Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Se desconfiar de uma boa pessoa, no final das contas, será surpreendido positivamente; Se confiar numa pessoa má, antes do fim das contas, será vítima.
É sempre inútil falar de alternativa entre a razão e a fé. A razão já é de per si uma questão de fé. É um ato de fé afirmar que nossos pensamentos têm qualquer relação com a realidade.
Café da manhã especial...
Uma xícara de esperança...
Adoçada com gotas de carinho...
Acompanhada com uma porção de amor e misturada com uma cobertura de fé, para que seu dia seja perfeito!
Bom dia🥰
O importante na vida é apreciar as pequenas coisas, para quando tive grandes coisas, ser uma pessoa mais feliz.
Quando você ama uma pessoa, você não a julga pelo o que ela faz, fez ou fazia e sim você ajuda ela a ser uma pessoa melhor.
A verdadeira beleza e sensualidade de uma mulher não estão no tamanho do manequim, da silhueta, no tamanho dos seios ou do bumbum, dos shorts, nem muito menos no rosto bonito. Tudo isso envelhece, enruga, mucha, passa. Beleza e sensualidade de verdade estão no sorriso singelo, na gargalhada gostosa, no olhar, no cabelo, na essência. Vem de dentro, do coração, vem da alma!
“De todas as piores vinganças que uma mulher pode fazer , é manter um contato interpessoal com seu ex- amor, apenas para que ele veja em fotografias e histórias contadas por amigos em comum o quanto ela é feliz sem ele .”
reciprocidade,
uma palavra, tantos sentimentos,
r-estou algum? não sei
e-stou bem? talvez
c-á estou eu outra vez,
i-ndependente do que aconteceu,
p-eço só mais uma conversa,
r-eparei que não é igual antes,
o-que será que aconteceu?
c-ulpa? nem minha, nem sua,
i-dade? talvez, o tempo transforma,
d-esistir? o correto é o fim de um ciclo,
a-gora escrevo novas linhas,
d-esde aquele momento,
e-u sou uma nova pessoa,
em um novo ciclo, com reciprocidade,
e a primeira coisa que eu faço, é me amar.
Saudade e uma coisa inevitável, mas que seja saudade de lembranças e de coisas que realmente foram boas...
Lailison Douglas.
Numa noite despretensiosa,
eis que surge uma surpresa daquelas preciosas. Lembranças de um tempo que não volta mais; Só restaram lembranças. A vida passou tão veloz, deixando pra trás meus momentos felizes. Meu coração palpitava num ritmo alucinado, éra impossível controlar a invasão de pensamentos que invadiam minha mente. Por um instante a insanidade me possui, imagino dizer tudo que faço contigo em pensamentos. Se eu tivesse o poder de fazer o tempo voltar atrás eu voltaria em nossa última noite. Felicidade apareça me dê mais uma noite, pois sei que não tenho muito tempo.
“Comece a liberar perdão, mesmo sem muito sentimento envolvido. Uma hora ele vira registro histórico do que um dia deveria ser e talvez nunca seria mesmo.”
A consciência da opressão não é apenas uma reação (uma luta) contra a opressão. É uma reavaliação conceitual total do mundo social.
Um texto de um escritor de uma minoria só é eficaz se conseguir tornar universal o ponto de vista minoritário.
O AMOR (soneto)
O sentimento é uma formosa safira
Rútila, que o prazer do sentir enseja
Onde a emoção a companhia deseja
E no coração, aceso, flamejante pira
Tal harmônica lira, na poesia suspira
O abraço cativa, com o olhar se beija
E na amizade, ele, o afeto, assim seja!
É ardor com mimo que n’alma delira
É sempre magia e também é donário
Aquele singular poema no seu diário
Ternura e sedosa flor, enredado voo
Na companhia obrigatório alicerce
Onde no caule do bem ele floresce
Só quem tem, quem um dia amou!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03/08/2020, 20’01” – Triângulo Mineiro
DICA PARA UMA VIDA MELHOR
Evite ser uma pessoa viciada em reclamar da vida.
A palavra *reclamar* significa clamar ao Universo que lhe mande mais daquilo que está odiando, para seu caminho.
Use seu poder mental, emocional e espiritual de forma favorável ao seu objetivo de vida e, comece a *agradecer* diariamente, tudo que você tem de bom e de bênçãos em sua existência.
Porque a palavra agradecer significa fazer a *graça descer*, ou seja, quando você expressa palavras e pensamentos de *gratidão*, seu ser se torna um imã poderoso, que atrai mais coisas boas, mais bênçãos para sua vida.
Colha ao menos uma flor de afeto para a elegância do seu dia,
Que as maravilhas de Deus te encontrem logo pela manhã, te revigorando, motivando, restituindo os sonhos.
Viva a claridade de ser o que é, com verdade sem se desviar do acredita, então valorize o seu existir.
Teime sempre em florir!
14 de julho de 2020
E com carinho recebo a vida para um raiar de sonhos, mais uma brisa de acontecimentos vem me convidando a organizar a minha mente, a cuidar de mim, a cuidar do outro, regando somente as coisas boas, amando as pessoas,
acreditando que Deus é maior que tudo que possa vir atrasar os nossos passos.
Para hoje, amar...sossegar...cantarolar...e principalmente Acreditar!
Lanna Borges
22 de julho 2020
E por aí a gente desenha um sorriso adocicado, uma frase bonita, dá um abraço apertado e vai.
Bem por aí compartilhamos nossa alegria, distribuímos generosamente o desejo de um
"Bom Dia "...
É assim por aqui, por aí a vida renasce do jeito que a gente intui, do jeito que a gente se abre para as belezas do acontecer...do jeito que o coração se enobrece e brinca de ser feliz todos os dias.
-----Lanna Borges.
Eu peço a Deus uma vida calma, linda e serena dentro de nós.
Que essa vida passe por nós apresentando bons amigos, amores verdadeiros, sorriso que se abram como flores.
Trago desejos de muitas alegrias e reciprocidade a quem nos chega partilhando felicidades.
-----Lanna Borges
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
