Mensagens depois de um Encontro Casual
É na derradeira da noite que a alma clama seus últimos suspiros, antes do sono que ilude e escraviza, na insuportável monotonia da vida cotidiana.
O poder, o dinheiro e a influência midiática, torna-se para a grande maioria, o potencial mais preciso e escancarado existente, para se manifestar o pior e o mais monstruoso ser repugnante que se faz oculto no homem.
Se busca a felicidade só encontrará ilusões, pois, isso é apenas uma isca para os corações conflitantes e infelizes, que o cegará por toda vida, num caminhar de dores e decepções. Mas se encontrar e despertar a verdadeira paz que vem do coração, ai sim! Até mesmo nos piores infernos estará nos céus.
As pessoas resumem suas insignificantes vidas, a vazios rótulos que exalam mentiras e mediocridade.
O amor assim como o ódio se vivência tanto na dor como no prazer, mas só se consolida no tempo aquele que é eterno, no seu singelo gesto.
O falso(mentiras e ilusões) precisa existir para a grande maioria, pois a busca pela verdade é insuportavelmente dolorosa para as almas medíocres.
Sempre houve, desde que homem é homem, os exploradores e explorados, e consequentemente morte, dor e miséria... A guerra e a morte faz parte da natureza animal do homem.
Todo aquele que acredita fervorosamente em supostas revelações apresentadas por 'homens de Deus' (ou loucos?), e por comodismo ou medo, evita buscar (confirmando ou não) de todas as formas a suposta verdade. Só mostra como ainda está escravo, ao se acorrentar as mentiras e as ilusões.
Quando a alma se corrompe, o animal homem(Personalidade) se deixa levar por seus mais ferozes caprichos carnais, como um animal selvagem enfurecido e sem caminho a seguir... Carregando consigo uma carruagem real com um sublime tesouro(Espirito), o condutor (alma) que se faz presente e estando adormecido(embriagado), é arrastado com a sua besta face selvagem ao fim derradeiro do precipício da ignorância e da estupidez.
Só se engana por muito tempo quem quer, quem gosta de se iludir com as adocicadas ilusões que vicia o emocional vulnerável, tornando-se escravo do seu mendigo sentimentalismo, que te faz perde tempo da sua breve vida, se limitando apenas como uma medíocre ovelha tola e desorientada, vivenciando dessa forma uma falsa cristandade do espetáculo e da hipocrisia, evitando e fugindo a todo custo dos calos da realidade, do sacrifício e desapego real do misticismo cristão.
Muitas as vezes, as pessoas esperam acontecer algo extraordinário em suas vidas, para dar algum sentido e vive-la. Sem perceber que a razão mais extraordinária que existe para viver, é a própria vida.
As verdades eterna podem até está em livros e tradições, mas permanecem letras mortas enquanto não se revelar e se confirmar no interior do homem.
Viemos ao mundo para dar a nossa melhor ou pior versão de nossa pessoa, mais existe algo que supera a nossa pior versão, que é a não versão de nós mesmo, sendo do nascer ao morrer um insignificante medíocre, onde não conseguiu se quer o protagonismo da sua rasa vida, se resumindo a ser massa de manobra, que quando descartado se torna lixo e dejeto fedentino dos opressores.
Os princípios são as colunas da alma, sem elas não se sustenta, pois, quando o egoísmo grita mais forte no homem, escraviza-o através dos vícios, da ganância e da vaidade, corroendo e comprometendo toda a sua estrutura, fazendo essas colunas desmoronarem, e levando essa alma a uma total desolação.
Como é triste os comentários de muitos cristãos fundamentalistas que vomitam ódio e arrotam uma santidade tão soberba que amedronta, sem deixar de fitar sempre com o fascismo que alimenta toda a indiferença contra as minorias, pintando e demonizando como se fosse o próprio mal, mas que, no fundo só refletem a suas essências perversas do cidadão de bem.
O magistério está repleto de dogmas que no decorrer dos séculos justificaram às heresias, condenações e mortes em nome de Deus. Hoje chegam com o violento zelo desproporcionado, cobrando junto com seu laicato fundamentalistas dos seus pastores algemados às próprias estruturas, tudo que foi escrito e selado com cera vermelha dos cardeais e papas, na história tenebrosa de poder temporal, que respinga até na eternidade celeste.
Nessa caminhada, aprendi que não podemos afirmar nada com absoluta certeza, sem jamais descartar as possibilidades de uma verdade. Por isso que os conhecimentos populares, acadêmicos e espiritualistas, devem sempre servir como balança do bom senso, para não nos levar pela paixão de ideias afetuosas.
A relação entre o "Corpus Christi" e o homem, acredito que seja como uma manifestação do Cristo em nós, mas ele está latente no ser humano por causa da ignorância, e pode permanecer assim por toda vida na total mediocridade. Nascer e morrer sem nunca ter despertado, vindo ao mundo morto e permanecido morto por intermédio de uma existência vazia. É necessário despertar e permanecer um com Cristo, para poder perpetuar a luz no mundo.
Não se iluda, vivemos no inferno, entre outros inúmeros infernos, mas esse inferno físico ainda pode deslumbrar a luz num mundo de trevas, despertar o Cristo em nós, no silenciar do deserto interior, confrontando nossos monstros e demônios ocultos e manifesto por intermédio do próprio homem. O que vives aqui será a extensão das consequências futuras tanto dos céus como dos infernos. Então busque agora e incessantemente a redenção de tua alma por intermédio do Cristo, aquele que sempre permaneceu hóspede de sua alma, por quase toda vida ignorado no quarto mais escuro e distante do seu Eu soberbo e embriagado, que prostituía sua alma com prazeres efêmeros, te iludindo e acorrentando cada vez mais, perdendo toda a sua dignidade de ser humano, de imagem e semelhança de Deus, para se tornar a mais tola e bestial das feras monstruosa, num círculo vicioso e infernal que te arrasta para um inferno sem volta.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
