Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Sabe qual é o meu maior medo?
É acabar vivendo uma vida que não é minha. É acabar falando demais por não ter nada a dizer. Meu maior medo é perder a confiança de quem eu amo. Meu maior medo está em minhas atitudes, nas coisas que eu falo e depois acabo me arrependendo. Meu medo é ter que sorrir quando estou me acabando por dentro. Queria dizer: "Não! Eu não tenho nenhum medo." Mas não é tão fácil assim, como num simples passe de mágica. O meu medo só vai evaporar, quando eu ter a certeza de quem eu sou
Se me perguntassem o que seria o sono, diria que ele é semelhante à morte, o sonho, uma segunda vida e a insônia, um delírio.
Uma pessoa faz o que quer, sem pensar nas conseqüências. Sem pensar nos estragos, nos obstáculos, na pressão. Essa é à base de todo erro.
E me olha com uma força de despir, a espinha esfria inteira; as pernas não respondem ao cérebro. É um olhar malicioso que me apavora e pulsa de vontade, mas digo ‘oi’, te dou um beijo no rosto despretensioso; eu preciso ser polida, enquanto na verdade estou louca de desejo. Mas você não deve saber disso, não ainda, não vestido.
Se pra todo amor há desconfiança
Razão da desesperança
Do que foi uma aliança
Amei como criança
Não percebi tua mudança
Por fazer tanta cobrança
O amor se cansa
E perde a esperança
Talvez queira vingança
Por perder a segurança
Meu coração se lança
Amargando tantas lembranças
E pra sempre descansa
Mais uma vez a ligação terminou, sugestão de minhas frases curtas e quase constrangedor desinteresse em perguntas inúteis. Ela desligou, e eu não disse quanto amava a sinceridade transbordante em seu amor. Necessidade inexplicável, insubmisso de humor, tão constante que dissolvia qualquer possibilidade, senão da reciprocidade.
As palavras enganchadas na garganta permanecem pra lembrar de um momento que se repete já a alguns meses, quase todos os dias... E eu perdi todas as chances.
Cada lágrima é uma lição que aprendemos, pois cada uma delas nos diz que precisaremos ser mais fortes ao amanhecer.
Uma contradição do que eu penso , do que eu faço , do que eu sou e do que eu sinto. De tudo que acham de mim e de que não acham. Das vozes que eu escuto e do silêncio que eu prezo. Contradigo minhas palavras e meus sentimentos por uma escolha mal-interpretada. Eu sou uma contradição da minha imagem.
Meu desalento é uma espécie de ressaca existencial. Contudo, coleciono determinadas esperanças firmes e fundamentais.
Quando olho um idoso, não vejo uma pessoa com vários anos, mas sim, vários anos, histórias, conhecimentos e conselhos, em uma única pessoa.
Há uma razão pela quais as pessoas dizem que não devemos ter grandes expectativas...
Ninguém quer ver alguém de quem se gosta acabar desapontado. Nós agimos instintivamente, pra nos proteger de nos ferirmos, e fazer o que podemos pra escolher
certo pelas pessoas que amamos. Mas a razão primordial de termos expectativas, é almejarmos o máximo que podemos, Porque quando se ama alguém, Não há limites do que podemos alcançar.
Dentro de mim há uma guerra constante, e não sei se meu coração vai poder resistir a todos os danos. Cada ferida arde e está cada vez mais difícil abafar minha dor, e na tentativa de enganar-me, finjo desconhecer a razão delas virem e tomarem conta do meu eu.
As Mulheres são uma grande surpresa... até para elas próprias. É por isso que elas estão sempre se conferindo.
Numa situação em que uma pessoa pensa que engana, e a outra finge que acredita, quem será que está sendo enganado?!
Ser feliz aparenta ser fácil, mas é uma tarefa, cotidianamente, árdua. Se não se luta pela felicidade todos os dias, dificilmente teremos o prazer de dizer que ela será eterna. No máximo, eterna enquanto durar nossa luta por ela
Eu estava em uma aliança incômoda comigo mesma. Tentando ignorar o que começara a parecer irresistível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp