Mensagens do Professor aos Pais
As mães só são felizes,
Quando de tudo não tem informação,
Os pais felizes só são,
Enquanto fingem não prestarem atenção.
Nossos pais nos ensinam o que é o amor, nos ensinam a amar para depois nos largamos nesse mundo ruim cheio de desamor. É por isso que a maioria dos adolescentes sofrem. Eles foram ensinados a amar, mas descobrem agora que o amor na vida adulta é diferente ou quase inexistente.
Aos meus pais,
Além das coisas desse mundo, além de tudo que nossa capacidade nos permita imaginar, existe um lugar onde o amor é mútuo e verdadeiro, onde há harmonia e os olhares transmitem serenidade. Existe um lugar onde todos os gestos são puros e honestos, onde o brilho dos olhos jamais desaparecerá e os sorrisos sempre estarão estampados na face de todos que o habitam. Foi nesse lugar que eu conheci vocês; e foi ali mesmo que decidi estar com vocês em todas as minhas jornadas. São muitas as moradas, inúmeras histórias, algumas perdas e incontáveis ganhos. A evolução foi bárbara. Mas estamos aqui de novo, juntos. E se estamos, é porque o amor mais uma vez superou barreiras, e nos permitiu existir assim, um ao lado do outro, novamente. E novamente, e novamente... O nosso amor é forte, é duradouro, infindável e puro. Obrigada por estarem comigo mais uma vez, por me permitirem ser filha de vocês e por fazerem parte da minha existência aqui, e em todos os outros lugares. Eu amo vocês, além das coisas desse mundo.
A burrice da sociedade não deixa o país crescer educado e os seus governantes deveriam promover a educação para todos, com a qual o povo obtém privilégios e facilidades.
Ser nordestino.
O nordestino não quer desavença
com nenhum cidadão do país
se fortalece no amor e na crença
e o preconceito nasceu sem raiz
o respeito é a grande presença
que faz deste povo feliz.
[...] Acho que deus pôs as mães no mundo para nos ensinar a caminhar com retidão e os pais, existem, porque conhecem os atalhos mais irados.
Pais, ao invés de vocês ensinarem práticas imbecis e palavras fúteis para seus filhos afim de arrancar gargalhadas de adultos ignorantes, deveriam estar ensinando princípios e valores que fortalecem, edificam a família e alegram o coração de Deus!
O problema não é o outro, as circunstâncias ou o país. O problema é o que está dentro do coração. O amor puro e a gratidão, farão um investigação de maneira minuciosa. Esquadrinha, perscruta, sonda e explora outras possibilidades.
E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.
O sentimento amoroso tem várias vias de acesso para o coração, é igual a um país bem estruturado tem várias vias de acesso para mesmo sitio
Em um filme que assisti há muito tempo, um faraó raivoso dizia assim: "Eu honro a meus pais e não a meus filhos". Se transportasse isso à relação mestre / discípulo isso nunca poderia ser uma verdade. Cada encontro de almas é único. O mestre toca o coração e mente do discípulo e o discípulo toca o coração e mente do mestre. Somos pessoas em só uma, pois esses encontros vão marcar para sempre as vidas dos dois. Depois de tocados, eles nunca serão a mesma pessoa, pois parte de um está no outro.
Eu queria agradecer, a Deus simplesmente por me dar a melhor família do mundo Pais , irmã, tios, tias, primos e primas, avos e avos. Eu agradeço a Deus pelos amigos que ele me colocou na vida, aquelas pessoas únicas que me faz rir quando você acho que não vou rir e sem querer me mostra que ainda gente boa no mundo, ou me dão uma palavra quando eu mais preciso. Eu agradeço a Deus pela vida que eu tenho, pelo fato de eu ter saúde para me levantar todos o dias, que apesar das turbulências que acontece pelo caminho eu sei que posso superar cada obstaculo. E principalmente agradeço a Deus por tudo.
"Se nossos governantes fossem tão bom para ajudar o crescimento de nosso país quanto são para a mentira, seríamos de longe uma potência mundial".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente