Mensagens de Educação

Cerca de 48620 mensagens de Educação

Nos ensinaram a perdoar. Nos ensinaram a tolerar. Nos ensinaram a relevar. Nos ensinaram a ceder. Tudo isso é importante sim, mas faltou nos ensinarem a deixar ir. A abandonar o que nos faz mal. A partir de lugares que deixaram de existir. A nos amar em primeiro lugar...

O fracasso é o destino humano. O fracasso nos ensina que a vida é apenas um rascunho, um ensaio para um show do qual nunca vai participar.

Tristeza é um auto-aprendizado. É muito bonito. Estar triste é tão puro quanto estar alegre. Ambos vem de dentro.

"Sou um pouco do que os meus amigos me ensinaram a ser
e um pouco do que os meus inimigos me fizeram aprender"

Aos poucos vou aprendendo que por traz de cada NÃO temos a chance de começar de novo, que por traz de cada frustração existe um novo sorriso por vir e você terá sempre a chance de fazer de novo e ser melhor do que foi...
Que amar alguém às vezes significa ter que deixar essa pessoa, só por um monento ou para sempre e se o que você sentir por ela for realmente amor, o que importará na verdade é vê-la feliz, com ou sem você...
Então abro mão do meu sentimento pela sua felicidade. Se algum dia você descobrir que posso fazer parte dela, estarei aqui pronta para ser o melhor que posso.

Como não acredito em único amor, aprendi a não chorar por ninguém...
Um amor se cura com outro!

Mas aprendi algo com tudo o que aconteceu: ainda que a memória falhe, o coração jamais esquece, e ninguém nunca poderá me tirar isso.

E, entre tantas coisas que aprendi, ficou claro:
amor não é pra se reter, é pra fazer circular.
Amor é pra gente trocar.

Quando entendi que as coisas acontecem como tem que acontecer, aprendi também a jamais abandonar quem sou. Por isso deixei de limitar a minha intensidade, negar meus sentimentos, ignorar pressentimentos, refutar convicções. Aprendi que nada é em vão e assim deixei de me arrepender por aquilo que faço, mesmo que o resultado não seja o que eu gostaria. Porque no final eu sei que foi tudo real e não uma história de mentiras. No final o que importa é ser eu mesmo e ter ao meu lado apenas quem gosta de quem sou de verdade.

As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada.

Aprenda a chorar quando o corpo pedir, a sorrir quando ele mandar, e amar quem seu coração quiser. Quem muito escolhe fica sem nada!

Li muito e aprendi pouco, mas o pouco que aprendi me estimulou a continuar lendo muito.

Agradeço aos vários professores da minha vida.
Aqueles aos que, quando olhei, já estavam em outro caminho.
Agradeço a todos que um dia me falaram "não". Foi assim que encontrei o meu destino!

A dor maltrata, mas ensina.
E você determina a superação, a lição e a pausa.
Sinta, reflita, viva e aprenda com cada etapa e cada causa.

“Jiu-Jitsu me ensina que derrotas são apenas momentos, podem até ser dolorosos, mas sempre existe uma nova chance de vencer”

A sabedoria perfeita não nos cobra nem nos pune; quer apenas que aprendamos a amar. Ela nos exercita, habilita e instrui para o amor.Para crescer não precisamos fazer culto ao sofrimento, mas ficar atentos as crenças, comportamentos e valores que nos trazem alegria e bem-estar, ou infelicidade e desgosto.

Precisamos aprender a investir em pessoas "ruins".
Jesus Cristo investiu nelas.

Casamento dá certo para quem não é dependente.
Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!

⁠Todo mundo que você encontra sabe algo que você não sabe, mas precisa saber. Aprenda com eles.

Em uma época avançada da tecnologia é incrível como a falta de educação dos jovens anda atrasada e traz valores inversos à moralidade, respeito, disciplina e aos bons propósitos.