Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Por mais pobre que seja mãe é rica
De amor por mais ruim que o seja
Ela ama acarinha abraça beija
E sempre perto do filho a mãe quem fica
De onde vêm tanto amor ninguém esprica
Por que é que uma mãe só sabe amar
E a seus filhos consegue perdoar
É que o amor de uma mãe é infinito
Esse don de ser mãe é tão bonito
Que não a nada que poça comparar
Movimento industrial
Hoje vem vindo o algoz
a sombra viva, fria e fumacenta
décadas de carbono queimado
combustível para corações derrotados.
Lamento do autor
a lembrar dos funcionários
homens comuns
praticando seu trabalho
Mesmo sem saber
tiveram que escolher
ou era a mãe natureza
ou eles
sem ter o que comer.
Proibir a sua filha de fazer as coisas que ela gosta só vai influenciar ela a fazer tudo escondido.
Mãe burronakkkk
Remorso..
Não precisa chorar.
Não precisa ficar triste.
Não queira segurar na alça.
Não precisa parar sua vida,
para chorar em mim.
Não tenha remorso nem culpa.
Eu sou culpado eu fui culpado e a
aceito ,Minha culpa.
Sou culpado por não ter pagado bebidas em bares e shows.
Sou culpado por não ter oferecido festas e churrasco em minha casa humilde e feia.
Sou culpado pelas viagens que não fizemos juntos.
Sou culpado por não ter casa na praia para te emprestar ou para irmos juntos.
Sou culpado de não ter casa de campo com piscina para você passar suas férias.
Sou culpado por não ter uma casa confortável, para você passar mais tempo comigo , casa humilde não era da sua altura de aceitação .
Sou culpado por meu amor ser insuficiente para você . Por não ser tamanho seu sonhos. E não comprar seu amor.
Sou culpado por não ser amigo .
Sou culpado por ser família, pai,mãe por ser irmão.
28.12.21 A.:T.:D. M3squ1n1 A13x
Mesquini Alex # uol.
Bolo de amor. Te desejo a paz de um dia frio e chuvoso.. com aroma de bolo no forno. Com sabor de milho, plantado com dignidade e colhido com simplicidade. Te desejo café, preto como a escuridão e com aroma de doces manhãs de infância. Desejo que desperte todos os dias com o som do amor.. voz de mãe! Que te chama pelo nome. Que te ama enquanto chama. A mãe que pode até não saber como resolver tudo. Mas tem a plena certeza que enquanto você come o seu pedaço cheiroso de bolo, ela te protege olha e sente nostálgicas sensações de amor e saudades, como na infância.
- [ ]
Há dias que paramos numa mesa de restaurante e ficamos apenas observando os demais. E o que assistimos,seria um misto de sentimentos? Ou apenas pessoas vazias ali fazendo sua refeição? Hoje vi uma cena triste de uma família formada por pai, mãe e filho. No momento em que os observava pude notar o quanto o pai queria conversar, ser ouvido, até mesmo observado, porém o mais triste foi ver mãe e filho no telefone. O homem sem reação, sem jeito de chamar atenção apenas levantou-se e disse: Vamos embora! O pedido foi ouvido e aceito, mostrando que ir para outros lugares, ver outras pessoas é melhor que estar junto da própria família.
Minha mãe (minha senhora), mãe, vou lhe dizer que se resgate! Só você pode, não seja protagonista de seus desalentos, até porque só depende de você. Se reinicie e se queira bem viver! Nômade de si mesmo, toma tento, sela teu cavalo e vai, e não pare mais, não perca tempooo, aiiii, como o tempo é precioso!
MÃE
Ser mãe é padecer no paraíso,
Numa jornada de amor e abnegação,
Em cada gesto, um ato de sacrifício,
Na busca da felicidade e da proteção.
É sentir na alma a dor e o deleite,
Das alegrias e das lágrimas que regam,
O jardim da maternidade, tão feito,
De esperanças, sonhos e que abraçam.
