Mensagens de Educação

Cerca de 48621 mensagens de Educação

Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a ...gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro

O pensamento criativo não é um talento, é uma competência que se pode aprender.

A cada dia aprendo mais com meus erros .. mas por mais que aprenda, nunca deixo de errar!

"Na era tecnológica o mundo se transforma rapidamente, como a velocidade da luz, já a educação caminha a passos lentos."

⁠Já refletiu sobre a sabedoria dos cachorros?
Eles nos ensinam a beleza da simplicidade ao amar suspendendo o juízo e vivendo na presença.
Quando chegamos em casa, eles nos recebem com alegria e em plenitude, não importa o nosso estado de humor. Eles nos mostram outro olhar sobre as relações. Mais generoso e empático.
Somos os únicos seres vivos do planeta capazes de julgar. Diante disso, qual a melhor forma de resolver um problema de relacionamento entre líderes e liderados? Tal como os cachorros, a chave está em amar o ser humano tal como ele é, admirando suas virtudes, mas aceitando suas imperfeições. A nossa capacidade de gerar e receber afeto transcende quaisquer julgamentos.

Aprenda a tomar decisões por você e não pelos outros.
Tem momentos em que você tem que viver sua vida e só isso.
Amor próprio não é egoísmo!

" Como ir além do amor eu todo seu ser? Ensina-me pelo ser que tu és. "

Muitas vezes Deus permite as barreiras
Para que você aprenda a ultrapassá-las
Com fé coragem e perseverança
Lute mesmo que a dor queira te derrubar
Lute não importa quanto tempo
Nunca desista, porque Deus Cuida de você
Em todas as circunstâncias
Que Deus possa ser sempre o seu refugio
Nos momentos de aflição
E não se pergunte o porquê da prova
Mas sim o pra quê
Perguntas sabias tem respostas corretas
O bom lutador(a) não desiste da batalha
Mas ganha fôlego....
E retoma o ânimo para guerra
Então não desista nunca de lutar
E nem dos seus sonhos
Porque ao cansado ele dá força para lutar,
Ao abatido ele dá ânimo para vencer,
Ao triste ele dá alegria de viver,
Creia somente
Que você nasceu para ser vencedor
Jesus Cristo te ama muito
Basta se colocar no centro da vontade de Deus

Autor desconhecido
Postado por Cristiane Tedesco

⁠Até que estejamos educando todas as crianças de uma forma fantástica, até que todas as cidades sejam limpas, não há falta de coisas para fazer.

Dentre as coisas que o isolamento tem nos ensinado, a certeza definitiva de que para se fazer presente não é preciso estar perto...

Aprendi com Deus que ventos fortes nos fazem atravessar desertos como sementes, e voltamos flores.
Aprendi com Deus que ninguém é tão pobre que não possa ajudar seu irmão em uma oração.
Aprendi com Deus que palavras são que voam feito pássaros, mas atitudes silenciosas são como árvores, que se fincam no chão, e ninguém arranca.
Aprendi com Deus que até o céu tem seu tempo de Azul e de Cinza, de ventos e de sol, de luz ou de noite, que tudo dará certo no seu tempo.
Aprendi com Deus que devemos amar uns aos outros,e que o pior destruidor é aquele que destrói uma esperança, ou um sorriso.
Aprendi com Deus que acordamos todas as manhãs por que Ele é quem nos desperta com alegria para novas batalhas,novas vitórias...
Aprendi com Deus que nada é por acaso,que para tudo e todos existe uma resposta.
Aprendi com Deus, que não existe sorte, existe bênçãos, que somos frutos de um Amor sem igual e limites, e que a Fé nos faz abençoados todos os dias pelo zelo de Deus...

Aprenda a ver Deus em todas as criaturas, de qualquer raça ou credo.Você saberá o que é o Amor Divino quando começar a sentir sua unidade com cada ser, não antes...é um exercício diário;mas, não é impossível!

"Falando do reino milenar do Messias precisamos aprender a dominar sobre coisas e servir as pessoas. Precisamos servir agora para governar depois."

Repetia o mesmo texto
e se julgava sábio,
o eufemismo de fundo

A vida se aprende.

Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu.

Saudades daquele tempo que eu não vivi, quando os homens se cumprimentavam por educação e as mulheres usavam lindos chapéus com penas de pavão. Saudades daquele tempo quando os avós contavam histórias pros netos e passear no parque era diversão. Bom foi o tempo em que a família era patriarcal e se casava pra ficar casado. Tempo que havia respeito, cavalheirismo, romantismo e até amor, não apenas paixão. Saudades das cartas escritas à mão, daquela luz no lampião, das frias noites de solidão. Naquele tempo as amizades eram preservadas e o sobrenome valorizado. Naquela época, nem faltava tanto pão... cada um tinha um pezinho de limão. *-*

Sim, concluí: é possível um homem mudar de verdade.
Os eventos desse ano me ensinaram diversas coisas sobre mim mesmo, além de algumas verdades universais. Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida, levando-me a acreditar que, embora eu tenha estabelecido expectativas altas demais para ser alcançadas em um único dia, menosprezei o que seria capaz de fazer ao longo de um ano. Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. O Casamento. São Paulo: Arqueiro, 2012.

Nota: Frase do personagem Wilson Lewis do livro "O Casamento"

...Mais

Esses últimos meses com você foram muito especiais. Você me fez aprender tanta coisa sobre mim… Por exemplo, aprendi que me apaixono fácil, mas que meu coração é ingênuo. Ele não entende que não deve amar quem não me ama. Mas gostaria de te agradecer pela lição mais importante que me ensinou: a ter amor-próprio. É por isso que a partir de hoje você não vai mais ouvir falar de mim.

Às vezes, Deus faz a gente aprender na marra que tem coisas que simplesmente não valem a pena, não fazem parte do plano D'Ele. E com o tempo, quebrando a cara, a gente aprende que a melhor atitude a se tomar é esperar os planos de Deus!

O divórcio não é uma tragédia. A tragédia está em ter um casamento infeliz, ensinando aos seus filhos coisas erradas sobre o amor. Ninguém nunca morreu de divórcio.