Mensagens de Educação

Cerca de 48621 mensagens de Educação

Menina da fazenda

Pequena
Menina da fazenda
Simples e delicada
Recatada e educada

Encantadora beleza teus olhos tem
Par de olhos azuis
Tiradas de um pedacinho do céu
Pelo maior joalheiro Deus

Que pegou um pedacinho
do céu, e forjou
Essa pura joia
Que encantou os olhos meus

Sua voz faz serenata
Todas as manhãs a cantar
E inspirar os passarinhos
Que em assobios e acoites

Cantam a tua janela!
Prendada menina da fazenda
Seu jeito de menina me fascina
Menina da fazenda.

O mundo seria muito mais agradável de se viver se as pessoas aprendessem a respeitar o seu próximo, assim como nos manda a Lei de Deus.

Algumas provações que passamos ,nos ensina a dar valor a pequenas coisas,e pequenos gestos ,pra mim cada detalhe está fazendo uma enorme diferença...

“Aprendi que as pessoas
não são livros,
onde você pode colocar
um marcador
e voltar
para mesma página
quando se sentir sozinha,
em uma dessas noites frias,
em que você precisa
de palavras
que aqueçam sua solidão.”

Na vida, tudo são experiências ... Tudo o que nos acontece tem o poder de nos ensinar e de nos acrescentar, mas nem sempre de nos satisfazer ... pelo menos não imediatamente. Tudo são experiências, que se soubermos aproveitar, nos levarão pelo caminho da felicidade!!!

Aprendi que, se a gente espalhar coisas boas por aí, nem sempre elas retornarão a nós mas, faz um bem danado saber que o dia ficou melhor porque a gente tomou essa atitude. Bom dia.

Com o tempo eu aprendi que a opinião dos outros, como julgamentos e o que podem pensar sobre mim... não machucam mais.
Afinal o que me importa de verdade é estar em paz comigo mesma e com Deus.
Na hora do aperto é com Ele que posso contar.
Na hora da vitória é a Ele que devo a minha gratidão.
Viver sua própria vida já é uma batalha diária que requer determinação, fé e coragem.
Cada um viva a sua vida e cuide dos seus.
Enquanto não houver essa consciência é impossível ser feliz.
É impossível acontecer milagres na sua vida.
Deus opera na simplicidade, humildade, no coração que doa e sabe amar.

O problema dos dias de hoje é que as pessoas são tão mal educadas, que acabam confundindo gentileza com simpatia ou, pior, interesse.

Enxergar além do que os olhos podem ver, é um dom daqueles que aprenderam a linguagem da alma.

A vida é como um quebra-cabeça. Cada queda uma lição. Cada aprendizagem uma peça conquistada!

O tempo passa e a vida ensina, que nem tudo que passa com o tempo, com o tempo passará.

Esperança é saber que sou uma borboleta em Suas mãos, Deus, ainda aprendendo a voar!

Sem dor não há como fortalecer
O aprendizado que a vida
Nos força a aprender.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, é usar os erros para ser sábio e aprender a caminhar. Ser feliz é agradecer a Deus pela vida. Ser feliz é ouvir Sua voz dizendo nunca desista.

Augusto Cury

Nota: Trecho da canção O Mestre Inesquecível, composta por Augusto Cury e cantada por Ademir Araujo, presente no CD "Mestres dos mestres".

...Mais

Ele foi o maior educador da história. Transformou o árido solo da personalidade humana em um jardim de sonhos.

Aprenda com os seus próprios erros, mas aprenda também com os erros dos outros, pois é mais barato e dói menos.

Queria dizer a todos que os amos muito...você minha mãe por me ensinar quase tudo que sei e ser uma ótima pessoa a quem eu poderia me espelhar,obrigado por ser minha mãe..meus irmãos amo a todos exatamente como são..meu amor (meu eterno namorado) sinto por vc algo inexplicável e que amo sentir, você é maravilhoso e tem um ótimo coração me sinto tão gratificada por ter vc ao meu lado,te amo e sempre vou amar muito...

Um coração grato
é a coisa mais bonita que alguém pode ter.
Ele aprendeu a reconhecer que ninguém é autosuficiente,
somos todos dependentes de força e carinho no momento em que nos falta o chão.
Seja sempre grato, com quem um dia
lhe estendeu a mão.

Eu aprendi a esperar sempre o pior das pessoas, pois é melhor se surpreender do que se decepcionar!

⁠⁠o coronavírus é letal
Ele mata quem não tem amor pelo próximo
E ensina alguns que não morrem a ter amor
O coronavírus não é culpa de deus e se foi
Deus que mando ele está certo, o povo
Tem destruído as coisas dele.
Mais sujeira que tem na rua, tem de seres humanos
E mais poluente que a sujeira
É a língua do ser humano
Vocês tem a capacidade de ver fotos de câncer nas redes sociais e digitar amém,
Mas não tem capacidade de fazer uma oração para aqueles da vida real que se encontram doentes
Nas camas de hospital,
Vocês não vão fazer uma visita
Vocês não doam comida
Vocês negam um copo de água
Vocês só pensam em vocês
Não me pergunte se eu faço estas coisas
Pra eu estar lhes corrigindo
Mas o tempo que vocês me perguntam
Procurem fazer ações boas, países
Em guerras, pessoas passando fome crianças abandonadas, meu deus...
Eu não queria estar aqui.