É uma entrega completa, sem medida,
Um vínculo que se estende além do tempo,
É a mais pura expressão de vida.
Que a força das mães seja nosso exemplo,
E que em cada sorriso, em cada gemido,
Encontremos o amor mais profundo e eterno
Triste infância
Minha vó faleceu
Antes de me vê crescer
Tanta coisa eu queria e não pude lhe dizer
Minha vida seria diferente
Se estivesse ao lado dela
Uma infância violenta
Crescida na favela
Uma mãe tão imatura
O pai sempre alcoolizado
Uma família sem estrutura
8 filhos sem preparo
Dai em diante vieram os padrastos...
Sempre explorando seus filhos em troca de uns trocados
Sustentando viciado
A exploração infantil foi legalizado?
Mas que diabo
Uma infância tão ruim
Pq não foi denunciado
Investigado
Todos sabiam dos abusos
Mas preferiram ficarar calados
Deixaram aquelas pobres crianças sem amparo
A finitude tem me ensinado a aceitação,
E desse lugar harmonizo minha centelha divina.
Honro e agradeço minhas raízes,
Vejo a beleza, a força e a resiliência.
Sou mais completa por ter o sagrado feminino ao meu lado, e mais feliz por estar com vocês em paz morando dentro de mim.
Gratidão por ser neta, filha e mãe.
Viva a vida que flui e evolui.
Vida que gera vida.
Que a morte se revele detentora de membros de suavidade idêntica àqueles que outrora pertenciam à minha querida mãe
A Santíssima Trindade católica imposta pela catequese "é o Pai quem gera, o Filho quem é gerado e o Espírito Santo quem realiza" mas na compreensão original nativa indígena brasileira, vem resistente até hoje pela ancestralidade. A trindade que é "um Deus em três pessoas", para cultura religiosa indígena é a Vida em substância, essência e a natureza, a Mae Terra é quem gera, todo ser que existe na natureza é gerado e o Grande Espirito Ancestral do Universo quem tudo realiza.
Cansei d escutar que o boi não berra pelo bezerro, e sim pela vaca .nao entendia muito o ditado ate passar por ele em gênero e grau.o pai as vezes pode ser o mais presente agradavel,carinhoso,dar d tudo ao filho. Experimenta largar dele...
Aquele próprio que vivia criticando os outros pais inadimplentes se torna o próprio pai relapso .quem vivia criticando que uma criança não vivia com uma pensão de 500 reais .hoje da 300 e acha que faz muito.ai eu me pergunto pai. Porque sua opinião mudou tão rápido ? Seus conceitos sobre a qualidade de vida do seu filho diminuíram-se. filho parou de precisar de roupas novas, brinquedos novos ? Ou ate um telefone novo ? Parou de comer do bom e do melhor ??? No caso dos meus filhos não.eles continuam a ter coisas novas ,continuam a se alimentar como se fossem ricos,a se vestir bem de roupas novinhas.pelo simples fato de que eles continuam a ter mãe.
By:Ariana barbosa
Filhos
eles chegaram de repente
sem eu esperar sem planejar
veio o medo, veio o anseio
veio o amor e a coragem de enfrentar tudo por eles
de repente sem eu perceber
eles se tornaram minha razão de viver
minha razão de sorrir minha
razão de querer
ser, uma pessoa melhor
ser quem eles viam
ser linda como eles me diziam
ser maior a cada dia
eles dizem que querem ser iguais a mim
mas sou eu que me espelho neles
na inocência,na pureza do amor deles
são eles que me inspiram
são minha vida
minha poesia minha rima.
Não pense que foi fácil para mim
Eu tive que me reconstruir
Quando pedaços fizeram de mim.
Alexandra Barcellos
Árvore Mãe Poesias
Quero te amar sobre as ondas do mar, na beira da praia eu sempre vou te amar, quero fazer um castelo só pra te abrigar , minha linda rainha pra sempre vou te amar❤️..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp