meu jeito, meu mal jeito, a falta de jeito, estou aprendendo de você. ..

O sábio aprende com o erro dos outros, o esperto aprende com seus próprios erros, mas e o burro? mano o burro nunca aprende.

Aprendi com um grande gestor que não erramos, apenas nos enganamos — e sempre podemos corrigir o caminho.

“Como posso desistir,
se sou o primeiro a dizer a alguém: não desista?


Uma vez aprendi com Alice
que, se existem monstros,
eles não estão debaixo da cama,
nem escondidos no armário ou no guarda-roupa.


Eles caminham pelo mundo.


E, se você pensa que falo dos monstros dos contos de fadas…
não.


Estou falando das próprias pessoas.”


Ass: Constâncio

Se joga menina, não tenha medo de se arriscar. A vida é uma festa, aprenda a dançar, a rodopiar e não resista quando ouvira música tocar.

Aprenda a retirar-se quando o respeito deixa de estar presente. Não se trata de orgulho, mas de preservar a dignidade que a sua própria pessoa merece.

"Em algum momento, você aprenderá que a frase mais curta – 'Eles são o mal' – é também a mais afiada, pois ela não exige prova, não admite resposta e, antes que perceba, já cortou o fio que o mantinha vivo."

Deus não está de olho nos puros, retos e perfeitos... Deus está de olho nos que são ensináveis...

Eu não sou um grande pensador ou um estudioso eu so sou um homem que aprendeu com o tempo que a vida tem seus mistério e que esses mistério devem ser compartilhados com quem está disposto a ler ou a ouvir você.

Quem aprende a suportar o silêncio dos próprios pensamentos descobre verdades que o barulho do mundo jamais revelaria.