Mensagens de Educação

Cerca de 47445 mensagens de Educação

De tanto amar e não ser amada... ela aprendeu a ser gelo... ser razão... ser durona ..aprendeu a não entregar seu coração a qualquer um ... aprendeu a não se doar por inteira... não valorizar quem não merece ... o gelo as vezes e bom ... quem não ama não sofre... quem caiu ,já levantou..ja se refez ... ja aprendeu a lição... o mundo é dos espertos ...

Poderosa ,atrevida , ninguém manda na minha vida ..aprendi me virar sozinha ... aprendi ser forte ,destemida... sou música pros teus ouvidos .. mas já sabe que doses diárias de mim ...viciam.. por onde passo reviro tudo ... prazer meu nome é furacão... 1.70 de pura adrenalina...

Todo homem precisa aprender a conviver com a solidão, porque não existe melhor companhia que a sua própria.

⁠Com as falhas aprendemos quais os caminhos que não devemos seguir, com os acertos sabemos qual é o caminho certo a ser seguido.

⁠Para aprender a voar, você precisa deixar tudo o que te puxa para baixo.
Pense no que pode fazer você feliz e naquilo que você gosta.
Esteja rodeado de pessoas que te fazem sentir-se bem e tenha um Excelente Dia,

A idade se re⁠vela como um medidor de experiências vividas e não como garantia de aprendizagens vívidas.

O professor, tem que ser mais que instrutor: – o arquiteto apaixonado do futuro, o plasmador consciente das individualidades, um idealista impenitente. Trabalhar com a alma e o coração, postos no futuro, e ser, desse alvorecer deslumbrador – que se divisa, além, muito além, ainda, o sol, e a própria vida.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 10 nov. 1932.

É a educação que transforma pigmeus em gigantes, dá aos homens força para enfrentar os mais sérios obstáculos.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 14 mai. 1933.

⁠⁠Eu nunca mais cometo o mesmo erro de insistir em alguém que não me quer aprendi a amar a mim mesmo e hoje entendo que a felicidade que obtive só poderia ser alcançada por mim.

⁠Como mediar a aprendizagem de algo que não se caracteriza como foco de nossos atos?

⁠Aprenda a viver intensamente dando o máximo de si para si mesmo, não reclamar e nem esperar favores de ninguém. Favor não é obrigação, mas um ato de amor. Só é capaz de amar quem é amado, e para tristeza de muitos o amor é um comportamento que só pessoas inteligentes são capazes de ter. Amar é uma decisão de se estar melhor diante do mundo

⁠Aprenda o máximo que você puder com aqueles que sabem mais do que você, que fazem melhor do que você, que veem mais claramente do que você.

Dwight Eisenhower
At Ease: Stories I Tell to Friends (1967).

O fundo do poço me ensinou que ter lama nos pés é combustível para ir em busca de água para lavá-los.

⁠"Aprender que são nossas reações às circunstâncias adversas, e não elas próprias, que determinam nosso estado de espírito, é o primeiro passo para o crescimento.
Compreender que parte dos limites dessa força de vontade interior, perpassam pelas cercanias do livre arbítrio do outro, de igual modo indiferente à contingência do nosso querer, exceto de si próprio, economiza a energia das atitudes inúteis, circunda de paz a inércia resiliente e aprimora aquele mesmo aprendizado."

Aprendi que o fato de você não conseguir ver nenhuma outra explicação não significa que ela não exista. Significa apenas que você não consegue enxergá-la.

⁠No começo eu não queria ...
Mas fui aprendendo querer ..e de tanto querer querendo ...hoje quero tanto, que não sei mais viver sem você...

Eu vim de uma família amorosa, uma família acolhedora, que sempre me ensinou a fazer a coisa certa, sempre respeitou as minhas escolhas.

O deserto é rejeitado por muitos,
entretanto é lá que o calor do Sol, nos ensina a viver.

⁠humildade pra mim é tudo qualquer coisa me faz feliz,seja um abraço,um sorriso.aprendi que ser refinado é um ato de honra.

⁠Não se morre quando se é amado, ficamos eternizados nas lembranças nos ensinamentos nas brincadeiras.
O amor tudo pode,só ele é capaz de manter vivo quem amamos.

EdelziaOliveira