Mensagens de Educação

Cerca de 46042 mensagens de Educação

Não deixe a vida te ensinar de um jeito, ensine a ela qual o caminho onde deve trilhar.

O tempo nos ensina a sonhar, muito além do abismo do mundo, mas se não formos fortes e persistentes, paramos no caminho sem direção a seguir. Seja como estrela e siga a sua luz, irradie com teu brilho os que te cercam como uma estrela guia e estarás a um passo da felicidade.
Profª Lourdes Duarte

Tem dores que são necessárias, tem guerras que são incessantes, a dor ensina mais que o prazer, a derrota ensina mais que a conquista, cada coisa ao seu tempo.

O que o amor nos ensina sobre o desamor? Quais são as formas de desamar um alguém? - Concluo eu ,que, só conseguimos desamar alguém quando nos amamos verdadeiramente!

Vi ontem professores fazendo greve pelo TER. Fiquei em dúvida se se tratava de professores, pois estes têm consciência de seu papel que é despertar o SER nos seus discípulos, dando a eles o exemplo.

A cada dia eu aprendo um pouquinho mais... e cada vez mais eu descubro que o AMOR é o que vai transformar tudo em nossas vidas.

Tá doendo, mas tá valendo porque estou aprendendo
Tá me faltando ainda muita sabedoria, mas isso não quer dizer que estou no caminho certo.
Certo para a minha essência, meu caminho é único não posso comparar a mais ninguém
Eu sigo meu coração, a sorte e o aparente azar faz parte do aprendizado
Tudo tem um caminho para superar, transpassar
Estou identificando a chave do aprendizado de cada lição que a vida propõe
Qual é a chave cármica... porque tudo pode ser visto como oportunidade
Não existe sorte ou azar tem consequência de causas pregressas, você causou alguma coisa, a consequência vem!

Sei que foi cedo de mais gostar de você mais já é impossível
te tirar da cabeça, aprendi a gosta do seu jeito, mais por mais forte que eu seja, eu desisto de você...

Dizem que se puderem aprender a contemplar enfrentarão a vida na íntegra, ao passo que eu digo que se a vossa acção for completa, isto é, se a vossa mente e coração estiverem em completa harmonia, então esse mesma acção é contemplação, é sem esforço.

Circunstâncias da vida, sempre nos levam à um novo aprendizado... o melhor de tudo, é que me achei.

"Ela nos ensina que podemos despertar nossa sabedoria para não sofrer com o sofrimento".

A causa principal do sofrimento é ter uma visão incorreta da realidade: pensar que tudo pode durar para sempre. É não aceitar a impermanência da vida e das coisas.

Interpretamos a realidade como positiva ou negativa de acordo com nossas projeções mentais. O mecanismo da projeção interfere nas circunstâncias de nossa vida e no modo como vemos as situações e pessoas.

A nossa aversão ao sofrimento atrai negatividades e obstáculos

Uma coisa é a gente ter dor, e outra é ter sofrimento. Você pode ter a dor e não achar que ela é algo ruim, pode transformá-la”.

Assim, surge o apego, a raiva e a ignorância, que são três venenos mentais

“O sofrimento aumenta nossa força interior”.

Conheço poucos sábios de verdade. Mas com esses poucos, cada minuto de conversa é uma vida de aprendizado!

Um dia a gente aprende, que não se deve mudar nosso jeito de ser passando por cima de nossos sentimentos, sem antes compreendê-los.

A vida é um jogo em que alguns se preocupam em vencer e outros simplesmente em aprender a jogar.

Os princípios da educação, conhecimento, e responsabilidade profissional levados em consideração antes de qualquer ato. Levara qualquer pessoa ao mérito passe o tempo que passar, e será reconhecido até mesmo pelos seus piores inimigos.

Crer no que Deus nos ensina, dar a volta por cima depender sempre de Deus, é o melhor remédio para nossos problemas.
Ser feliz é nossa sina, por isso lutamos a cada dia e vivemos uma nova realidade.

Amor platônico nada pergunta apenas escuta, não se ver e simplesmente aprende a se afastar das coisas boas da vida, sou muito prejudicado pelas minhas verdades, mais nas minhas alternidade finjo que não existo. te amo te adoro mais não sei oque fazer nesta paixão ausente, quero seu tudo quero seu mundo e sim juntos criarmos um futuro não posso te ver mais posso pensar em você, estou triste e solitário mais no fundo sei que sou um homem amado.

Se tem uma coisa que aprendi com os super heróis, é que todos tem uma fraqueza.

Aprendendo a amar
Acordei sentindo meu coraçao bem juntinho do seu .
Sentindo um amor que me deixa feliz a cada segundo que percebo um olhar , um gesto , um carinho seu .
O amor é uma plantinha que agente cuida todo dia .
É preciso pegar sol , ser regada e receber adubo para florescer , cultivar o afeto pouco a pouco.
Conhecer cada vez mais um ao outro , e admirar o que o outro é.
Escutar e procurar entender o que cada um diz e tentar resolver só o que pode ter soluçao.
Ter paciencia para superar os impasses.
A cada dia a gente cede um pouquinho...
faz tocas , fica atento um ao outro .
Tem que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro.
A voce que é meu amor ... te dou meu coraçao!

BA - EMANUEL

Emanuel, Deus conosco.
Hoje na Terra tudo é fosco,
Ensinou o amor no toque,
Na sua oratória deu choque.
Foi mariposa que voa na noite,
Mesmo na hora do açoite.
Oh! Humano Emanuel.
Sonhos sobre o papel,
Dançarino na multidão,
Luz perante a escuridão,
Brasa onde não há calor,
Fogo onde o frio se fez dor,
Coisa boa de sentir no coração,
Fisioterapeuta da alma,
Na Bahia me trouxe calma,
Agradeço conhecê-lo na oração,
Afinal foi assim minha criação.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp