Mensagens de Educação
a gente senta na calçada,
aprende as constelações das estrelas
conversando com nossos signos,
passeando por todos os planetas,
pintando o céu todos os dias com nossas próprias paletas.
Aprendi na vida que sempre atrás de uma coisa negativa, uma coisa positiva vai acontecer. Não importa se hoje, amanhã ou mês que vem. Simplesmente deixar acontecer.. Afinal, o futuro a Deus pertence.
Vivemos em uma sociedade que corre demais
e sente de menos.
Aprendemos a falar alto,
mas desaprendemos a escutar.
Compartilhamos opiniões,
mas raramente carregamos empatia.
A dor do outro virou estatística,
conteúdo que se consome e se esquece.
Sorrimos em fotos,
enquanto escondemos o cansaço
por trás de filtros e frases prontas.
Talvez o maior vazio do nosso tempo
não seja a solidão,
mas a falta de humanidade
em meio a tanta gente.
Se quiser, posso deixar o texto mais poético, mais crítico, ou mais esperançoso, mesmo mantendo o tom triste.
Aprendi a conviver com a ausência
como quem aprende a respirar debaixo d’água.
No começo doeu,
os pulmões queimavam de lembrança,
mas depois o corpo se acostuma
a viver com menos ar,
com menos riso,
com menos você.
Às vezes ainda emergem memórias
como bolhas —
estouram rápido,
mas deixam o peito pesado
por horas.
Vou recomeçar do zero, apagar tudo
vou respirar, vou crescer.
E aprender que a vida é bela sem você. - Frase da música Recomeçar em Mim do dj gato amarelo
Com você me sentia inteira,
Com você aprendi o valor do amor.E mesmo que a vida siga seu caminho,
Nenhum outro olhar traz o mesmo carinho. - Frase da música Olhar que me Vê do dj gato amarelo
Que o conhecimento te leve a grandes descobertas, pois no início do aprendizado pode gerar dúvidas, mas na profundidade, revela a grandiosidade de Deus e te aproxima do Seu amor infinito.
Os pais do aprendizado são fundamentais, pois a repetição e o reforço são processos contínuos que se fortalecem com a busca incessante pelo conhecimento, e o exemplo elevará seu conhecimento e te guiará em uma jornada espetacular.
Cada dia é uma oportunidade de refletir e crescer, pois os momentos de autojulgamento e aprendizado são os que mais nos transformam e nos aproximam da nossa melhor versão.
A vida silenciosamente me ensinou que ter total discernimento e visão sobre o que é falado e não é feito, é uma grande proteção contra as ilusões. E quando se pensa fora da caixa e se tem autonomia mental sobre apenas o que nos diz respeito, é a melhor defesa, para sermos originais e não sermos apenas, mais um, no grande rebanho da matrix.
O tempo,
que um dia foi quente
como o abraço de uma mãe,
aprendeu a ser frio —
uma noite de inverno
sem estrelas para guiar.
Sempre soube:
não existe para sempre.
Mas não imaginei
que o fim chegaria tão cedo,
nem que a solidão
soubesse meu nome
tão rapidamente.
Era o mesmo lugar,
a mesma paisagem,
mas o mundo muda
quando as estações mudam
e as pessoas também.
O que antes era riso
agora pesa no peito,
memória que fere,
sorriso que dói.
Disseram que
o “felizes para sempre” acaba.
Eu ouvi,
mas não acreditei.
O frio tocou meu rosto
como um despertar brusco,
um tapa da realidade.
Acabou.
De verdade.
E só então entendi:
promessas sem ação
são vazias,
e ninguém vence
uma guerra
lutando sozinho por amor.
Lembrando: a gente aprende mesmo com quem não é igual; viver é conviver com os outros; solitude e solidão são coisas muito diferentes; a unanimidade é a grande traíra da inteligência; e quem recebe um beijo do coração na boca, é amor.
A melhor politica publica brasileira de cultura e educação ainda é o incentivo a leitura e a proliferação de novas bibliotecas.
A arte, a educação e a cultura abrange tudo e quem não pensa assim, não passa de um fazedor e mascate de imagens.
Devemos aprender a amar os diferentes pois uma centelha do grande arco íris da vida, colori de forma nova a alma da gente.
A escola da vida, ensina muito sim mas só para aqueles que tenham paz no coração e muita humildade para aprender.
Aprendemos na historia da humanidade que toda vez que a religião oficial faz parte integrante do estado se afasta de Deus, do amor a vida, da justiça divina e da caridade a todas criaturas. O estado pode ter vários interesses bons e maus mas toda religião só pode ter um Senhor de acolhimento e bondade, mesmo que universal.
Umas das boas qualidades do ser humano é a " síndrome de professor ", que consiste em ensinar tudo que sabe. Não acreditar em tudo que ouve. E sempre ao ensinar a alguém, ouvir a experiência de vida alheia e aprender mais e em certos casos reformular o que achava saber.
As religiões do mundo distorcem os ensinamentos e as mensagens de amor, generosidade e dádiva de vida, todos os dias.
Aprendi desde a infância da forma mais dura, que nada nos pertence, por muito tempo verdadeiramente. A vida generosamente nos oferece mas sorrateiramente nos rouba tudo, sem ao menos deixar migalhas. Tenho medo de tempestades, ela nos tirou quase tudo, só me deixou três coisas, a vida, o shortinho surrado amarelo e meu gatinho de plástico, que tem seu rabinho mordido por mim, toda vez que estava com medo. A chuva levou me choro, também.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Pedagogia
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
