Mensagens depois de um Encontro Casual
Um instante.
Imagina como deve ser agoniante sentirmos algo sem poder expressar. Imaginem agora passar um vida inteira dessa maneira, presa a um pensamento de exploração sentimental e só perceber que é tarde de mais quando o tempo berrar nos seus ouvidos quase sem força para escutar.
Antes que isso aconteça, não deixem que seu precioso pensamento fique no controle de outra pessoa, ninguém pode ser tão cruel para querer prender seus pensamentos.
Por vezes desejei ser como um rio. Fluído, sensato; resistente.Mas por tantas outras vezes me vi como um mangue. Sujo, lamacento; tão pesado.
Pesado em meus pensamentos, por minhas preocupações e por tantas outras que me foram impostas sem pertencer-me.
Encharcada pela falta de empatia que me acumula censuras, tal qual ao mangue se acumulam sejeiras.
Dispensados à mim todo cuidado e atenção que, em contra partida seriam facilmente cedidos a quaisquer outro afluente.
Mas assim como um mangue, cultivo e preservo a vida que há em mim, por minhas entranhas lamacentas cedo espaço à resistência e perseverança.
Assim vivo; dou vida; assim tomo vidas.
Assim eu cresço e pareço.
Única lei a ser cumprida
No ato de um cidadão brasileiro candidatar-se a todo e qualquer cargo público, obriga-se a:
Respeitar a sua função e saber usá-la em benefício do próximo. Entender que, possuidor de um mandato em suas mãos, está a serviço do seu povo e de sua nação.
É bom que tenha ciência que a palavra "povo", engloba a seus pais, filhos, mulher, enfim, pessoas ligadas diretamente a ele. O que torna o seu ofício de enorme responsabilidade.
Que nunca use de benesses e tampouco do lucro de empresas governamentais ou privadas, como fonte de renda para si ou para outros que queiram o mesmo.
Que saiba usar o cargo que o povo lhe concedeu, com honra e dignidade, utilizando da capacidade que foi dotado, para melhorar o bem estar de outros semelhantes. E que para isso, nada receba uma vez que candidatou-se sabendo que seria útil ao seu próximo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Um pouco de nós, sabe que apenas vive para compensar a vida de quem nos acompanha nesta longa jornada da vida, outro pouco, espera encontrar motivos para vivermos para nós e, em nós.
A nossa mente é o nosso maior confidente, mas, não consegue guardar um segredo que seja, a capacidade absorvente do coração.
Um silêncio que nos traz histórias que vivemos sem tempo, mas, que nos recolhe para um tempo que não vivemos e ainda assim, reivindicamos dizendo ter sido bom, quando nem sequer importância demos a nossa infância.
Cada alma tem o seu propósito na terra, por isso, ninguem pode impor a uma criança que siga um caminho que ela não quer, para satisfazer o sonho frustrado de seus progenitores.
O amor institui regras de vivência e convivência, quando estas regras não são cumpridas ou apenas um dos consortes do amor as cumpri, este sentimento tarde ou cedo conhecerá o fim, mesmo contra a vontade das partes.
Quando o ontem passou sobre nós, sequer sabíamos o significado real de viver um dia de cada vez, mas, hoje somos parte de um mundo globalizado, que nos aconselha a sermos felizes, mesmo que o amanhã nunca mais chegue.
Fiz um caminho sem volta na estrada do teu coração, hoje esqueci-me do mapa que me leve a regressar para dentro de mim, porque tenho-te como a bússola mais preciosa que me leva a navegar com segurança no mar da felicidade.
“fi-lo porque qui-lo, aliás, diga-se, um quilo contém mil gramas, mas não me venha com essas filigranas.”
Cuida
Cuida de mim como um Marfim...
Leva pra casa jóia rara,alimenta meu ego de princesa , não seja cego como uma lesma...
Beija meus lábios de Mel, mesmo que sejam fel...
Me diga poemas sua lindeza, volta pra mim como Jasmim,palavras ao vento sem discernimento...
Cuida da jóia lapidada , não se de por vencido oh alma penada!...
Licia Madeira
Cortei um nome no braço,
Só penso em cortar o teu nome no meu,
O coração só pergunta: "o que é faço?"
Tento conquistá-la ou desisto de tudo o que a vida me deu!
Agora que penso,
O único prejudicado vou ser eu!
O que eu sinto é amor,
O que tu sentes é amizade,
Vem dar ao meu dia luz e cor,
Para eu fazer este poema para eu ficar para a eternidade!
Eu acho que isto é mais que gostar,
E eu fico nervoso sempre que te estou ver,
Diz-me tu como é que isto vai acabar,
Que eu se não te tenho vou morrer!
Sabe qual valor de uma pessoa que passa na porta da sua casa vendendo um doce...o valor de leva o sustento...pra sua casa com dignidade...e caráter....bom dia...
Ter um sonho, um objetivo na vida, é muito bom e nos dá motivação para
seguir em frente, mas a realização do mesmo, tem seus custos. Sem esforço, sem sucesso. WMS
A você quero dar todo o carinho que um homem pode dar. Mas os dias não são Só de felicidade, então tentarei dar meu melhor mesmo no pior dos dias que possam vir.
Ao escolher um novo modo de vida, saiba que existem dois tipos: a vida, que nos propõem algo que o mundo mesmo não nos ensina, e também, há, a vida que, nos ensina a fazer aquilo que o mundo faz, entre essas duas opções... escolha a primeira, pois, antes não saber nada sabendo tudo, do que saber tudo e não saber nada...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo