Mensagens depois de um Encontro Casual

Cerca de 343503 frases e pensamentos: Mensagens depois de um Encontro Casual

Fui um Pai presente seu melhor amigo, Quis uma Família quando estive contigo.
O meu papel de homem eu sei qual é, e você sabe muito bem qual é o da mulher.
Sai sem rumo com muita revolta, fui mundo a fora sem passagem de volta.
Os dias passaram, nesse período fiquei aflito; noites mal dormidas, fiquei sem juízo,
Entretanto os “Verdadeiros”(Família e Amigos) me recuperou, hoje me sinto bem meu coração sarou.
Não existe separação entre a mente e a gente,
Existe o que a mente pensa sobre a gente,
Ou o que a gente sente e a mente pensa,
Independente de tudo, o nosso Filho sempre contara com a minha presença.

Separação e Filhos

Um processo de mudança só é possível quando há desejo de mudança, comprometimento dos lideres e consenso mutuo entre todas as partes

Se cada um cuidasse da sua vida como cuida da vida alheia, o mundo seria bem melhor de se viver!

Se perdermos a capacidade de analisar, avaliar e questionar, seremos um fantoche perigoso, manipulável por pessoa, grupo, mídia ou sociedade.

Desfaço-me do que sonho:
faço-me sonho de alguém
oculto. Talvez um Deus
sonhe comigo, cobice
o que eu guardo e nunca usei.

Thiago de Mello
Vento geral, 1951/1981: doze livros de poemas

Não adianta perguntar e procurar um tipo de significado para o tempo, até porque ninguém vai encontrar. O tempo é um fogo sem fim. Arde, queima, fere, mata, aquece, aumenta e nunca apaga. Ele é justo. E só. Mas será que existe? Pode ser que seja tudo ilusão e nada acontece realmente, assim como a vida, assim como a mente.

Um dos maiores equívocos no âmago das relações interpessoais reside em idealizar utopias e insistir em coisas que não dão certo. Let it go!

Engraçado as vezes acho que isso já aconteceu comigo, em algum lugar ou em um sonho...

Dinheiro é apenas um objeto criado pelas mãos do homem para dar soberania e autoridade para um punhado de seres soberbos, arrogantes e prepotentes, que precisam ostentar uma posição maior que os outros para serem felizes e realizados. Em outras palavras, é uma espécie de corte absoluta na Terra que recebeu poder para determinar como o mundo será gerenciado e controlado, não dando espaço algum para a democracia e para os universos da justiça e da equidade social, escravizando o povo menos favorecido em prol de seus sórdidos, repugnantes e abjetos desejos.

Afinal o que é a vida? Se não um intervalo de tempo, uma sinapse no universo ou uma faísca cósmica? Você só está momentaneamente liberto, quando o tempo é completamente seu. Quando estás a servi-lo, és escravo dele.

A intensidade das palavras acompanha a inspiração de cada momento. Ás vezes podemos ser um lago sereno, noutras um mar revolto.

O Palácio da Ventura

Sonho que sou um cavaleiro andante.
Por desertos, por sóis, por noite escura,
Paladino do amor, busco anelante
O palácio encantado da Ventura!

Mas já desmaio, exausto e vacilante,
Quebrada a espada já, rota a armadura...
E eis que súbito o avisto, fulgurante
Na sua pompa e aérea formosura!

Com grandes golpes bato à porta e brado:
Eu sou o Vagabundo, o Deserdado...
Abri-vos, portas de ouro, ante meus ais!

Abrem-se as portas d'ouro com fragor...
Mas dentro encontro só, cheio de dor,
Silêncio e escuridão - e nada mais!

O amor é o emblema da eternidade: ele confunde a noção do tempo, apaga toda a memória de um começo, todo o medo de um fim.

Sempre acho que poderia ter aproveitado mais,
um momento,
um dia,
uma viagem,
uma noite de sono
ou
simplesmente a vida.

Escandir um poema é se envolver mais com ele; a leitura se faz com o lado esquerdo do cérebro, hemisfério intelectual; a escansão se faz também com o lado direito, hemisfério do sonho, da afetividade; o uso dos dedos na escansão faz o sentido do poema alcançar órgãos, é fazer uma experiência mais sensorial da Poesia, e, ainda mais, aprimorar-se na sensibilidade o que equivale a dizer na espiritualidade. Escandir é uma experiência integral, entenda-se: espiritual, psíquica e corporal.

Ter um cliente satisfeito vai muito além de simplesmente usar técnicas de comunicação, aproximação ou atendimento. Depende muito mais de um sentimento genuíno de querer bem ao outro. Repense seus motivos!

É de fazer o coração se partir.
Lembrar que aquela pessoa
que um dia tanto lhe fez sorrir.
Hoje revolta,
é a única coisa que ela
te faz sentir.

Mas todas suas iras são de Amor;
todos os seus males são um bem,
que eu por todo outro bem não trocaria.

Não seja um colecionador de perguntas, busque as respostas que já estão dentro de você.

O EU é limitado pelo intelecto, ao conversar com com alguém, você está fazendo apenas um debate entre egos. O Eu não tem vínculos ou se expressa, por isso um iluminado, que tenha um intelecto mal desenvolvido, não é útil a ninguém, pois não saberia transmitir essa experiência transcendental a nenhuma pessoa.