Mensagens de Educação
"Porque tudo aquilo que aprendemos, ficará conosco até o nosso último dia.
Mas, se passarmos nosso conhecimento para frente, ficará conosco pela eternidade".
Quando aprendemos a dizer “isso não me serve mais”, abrimos espaço para o que realmente nos constrói.
Não existe amor perfeito: existem pessoas que amam e aquelas que ainda não aprenderam a amar. Por isso, de mim terás apenas o equivalente àquilo que deres ao meu coração.
Estudar e praticar o conhecimento adquirido mesmo se errar, é errando que se aprende, o erro deixa a pessoa mais esperta na próxima tentativa ou em outro ciclo da vida.
Eu aprendi uma coisa, a gente sempre é doido em algum lugar, seja em público ou em segredo, a loucura se manifesta em algum grau e de alguma forma
Não me deram tato então sou louca na praça, na rua e na vitrine social, onde muitos têm medo de se expor, os olhares alheios os consomem, mas eu já sei ser liberta por isso me desnudo
QUERIDO PROFESSOR...
Apesar de ser pequenininho
E não entender muito das palavras,
Hoje acredito em tudo o que você me falava.
Muitas vezes me senti perdido,
Inseguro, sentindo-me a pior das criaturas.
Mas você me acolheu com sua maneira inteligente
E, ao mesmo tempo, diferente,
De dizer: confie em mim!
Palavras não traduziriam meus sentimentos,
Nem expressariam o que sinto aqui dentro por você.
Obrigado, professor, por sempre me ensinar!
Por isso — e por outras coisas — sempre irei te valorizar.
A Tecnomimética nasce quando a tecnologia deixa de copiar a máquina e começa a aprender com o ser humano.
Há lembranças que o tempo não apaga; apenas aprende a embalar com mais ternura.
São pedaços de amor que permanecem,
mesmo quando a presença já virou silêncio.
Recordar é como abrir a janela e deixar o vento tocar o rosto:
há doçura, há ausência, há um fio invisível que ainda une.
A saudade, quando vem mansa, é quase oração.
É o coração dizendo baixinho:
“obrigada por ter existido em mim.”
— Edna de Andrade
“Agradeço até aos que me feriram;
foram eles que afiaram a lâmina da minha alma
e ensinaram que nem toda dor é inimiga
— algumas moldam.”
Dayana Silva
“Há almas que acendem tua paz…
e outras que a devoram em silêncio.
Aprende a diferença antes que tua calma morra também.”
Dayana Silva
A mente é um campo quântico: quem aprende a sintonizar seus pensamentos domina a própria existência.
Buscar reconciliação é aprender a perdoar, valorizar as diferenças e entender que todos somos únicos, mas merecemos o mesmo respeito.
"Gosto do café amargo porque ele me ensina a tolerar o desconforto. É a lição que levo para os 21km e para as decisões difíceis da vida."
Encontro com o amor
Antes de você, aprendi a abraçar sofrimentos: "Sofro, mas levanto", essa frase não deveria fazer parte do contexto sentimental de ninguém, carregar o amor, seja próprio ou alheio deveria ser algo simples, deveria ser um processo natural, algo mágico.
E se eu disser que o amor é assim, pois é, ele é simplesmente esplêndido, nós, que temos o “maldito dom” de distorcer o que é bom e transformá-lo em mal, mas, em sua essência o amor não muda.
Experimente senti-lo, experimente entregá-lo, experimente compartilha-lo, experimente apenas, “simplesmente” amar.
E eu que acreditei, desacreditei e voltei a acreditar, e eu que escolhi ser somente amor, se fui aceito pelo outro ? Não sei, é sobre mim, é sobre variáveis controláveis e o outro não é, ao menos quando olho dos olhos meus.
Não se pode controlar a inquietação, maldade ou “desejo” do outro, quem disse isso ? Prazer, eu sou o amor.
Seja feito de amor, seja o amor de alguém, para que alguém seja o seu, seja a pessoa certa para a pessoa certa.
A verdadeira saudade transforma a partida em presença e a ausência em aprendizagem.
É por isso que asaudade de quem partiu não é a pior; é a que nos mantém vivos na memória, nos ensina a valorizar o que tivemos e transforma a ausência em presença no coração.
Estou sempre em oração, pedindo a Deus que me guie pelo caminho certo. Porque aprendi que nem tudo o que recebe aplausos aqui na terra é digno de aprovação lá no céu.
AMO MINHA PROFISSÃO!
PROFESSOR E PROFESSORA
...Sejamos todos os dias regados de competências e habilidades para despertarmos em nossos educandos quão importante é nossa profissão...
E que possamos cotidianamente consolidar muito aprendizado enriquecendo nosso curriculum não só de conhecimentos, mas também de sentimentos que germinam amor e dedicação pelo que fazemos!
❣️ FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!❣️
Comer a sopa toda, nunca se esquecer dos outros, ser bem-educado, dizer sempre por favor e obrigado, na esperança de o papão nunca chegar, mas ele vem mesmo, como a bala do revólver com que se joga à roleta russa, inesperado e fatal.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
