Mensagens de uma Querida Mae de Luto
ENXERGUE O SEU REAL VALOR
Ser Mãe Atípica é descobrir uma força que nem sempre é reconhecida, mas que transforma vidas todos os dias. Em meio aos desafios e à montanha russa de emoções que o Autismo traz, você é um pilar de amor, paciência e coragem. Lembre-se de enxergar o seu real valor querida Mãe Atípica, pois sua dedicação faz a diferença, e cada pequena vitória do seu Filho(a) é reflexo do imenso papel que você desempenha. Você é mais forte do que imagina, e o seu amor é a luz que guia essa jornada!
O coração de uma Mãe de Autista se quebra e se reconstrói todos os dias. Na Maternidade Atípica, cada lágrima, cada medo cada dúvida fazem parte de uma jornada intensa, muitas vezes solitária. Mas a força que nasce do amor é maior do que qualquer desafio. Todos os dias, você se levanta, mesmo quando está exausta, porque sabe que cada pequeno passo do seu Filho(a) é fruto de uma luta compartilhada. É difícil, sim, mas seu coração, ainda que ferido, se fortalece com cada sorriso, com cada olhar de amor!
' AMOR SOBRENATURAL '
Uma Mãe, uma rainha,
Um Amor incondicional,
Com o filho ela caminha,
Para livra-lo, no mundo do mal.
Uma grande companheira;
Mãe é um amor descomunal,
é neste mundo uma guerreira
Mãe; um amor sobrenatural !
Para dar dar vida a um filho
Aguenta firme a dor do parto
Na vida, a morte, o desvencilho
cresce, as vezes o filho ingrato
Uma mãe Para ver seu filho feliz,
Enfrenta no mundo, seja o que for,
É forte carvalho com profunda raíz;
Mãe, é na terra sinônimo de amor !
Maria Francisca Leite
Ser mãe...
Ser mãe é uma dádiva concedida por Deus...
É doar o tempo todo sem esperar nada em troca...
É dar até o que não se tem...
É lutar sem medir esforços...
É deixar de viver à própria vida para viver a vida dos filhos,
É proporcionar paz e segurança independentemente do que virá...
É confortar corações...
É transformar do amargo em um suave doce mel...
É acalentar...
É confortar nos braços e no mais profundo do coração os presentinhos que Deus deu!
É amar...
É respeitar...
É considerar...
É querer o bem...
É lutar pelo bem...
Pela paz, harmonia e felicidade...
Simplesmente,
Amar...
Amar de verdade...
Amar com sinceridade...
É proteger como uma leoa...
É acolher...
É abrigar...
E para você que não aprendeu a valorizar esta dádiva concedida por Deus,
A vida ensina que ser mãe é simplesmente amar...
Belo Horizonte,02/01/2020
Rosana Helena Correa Chagas
Quando uma mãe perde um filho
Todas as outras se compadecem
Essa mulher não perdeu só um filho
Ela perdeu todo o seu brilho e sua alegria
Os sacrifícios de uma mãe vão muito além de um parto,
Muito além de uma noite sem dormir
O tempo que essa mulher se dedicou
O tanto que amou e se entregou
O quanto ela se entregou e viveu pelo amor por aquele filho também conta..
Por tanto quando ver uma mãe que perdeu o seu filho não deixe
De deixar suas condolências
Ela não perdeu só um filho
Ela perdeu também parte de sua vida
Abrace -a e deixe que lágrimas tomem conta
Não se pode trazer quem ama de volta
Por isso demonstre em vida o tempo é curto.
Fundamental para um pai ou para uma mãe não seja exatamente de que seus filhos venham de si,mas que passem por si e tantos quantos forem necessarios e possíveis,pois muitos estão desamparados por todo canto precisando de um amigo e toda ajuda e cuido por curto ou longo período lhes é fundamental.
Deus sustenta a Mãe Atípica em cada passo da jornada, enchendo seu coração com uma força que só o amor pode dar.
Ele vê suas lutas silenciosas e, em meio ao cansaço e à incerteza, renova sua coragem para seguir.
Quando parece que tudo ao redor está desmoronando, é Ele quem segura suas mãos, lembrando que ela não está sozinha.
Deus sabe das batalhas invisíveis que essa mãe enfrenta e, dia após dia, Ele a fortalece, tornando-a um exemplo de fé, esperança e superação.
Confie, porque Ele está ao seu lado em cada desafio!
Era uma vez…
Tinha um pai que tinha 7 Filhos
E mãe cuidava dos 7 Filhos
E o pai abandonou os 7 Filhos
E a mãe cuidou dos 7 sozinhos
Encontraram as batalhas de rimas
Antes era 7 Filhos sem pai
Agora eles tem nome de um desenho
Os 7 monstrinhos
Senhor, faça de mim uma Mãe Atípica sábia e forte. Que eu tenha serenidade para enfrentar qualquer situação, por mais dificil que ela seja. Dê-me paciência para ouvir, coragem para agir, e amor para iluminar o caminho da minha Filha(o) Autista.
Que eu nunca desista de aprender, de entender e de lutar, e que cada desafio seja uma oportunidade de crescer e fortalecer nossa união!
MÃE DE AUTISTA NUNCA DESISTE!
A Maternidade Atípica é uma jornada de_ quedas e recomeços. Eu caio, eu levanto, e, mesmo quando acho que não consigo, me arrasto porque minha Filha(o) Autista precisa de mim. A solidão dói, o esgotamento sufoca, mas o amor me faz continuar. Cada passo, mesmo difícil, é guiado pelo coração de uma mãe que nunca desiste!
"MÃE
seria como uma Rosa
a Rainha das flores
como uma Majestade
a Rainha e seu trono
a 1° maravilha do Mundo
pois sem ela como conhecer as 07 restantes
mas em um determinado momento,
Dia Deus a chamou
porém já havia preparado o seu jardim
com todos os seus frutos
assim cumprindo a sua Missão
tantos foram os seus Ensinamentos
que até hoje sigo com o Coração
cheio de Gratidão e Amor
Saudades da minha Mãezinha"
Eu nunca tive uma esposa. Uma mulher poder ser muito poderosa. Como minha mãe. Ou destrutivo. Como minha mãe. Eu prefiro evitá-los. Muitos homens fortes enfraqueceram sucumbindo aos prazeres da carne.
(Vicente de Santa)
Nenhuma palavra definiria a beleza e a virtude de uma mulher.
Mulher mãe.
Mulher esposa.
Mulher profissional
Mulher pesquisadora.
Mas tudo se resume numa única mulher.
Você!
O tempo pode passar, as distâncias podem surgir, mas o amor de mãe é eterno, guiando como uma estrela no céu da vida.
Quem é mãe sabe que o fim de uma etapa significa sempre o começo de outra nova etapa.
Que bom é ser católico e ter uma Mãe que sempre está intercedendo por nós junto do Pai Todo Poderoso.
Quem tem Maria Santíssima como Mãe não passa por dificuldades sozinha. Eu quero que no dia que Deus me chamar, Ele mande sua Mãe Santíssima buscar-me pelo seus braços.
Ser católico é ter uma Santa Mãe, Santos, anjos e Arcanjos a quem possamos recorrer.
É triste ver um protestante aproximar-se de sua morte, pois, não tem a quem recorrer.
Os protestantes dizem que vão para Céu... mas lá estará a Mãe do Salvador e todos os Santos estarão lá.
Que bom se eles estudassem um pouco a verdadeira igreja deixada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Se eles soubessem que foi próprio Jesus Cristo que celebrou a primeira Missa... poderiam se converter a igreja Católica!
Deus os abençoem sempre!
