Mensagens depois de um Encontro Casual
Toda anomalia do ser humano é paga com um intelecto brilhante! Menos uma mente fraca que se completa com a ilusão da beleza.
Porém agora, o vice-diretor da escola é um elemento surpresa, não precisa ter a mesma envergadura do gestor eleito, basta ter trabalhado arduamente na campanha do candidato a direção: Favores trocados.
"A idéia de um Deus que perdoa ou condena quando bem lhe dá na telha é islâmica, não cristã. Deus comprometeu-se a respeitar o perdão sacramental até o fim dos tempos, e nada O fará mudar de idéia. Ele pode estender o perdão a pessoas que não receberam a absolvição sacramental, mas não tirá-lo dos que a receberam."
Nossos pecados vão deixando pelo caminho um rastro de lixo cósmico que nenhum esforço humano poderá jamais limpar. A ânsia de 'salvar o planeta' não passa da fantasia projetiva de uma culpa coletiva que se camufla em sujeira material — exatamente como a de Lady Macbeth, que reprime a consciência do seu crime lavando obsessivamente as mãos.
Eu sou seu e você é minha...
Um deste dias me deparei com a seguinte frase doce e impactante.
Eu sou seu e você é minha
Na hora fiquei sem chão
De certa forma me balançou
Era como se tivesse alguém
que passaria muito tempo comigo
Querendo que fizesse parte da sua vida
Tive medo, amei e me emocionei
A duvidas que me envolveu de momento,
mas mesmo com tanto medo sei
que sou dele e sei que ele é meu.
Shirlei Miriam de Souza
Ver um filme -- qualquer filme, mesmo ruim -- é como sonhar. Se alguém fala com você, o sonho acaba e não emenda mais. Talvez no dia seguinte, ou na outra semana, quando a conversa desapareceu da sua memória.
Quando fica difícil decidir entre o que queremos e o que precisamos, então há um desrespeito ao passado. Pois, o que precisamos já possuímos e o que queremos está por vir. Uma adaptação custa caro!
Como dizia Mario Quintana, não te abras com teu amigo, que ele um outro amigo tem, e o amigo do teu amigo possui amigos também....Busque primeiramente a Deus em suas aflições, ele sim não é apenas o seu melhor amigo, mas seu criador e saberá cuidar de suas aflições e dores com sigilo que sua vida merece...
nene policia
No passado eu esperava para o futuro um Brasil próspero, sem corrupção, seguro, sem pobreza, sem desemprego, com acesso de todos à educação de qualidade, ao lazer e a um ótimo atendimento no setor da saúde.
Agora, estão fazendo a mesma pergunta que me era feita no passado.
Continuo desejando o Brasil que esperava no passado para o presente e não apenas para o futuro.
O homem só se torna herói, tendo um elo de viço raro aos demais. Podendo endoidar o forte e fartar o fraco. O amor é místico.
Realidade...
É um contraste a vida...
Entre rico e o pobre
Nem sempre tudo que parece é real
Os contos de fadas geralmente são ao contrario
Nem todos os sapos são principes
A muitos príncipes que na realidade são sapos!
Nem todo vilão é malvado, só falta de ser compreendido
As princesas nem com sua formosura viram rainhas.
O que mundo de hoje oferece muito e poucos podem usufruir
O que temos de concreto
é um sorriso franco, verdades contidas e alegrias momentâneas
Vivemos de ilusão apesar que ilusão não é algo bom
Que se pode viver é de esperança, fé e entusiasmo
Se embora que vida continua
Que o amor logo vem
Que a fé tem que ser sem limites
E que o amanhã sempre existirá
Seguindo em frente sempre....
Se embora que o tempo está passando... Viva!
Shirlei Miriam de Souza
A maior ameaça de um aluno ao seu professor é anunciar que vai desistir. De quem é a culpa se ele desistir de estudar? Como se não houvesse muitos desistentes, só não abandonaram a sala ainda por causa dos programas beneficentes do governo.
O método mais didático que um professor de sucesso pode assumir é permanecer em uma situação inferior. O mestre está se deixando levar como prova de domínio próprio. Dessa forma, perder o jogo não significa um fracasso.
A idéia de 'engenharia do consenso' é a mais imoral que já passou pela cabeça de um falso amante da democracia. Ou você respeita o consenso já existente, formado pelo tempo sem engenharia nenhuma, ou só aceita um povo que você mesmo adestrou para pensar como você.
Ele e eu... eu e ele!
Percebi que de uma amizade
pode existir um amor
Que mesmo com tantos contratempos
a vida tem seus atropelos
Sentimentos se entrelaçam em palavras
que se pode tentar transformar o sentido
Ele perfeito aos olhos do mundo
Ela delicada como uma flor
Que acontece entre a busca de dois corações
apaixonados
O encontro pode ser inevitável
seria ele capaz de cuidar de uma rosa?
E seria ela capaz de enfrentar o mundo por ele?
Só o tempo pode dizer!
Shirlei Miriam de Souza
Hoje...
Estive hoje pensando de um tempo de outrora onde na rua do encanto crianças corriam, brincavam e sorrisos se espalhavam... Até o mercadinho de tia Bia pra comprar doces subir no pé de ameixas e jogar bola pelas ruas era tanta correria... Hoje, as crianças já crescidas já não estão se divertindo jogando serpentina pelas calçadas muitas já vivem sua própria vidas de adultos. A escola já não tem o mesmo som... A que saudade de outrora os frutos hoje apodrece no pé sem ninguém tirar cai na calçada fria.... O mercadinho de tia Bia fechou a que tristeza que dói o coração... E me faz regressar agora como tempo voa, mal dá tempo de fechar os olhos e reabrir porque de instante para o outro o mundo perde a cor e a vida toma outro rumo. Queria voltar no tempo ver as crianças correndo o sorriso meigo de tia Bia atendendo a vida era tão significativa como as pequenas coisas que nos fazem tanta falta!
Shirlei Miriam de Souza
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
