Mensagens de uma Querida Mae de Luto
[O Lendário Legado de uma Lenda]
foi o conquistador
dos conquistadores,
com tuas cobiçosas
conquistas.
o imperador dos
imperadores,
em tuas imperiosas
perícias.
construiu o reino
mais caro e luxuoso
de todos os robustos
reinos.
obteve o fim digno
de uma lenda.
e neste exato momento,
os restos mortais
do maldito, apodrecem
num caixote de madeira.
o mais cobiçoso,
imperioso e robusto,
o mais caro e luxuoso,
de todos os caixotes
de madeira.
Michel F.M. - Ensaio sobre a Distração
Bruno Michel Ferraz Margoni
13/12/23
[Cromossomos]
Mesmo sabendo que não é muito,
Eu só posso te dar uma coisa,
Absolutamente
tudo.
(Michel F.M. - Altas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)
[Sheury]
Uma imagem, pode até valer mais que mil
palavras, mas, uma porção de palavras,
posicionadas com sensibilidade, podem
descrever o inimaginável.
(Michel F.M. - Atlas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)
O ócio que não é combatido com uma atividade criativa mata rapidamente os que não têm pressa de morrer e lentamente os que têm.
É fácil criticar a letra de uma
música,ou de um verso qualquer,
difícil é aceitar a verdade que tá
nas palavras ralé.
Pensar demais não é defeito. É uma tentativa de entender o que o coração já sabe, mas não consegue explicar. Vivo nesse intervalo entre sentir e compreender.
– Jess.
Se você fosse um conto, séria o conto mais desejável de si ler
Se fosse uma história, séria a mais bela história já escrita
Se fosse um sentimento séria o AMOR
Mais você é um ser humano lindo, uma mulher incrível.
Não é um conto, mais é com toda certeza a mais desejável
Não é uma história, mais sem sombra de dúvidas, é a mulher mais bela que conheci, linda por dentro, perfeita por fora,
Não é sentimento, mais é cheia dele, cheia de amor.
Água na boca
E os lábios sedentos
Atraídos por outros lábios
Ficaram a uma distância segura
Aumentando a vontade
Escorrendo a sede
Úmidos de desejo
No sopro quente trocado
Hálito que embriaga
Que descontrola
E conduz ao toque
E desenfreado mata
Mata a sede
Estar certo ou errado
A certeza é fruto de muitas coisas. Uma observação, um entendimento, um sentimento, uma leitura, uma confidência, uma experiência e tudo o mais que se possa usar.
Às vezes uma coisa outras vezes outra coisa. Umas vezes é cair em si outras é perder de si.
Estar certo e descobrir que esta errado pode ser bom ou ruim. O bom é acertar quando quer, pois às vezes não quer estar certo, pois assim o desfecho seria mais feliz. O bom é estar certo torcendo para estar errado, pois o desfecho contrário é melhor e mais feliz que estar certo.
Certezas infelizes e erros felizes ou o contrário. O bom seria que certos ou errados, com certezas ou incertezas os desfechos sempre fossem felizes. Assim acertar seria bom e errar também. Mas às vezes a surpresa não vem ou vem pelas avessas. Às vezes é bom noutras nem tanto.
o abandono de um pai é uma consequência que levamos para a vida toda,
por não receber um amor paterno achamos que o tratamento mais básico de um homem é aquele que nos faz sentir "a mulher mais sortuda do mundo"
e até a gente saber de verdade oque é ser a mulher mais sortuda do mundo,levamos muita porrada da vida,por culpa do amor paterno que jamais foi nos dado.
O casamento é como uma parceria, e ter alguém que te apoia e te ama incondicionalmente pode ser mais valioso do que um amor não correspondido, por mais forte que seja.
Hoje acordei com o coração mais sensível, envolto em uma doce nostalgia.
Senti saudade do tempo em que eu despertava cedo não por obrigação, mas por desejo — para relaxar, correr em direção ao mar ou à cachoeira e ser a primeira a chegar.
Saudade de tomar meu café ouvindo o som das águas, sentindo o vento tocar o rosto e deixando que a natureza me abraçasse em silêncio.
Saudade da companhia leve, das conversas soltas, dos risos fáceis…
Saudade de uma felicidade simples, inteira e verdadeira.
A realidade dos tutores que não sabem lidar com o comportamento humano reflete uma crise de autoridade que busca no imediatismo médico a terceirização da educação, utilizando o diagnóstico para mascarar falhas na dinâmica familiar na imposição de limites.
Aprendemos caminhar imitando movimentos. Assim justifica que, a base sólida de qualquer educação é o exemplo.
Nem sempre uma só escolha
Te define como em uma simples imagem
Mas assim como a junção de todas as folhas
Unidas, se tornam poesia em forma de paisagem
Estar bem consigo mesmo, se amando, respeitando e tendo um caso de amor consigo mesmo fará uma grande diferença em seu existir.
Estamos em uma época em que estar pedinte virou a maior alternativa daquele que se frustrou de resolver tarefas, daquele que se frustrou com o meio sistemático, daquele que se frustrou com o meio político, daquele que não conseguiu se posicionar no meio nulo e daquele que, presumivelmente, foi abandonado pelo meio familiar, ou talvez, daquele que desgraçou sua vida e a única alternativa é pedir aos que têm, encenando e manipulando gentes com suas lágrimas, até que apareça alguém de boa-fé a doar uma moeda, a fim de pelo menos saciar a fome.
[...] em África nos foi imposto o conceito de um Deus Europeu, uma versão do Deus Africano que, na verdade, não é o Deus Africano, mas sim o próprio Deus Europeu em expansão.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
