Mensagens depois de um Encontro Casual
"Quem deseje contribuir para que esse país se torne realidade só tem um caminho a seguir: lutar para que a cultura brasileira se ligue às fontes centrais e permanentes do conhecimento espiritual, para que a experiência da visão espiritual ingresse no nosso horizonte de aspirações humanas e, uma vez obtida, faça explodir, com a força das intuições originárias, todo um mundo de formas imitativas e periféricas, gerando uma nova vida."
A teologia me proporciona um olhar diferente sobre a minha vida, sobre as outras pessoas. Como eu me alegro em Cristo!
Tudo que nos torna cativo, carece um certo afastamento para que a nossa individualidade permaneça intacta.
Não considero o ser humano plenamente evoluído enquanto precisamos ficar ensinando um ao outro o verdadeiro sentido da capacidade empática.
A intensidade de um sentimento sincero irá enfrentar dificuldades quando se deparar com a superficialidade de algumas realidades momentâneas.
Mentalidade revolucionária é o estado de espírito, permanente ou transitório, no qual um indivíduo ou grupo se crê habilitado a remoldar o conjunto da sociedade – senão a natureza humana em geral – por meio da ação política; e acredita que, como agente ou portador de um futuro melhor, está acima de todo julgamento pela humanidade presente ou passada, só tendo satisfações a prestar ao tribunal da História.
Gosto de descobrir como funciona as coisas, me sentiria realizada, se aprendesse um pouco de cada coisa com qualidade.
Pintar, desenhar, liderar, escrever, cozinhar, cuidar, lutar, liderar... Ah! Seria muito bom se o mundo coubesse dentro de mim, mas me olho e descubro um miúdo "HD" em desenvolvimento.
Se você se acha um fracassado e continua persistindo... Parabéns! Você está no caminho certo! Pois o sucesso vem da sucessão de fracassos...
Como a pérola é o resultado do sofrimento de uma ostra quando um grão de areia adentra em sua concha, assim o Senhor faz conosco. Através das provações e das aflições, Ele lapida nosso caráter para que o Seu melhor seja feito em nós. Então, glorifique a Deus em meio às adversidades.
Um sujeito cujo horizonte cultural é delimitado pelo mercado editorial brasileiro está num estado de miséria intelectual calamitosa.
Quer perder um amigo falso ?
Pede ele para te pagar algo que te deve. Aí a máscara cai,ele não te deve e você segue sua vida, porque pessoas vem e vão,umas verdadeiras ficam,graças a Deus as falsas se revelam dando oportunidade para outras chegarem.
A música é um tesouro! ela permite que conheçamos alguém só pelo estilo de música que escuta com certa frequência.
É difícil falar em bom gosto diante de tantas diferenças culturais e isso é importante. Contudo, o bom gosto para música reflete até nas ações.
Acredite evitar a pessoa só faz você se apaixonar mais ainda ,a não ser que um entreterimento melhor faça voçê esquecer fora disso o peso da distância só aumenta a dor da saudade.
No interior de um litro não tem um gênio, mas os pensamentos vão longe....
Viajo em meus pensamentos e em minhas lembranças.
A Europa é a aquela criança prodigio e o Brasil é aquela que tinha todo o potencial e se tornou um viciado em crack.
No Brasil, os criminosos são tratados conforme o status social e a graduação profissional. Um político poderoso ou qualquer cidadão com canudo universitário — médico, advogado, jornalista…— mata ou rouba uma e vai para uma prisão especial.
Tudo no universo há mais que um ponto de vista. Ao chegarmos trazemos a ESPERANÇA para os que estão neste mundo, e ao saímos levamos ou não o DEVER CUMPRIDO para os que ficaram.
Viver como se não houvesse amanhã é fazer do seu hoje um ontem exemplar. Deixe exemplos de vida que sobrevivam à sua própria morte.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
