Mensagens de Educação
Se você pretende vender sua alma para o diabo certifique-se primeiro de ter aprendido a língua dos anjos. Algumas idas não tem vindas.
Me alicerço nos valores
Que me fazem levantar
Pois aprendi a viver
Sem precisar me avexar,
Guiado p’la sabedoria
Que marcou meu caminhar!
O SENHOR sempre me ensinou que a queda traz consigo perfeitos espaços de recomeços,
E que mesmo na noite mais densa,
A luz do renascimento permanece
Ao alcance de quem n’Ele confia!
(do livro: O ALEPH, a poesia de José de Deus)
Com Deus, não existe fim definitivo,
Apenas recomeços!
Pois o SENHOR sempre me ensina
Que a verdadeira paz nasce
Do acolhimento dos meus próprios erros
Somado ao divino perdão
Que sempre liberta!
(do livro: O Aleph, a Poesia de José de Deus)
Aprenda a receber cada dia da vida com gratidão, pois a gratidão é o sentimento mais nobre que o homem experimenta como um presente precioso.
Em vez de ver as coisas como você pode imaginar, aprenda a vê-las como são. Quando você vê tudo como é, você também aprende e pode ver como você é.
Aprenda a desfrutar o caminho e as estrelas quando você está apaixonado, pois a força do amor pode ser direcionada a alguém ou algo e a todos e a tudo que olhamos com prazer, e você verá que tudo tem uma alma.
A mente pode nos ensinar muitos caminhos, mas encontramos nosso destino por meio do coração que sempre sabe que direção tomar.
Aprenda a rejeitar o superficial e prefira mergulhar nas profundezas do silêncio em seu próprio ser.
Não tente saber as respostas, tente entender as perguntas, mas aprender sem pensar é perda de tempo e se não souber, aprenda; se você já sabe, ensine, porque a essência do conhecimento é aplicá-lo, uma vez que você o tenha.
Só seremos verdadeiros humanos e verdadeiros educadores quando nos conscientizarmos e nos comprometermos para com o valor e a defesa das questões ambientais, pois, precisamos zelar pelo meio ambiente, respeitar o planeta Terra, a natureza que é onde vivemos, o chão que pisamos, o ar que respiramos.
EDUCAÇÃO É VIDA
Buscai a leitura e desenvolvereis a crítica e a opinião,
Velai no estudo, e o conhecimento e a sabedoria renascerão.
Praticai a formação e o ensino,
E vivereis no mais rico caminho pela vida - a Educação.
A educação tem como alvo principal as famílias, eas crianças estão entre os seus maiores afetos. Ela sabe se deleitar com a natureza dos jovens e nortear a vocação de cada um. É o berço que acolhe e acalenta a juventude.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases Pedagógicas
