Mensagens de Educação

Cerca de 48621 mensagens de Educação

Você deve aprender estar calmo no meio aos afazeres e energicamente vivo enquanto estiver em repouso.

A vida é a mais bela poesia que existe, quando aprendemos a viver e não temos motivos para sermos infelizes... O amor pelas coisas mais simples é o melhor amor que existe, quando amamos o sol, o dia, a chuva, a natureza, nosso ser, a humanidade, e tudo que ainda existe de belo e nos apaixonamos pelo mundo esquecemos da parte ruim e focamos apenas no bom. E quando o que é bom aumenta ele preenche aonde falta. O mundo é como um grande copo.. Onde existe ódio significa que esta vazio de amor e não tem como tirar o vazio se você não o encher...

Tem gente que só quebrando a cara pra aprender. Mas uma vez só as vezes não basta, tem que ganhar diploma de babaca pra cair na real.

"Deus, se em algum momento eu achar que o meu mundo perdeu a cor, me ensina que o teu amor tem o poder de colorir todo o meu viver."

Clark - Mãe, se pudesse ver qualquer coisa, o que faria?
Martha - Aprenderia a fechar os olhos.

Não faça aos outros as perguntas que você não gostaria que fizessem a você. Aprenda: Discretos não gostam de intrometidos.

O Tempo

Quando criança me ensinaram
Que tudo é relativo.
Estar parado ou em movimento
É uma questão de referencial.
Enxergar sombras ou realidade
Depende do entendimento.
Pouco, muito ou suficiente
Pode ser uma questão de ponto de vista.
Afinal, um mês pode ser trinta dias,
Setecentos e vinte horas ou milhões de segundos.
Dos efeitos do tempo é difícil escapar,
Mas cada segundo ao seu lado
Descubro um novo significado para amar...

Os caminhos se cruzam, e ao cruzar aprendemos a gostar e admirar vidas ou pessoas, a única coisa que nunca deveremos esquecer é que cada ser segue o seu destino.

A educação é o principal serviço que o Estado deve oferecer na era da globalização. É o nível de ensino que, cada vez mais, define as nações como ricas e pobres.

Aprenda que a sua felicidade começa com você, e não com os seus relacionamentos, e não com o seu trabalho, e não com o seu dinheiro, mas COM VOCÊ. O amor próprio é fundamental para o nosso crescimento espiritual. Entretanto, nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, seja ela boa ou não, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela limita o seu comportamento, ações e oportunidades. O mesmo acontece com a sua positividade, mas com uma ação benéfica, onde a força da palavra e de seus pensamentos também tomam forma. Assim, se você perceber o quão poderoso são os seus pensamentos, você iria tentar sempre pensar e agir com o seu melhor, para nunca mais ser incomodado pela negatividade. WM

Jamais devemos julgar, mas, observar e ter assim a grata e oportuna chance em silêncio de aprender com os erros dos que se dizem perfeitos.

Todo presunçoso é um tolo que pensa que sabe, no entanto o sábio está sempre aprendendo.

"Vejo uma inversão de valores quando uma criança mal educada, desobediente, com pirraças faz valer suas vontades e os iguais a veem como uma criança opiniosa e de gênio forte.
Quando alguém nos faz valer suas vontades, é porque, nos não temos as nossas definidas".

"Você não precisa ter conhecimento sobre tudo, mas precisa ser educado pois, a educação é o princípio de todo conhecimento e sabedoria.

A própria vida é uma prova de corridas, com um início e um fim. É o que aprendemos durante a corrida, e como aplicamos esse conhecimento, que determina se a nossa participação teve algum contributo de valor.

Lições aprendidas é o melhor mecanismo para conduzir a empresa a perfeição ou próximo do nível de excelência desejado.

Documentar as lições aprendidas no projeto é criar o maior banco de dados da sua empresa: o Conhecimento!

"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”.

( do poema "Desenho", do Livro "Mar absoluto".)

Nesse mundo competitivo e consumista,ou aprendemos a ser seres humanos ou seremos máquinas de trabalhar.

Cada vez aprendo que o envelhecer pode ser belo, não importa como os outros olhem para nós, a sabedoria, a inteligência e aceitação nos torna mais próximo a ela. Sua beleza, seu espirito, sua juventude jamais será retirada de você.