Mensagens depois de um Encontro Casual

Cerca de 347687 frases e pensamentos: Mensagens depois de um Encontro Casual

⁠Quanto a mim ,se pergunta-res de mim ,direi que sou um mero aprendiz de poeta; e se mais longe você for e perguntar a mim quem é meu professor,direi que a vida és.

Inserida por Jcpz

⁠Certa vez um homem foi a uma feira para comprar uma maçã , pois estava com muita desejo de comer uma ,após comprar ele pensou consigo mesmo:"irei esperar o máximo de tempo possível sem come-la" assim quando finalmente a comer ela terá o melhor sabor ,o homem deixou a maçã em cima da mesa e esperou ,passavam minutos,horas,dias sem que ele se quer tocasse na maçã,mas pensou consigo "Ainda posso esperar um pouco mais" por fim; dias depois , ap óstanto tempo de espera ele finalmente decide comer a maçã ,mas a maçã já havia apodrecido e o sabor que ele achava que acreditava que séria ainda melhor se ele esperasse já havia sido devorado pelos vermes e já não existia mais.

Inserida por Jcpz


Atos de amor valem mais do que sua intensidade ,acaso um amor gigante que muito diz e nada faz vale mais do que o pequeno amor que nada diz , mas muito se prova?

Inserida por Jcpz

⁠Um líder intuitivo é conhecido pela capacidade e rapidez ao tomar decisões sábias e relevantes em momentos difíceis e desafiadores.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A seriedade de um líder eficaz não está na expressão do seu corpo. Mas, nas suas palavras, ações e atitudes no decorrer da jornada de sua liderança.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Do tempo que me foi dado, um relógio foi posto em meu peito. Este, era um coração em constantes ticks e tacks, tirando assim minha força, vigor e desconsoladamente minha juventude.
Por diversas vezes pensava que teria parado de contar os segundos, pois não o sentia bater. Mas precisava acerta-lo, tendo em mente que não poderia pôr ou tirar um segundo sequer que fosse de meu tempo.
A bomba relógio que em meu peito batia, já havia de ter a sua hora de explodir. Não sabendo eu quando meu tempo terminaria. Me via em euforia de saber que não o tinha como prever.
Poderia algo fazer com que o tempo dele chegasse antes do que o destinado? Talvez aquilo que o fazia bater haveria também de cessar seus batimentos ?
Seria por amor ou pela falta dele? Será então pela arte que já não fora mais nada alèm de uma expressão vazia de sentimentos extravagantes e conturbados. E caso tais eventos o fizessem de fato parar de bater antes do tempo.
Quem poderia deduzir ou mesmo afirmar que fora antes do tempo determinado?

Inserida por Jcpz

⁠Sou feita de intensidade,
um fogo que queima no agora,
um sonho que não se adia,
pois sei que a vida é breve
e não espera pela demora.
Num piscar de olhos, tudo passa,
e por que guardar palavras no peito?
Por que esconder a importância de alguém
em silêncios e jogos sem jeito?
Não sou de esperar o amanhã,
nem de paralisar por temores.
Se sinto, eu faço.
Se amo, eu digo.
Sou feita do hoje, do agora,
um coração que pulsa sem freios,
e assim trato os meus amores.

Inserida por Kettysilva

Não obstante, é que estavam longe um do outro,
por gotejo tenho as lágrimas,
por paixão o travesseiro, para esquecer o abandono.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Um plano sem jogador,
eis que minha alma escorre pela sarjeta,
sou um homem livre.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Foi como a aurora do amanhecer
A primeira luz que tocou um espaço desconhecido em meu ser
Despertou um sentimento impossível de descrever

Suave como a brisa da manhã soprou toda tristeza da minha jornada
Na sintonia perfeita me mostrou que vc era a força que eu precisava ter

E foi afinidade
conexão, cumplicidade
A essência da sinceridade
Ausência da solidão
E hoje é minha inspiração

Ontem me mostrou o que significa amizade
Amanhã vou sempre te amar
E hoje, hoje sou grato por tudo


"Não podemos esperar um mundo renovado enquanto permanecermos alheios à prática do bem. O mundo não é um ente separado da nossa essência; é, antes, o espelho das ações que nele imprimimos. A sua harmonia ou desordem é o eco das escolhas humanas, pois a verdadeira transformação começa no interior de cada indivíduo, refletindo-se inevitavelmente no todo."

Lisboa, 12 de Janeiro de 2025

22 horas e 56 minutos
In Crónicas da Vida

Inserida por Miguel87

⁠eu morri um pouquinho hoje. um pequeno pedaço se desligou e partiu para bem longe. em um dia se vai a esperança e no outro a felicidade, porém a fé ainda está aqui. fé que um dia a esperança volte e traga junto mil pedacinhos de mim.

Inserida por rayssaruffo

⁠Eu não quero e nem pretendo ser aquilo que você pensa sobre mim. Eu não consigo me encaixar em um lugar tão pequeno. Eu sou a magia de uma noite de luar e posso também ser a tristeza de um amanhecer frio. Eu sou feita de mudanças e quando o lugar é apertado eu abro as janelas e vou embora. Vou voando.

Inserida por rayssaruffo

⁠Há dias em que é necessário diminuir o passo.
Batimentos cardíacos acelerados, pressa por um futuro que a gente nem sabe se vai existir, sentimento de obrigação que não nos deixa um segundo sequer. Obrigação de ser e fazer tudo... e ao mesmo tempo não conseguir realizar nada.
Portanto, é necessário diminuir o passo e ter a certeza de que apenas o hoje poderá ser vivido.
Apenas o agora importa. Não viva esperando pelo futuro e deixando de viver o presente. Pois, o melhor da vida é o agora. Nada se faz no amanhã. Apenas viva.

Inserida por rayssaruffo

⁠Família.
"Sempre se colocar no lugar do outro. Reservar para alguém um espaço no coração. Vibrar com as vitórias alheias. E por fim, talvez, ter laços sanguíneos que na maioria das vezes pouco importam diante da admiração e amor que sentimos."

Inserida por rayssaruffo

⁠Intensidade demais para conquistar e um tremendo desinteresse para continuar conquistando.
Acontece que os relacionamentos hoje em dia são levados como um objeto que você conquista e depois perde o valor.
No início é euforia, desejo e curiosidade em saber quem é aquela pessoa.
Depois de um tempo vai desgastando.
Você sempre se esquece de dar aquele "Boa noite", de perguntar se ela está bem ou como foi o dia dele.
As coisas começam a ser deixadas de lado, os abraços são curtos e os beijos nem se fala.
As datas não são mais importantes e pouco importa se o outro precisa de você.
É tanta ausência e desinteresse que a conexão acaba. E quando acaba já era meu irmão, você sai perdendo..

Inserida por rayssaruffo

⁠Estou exausta, sem saber exatamente como agir e o que fazer , o que mais sinto é um vazio enorme dentro de mim. Não consigo dormir , quando durmo tenho pesadelos que me deixam mais perdida e angustiada . Quero desabafar, chorar até não ter mais forças, mas mesmo assim o sentimento não tem fim e também sinto medo. Penso em ligar para você , mas sei que vou te incomodar . Sinto uma crise de ansiedade e abandono, e essa crise e algo que não sei controlar. O que estou sentindo, é uma enorme onda de emoções que me deixa sem chão, sem ar, sem noção de quem sou .Tento seguir um dia de cada vez, tentando juntar os pedaços de cada parte de mim, na esperança de que, talvez, exista uma luz no fim desse túnel. E no final dele estará eu e você…..

Inserida por camila_johner

Nos olhos dele, brilha a luz do sol,
Um brilho sereno que acalma e consola.
Seu sorriso é um canto, doce e gentil,
Como a brisa suave que toca o perfil.

Seus cabelos dançam com o vento a passar,
Cada fio, uma história, um sonho a contar.
A pele, tão clara, reflete a manhã,
Um quadro perfeito que a vida desenha.

Seu jeito de andar, leve como um poema,
Cada passo, uma dança, um suave dilema.
Ele é a beleza que a vida me deu,
Um tesouro escondido, um sonho que é meu.

E quando fala, a voz é melodia,
Um eco de estrelas, pura harmonia.
Em cada palavra, um mundo a criar,
Na simplicidade, ele sabe encantar.

Ah, garoto amado, tua luz é meu lar,
Na beleza que em ti, eu aprendi a amar.
Teu ser é um verso, uma canção sem fim,
E na dança da vida, eu quero estar assim.

Inserida por marcelinospiny

⁠Amor Silencioso

No silêncio da noite, meu coração sussurra,
Um amor escondido, que a alma murmura.
Teus olhos, estrelas que iluminam meu céu,
Mas em teu mundo, sou sombra, sou véu.

Caminho ao teu lado, sem que percebas,
Um amor que floresce nas pequenas belezas.
Teu sorriso é sol, aquecendo meu ser,
Mas em cada risada, eu me faço de esquecer.

Nos sonhos, te encontro, em mil fantasias,
Construo castelos, vivo alegrias.
Mas ao despertar, a realidade é fria,
Pois o amor que eu sinto, é só minha poesia.

Te observo de longe, com um olhar profundo,
Guardando em segredo um amor tão fecundo.
Minhas palavras ficam presas na garganta,
E o que eu sinto, em silêncio se levanta.

Se um dia souberes do que meu coração guarda,
Saberás que te amo, de forma tão tarda.
Mas até lá, meu amor, eu sigo a sonhar,
Com a esperança secreta de um dia te amar.

Inserida por marcelinospiny

⁠Você é como um abraço silencioso: mesmo de longe, traz calma e aconchego para quem te percebe ❤️‍🩹💖

Inserida por l0pez009