Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Ressaca Moral... Sim, isso existe! Não é tão parecido com a ressaca de uma bebedeira, essa cura-se com repouso, bastante água, talvez um remedinho... A ressaca moral não, essa não tem remedinho e nem repouso, ela te faz sofrer psicologicamente, tenha sido feita sob efeitos do álcool ou não, ela maltrata, sob o efeito do álcool, você ainda encontra uma desculpa, quando feita sóbria, ai amiga, qual a desculpa? Você fica com vergonha de olhar na cara dos seus pais, dá medo de contar para as amigas, você insegura e vulnerável, com mil dedos apontados pra tua cara, com o mundo inteiro querendo de dar lição de moral, como se alguém tivesse o direito de tal coisa... Até você se ligar , e quer saber? Fiz e faria de novo, tive vontade, foi bom, me diverti, não machuquei ninguém... Talvez eu me machuque, o risco existe... Talvez termine bem, talvez não... De qualquer forma, é experiência e história pra contar, de qualquer forma, é a vida... Sem martírios, apenas admita que se é humano e que ser humano é bom demais.
Nascemos e morremos sós. Por isso, a nossa vida está em nossas mãos.
É uma baita sacanagem deixar pro outro a responsabilidade de nos fazer feliz, pois somos totalmente responsáveis pela vida que optamos ter.
Poesia oposta
Nos encontramos em um caso do acaso,
no inesperado do esperado,
unidos por uma por uma semelhança distinta.
Mas na espera da pressa o romance passou depressa,
e o amor maior se fez menor, transformando o plural em singular.
A antiga verdade, que agora é a nova ilusão,
fez acabar com a calma da alma,
que tornou-se companheira da solidão.
Mas no final, o sol renasce da escuridão,
iluminando a descrição de uma nova história,
transcrevendo as alegrias do presente
sobre as tristezas da memória.
Comparamos a vida a uma grande colcha de retalhos. A cada ano acrescentamos um novo pedaço. Uns menos, outros mais coloridos, até a sua confecção final.
Com certeza, você já se banhou na queda de uma cachoeira. Sentindo a sensação da sua alma sendo purificada por inteira!
A GRANDEZA DE DEUS É TÃO IMENSA QUE NADA VEMOS E NADA ENCONTRAMOS PARA EVIDENCIA-LO, ELE É UMA INEXISTÊNCIA PRESENTE NA IMPUTAÇÃO HUMANA. PORÉM COM UM DETALHE: ELE CONSEGUE CABER DENTRO DO MUNDO ILUSÓRIO DOS QUE NELE ACREDITAM. - Almany Sol, 11/11/13
De tanto cair eu aprendi a levantar e a andar novamente
Devemos ser como uma criança que esta aprendendo a andar
Pois sabemos que temos que ter confiança naquilo que estamos fazendo e nunca desistir daquilo que queremos.
Criar expectativas em pessoas....
uma escolha que tira de você a liberdade de ser quem você é ....
e te faz buscar no outro aquilo que ele não pode te dar...
e então você se decepciona... pois o que você procura em pessoas... está em Deus...
ame as pessoas , aceite as ... mas lembre se que pessoas são pessoas e por isso podem falhar...
Mas Deus é sempre perfeito ... assim como o Amor Dele por você...
................ Débora Aggio
Eu só quero que você me entenda. Ou pelo menos finja que irá me entender. Sei que sou uma pessoa completamente complicada, difícil de lhe dar, conviver. Mas por favor, não vá embora, fique aqui comigo. Sinto-me uma pessoa melhor quando estou com você.
Ah, Isolda, tarde esquece quem muito ama! Isolda, é bela coisa uma fonte abundante que se espalha e flui em ondas largas e claras. Mas o dia que seca, nada mais vale: tal é um amor que acabou.
Cada palavra uma dose da cura
É o remédio certo para o incerto amor
A medida exata que anestesia a alma
A vontade imediata de curar essa dor.
Quando se trata de amor uma boa parte se sente vulnerável. Apenas acredite em você mesmo, pois quando vale a pena lutar por amor o resto são apenas detalhes e cada pedaço de esperança que você tinha no final vai se tornar uma nova vida.
O homem não se 'converte' ao ateísmo de uma hora para outra...inconscientemente ele vai se cegando e passando a viver num sistema que 'expulsa' a dependência de Deus, logo a causa do ateísmo é a vivência pelo sistema aparentemente independente.
Pediram-me a definição de amizade em uma palavra.
Respondi VITÓRIA!
Sinto-me vitoriosa em poder confiar em alguém, que nunca quis saber dos meus segredos.
Sinto-me vitoriosa em ter recebido seus ensinamentos pacientes e sem cobrança alguma.
Sinto-me vitoriosa ao perceber que a simplicidade e humildade ainda existem, mesmo com toda riqueza que possui.
Sinto-me vitoriosa por você conhecer meu rosto, quando passava a noite chorando e, sem perguntar nada me animava com seu carinho.
Sinto-me vitoriosa em me aceitar tomando apenas café.
Sinto-me vitoriosa em conviver com sua inteligência, perspicácia, determinação e carisma!
Enquanto estudavas as leis, códigos e estatutos,
Eu estudava você.
Faço um pedido de amiga agora.
Não apague a cicatriz de suas dores, sofrimentos, decepções.
Ela é a marca da força que existe em você e da capacidade de resiliência que poucos possuem.
O nome pode até ser seu.
Mas a VITÓRIA foi minha que ao lançar a flecha da escolha,
Acertei em cheio o alvo, sentando ao seu lado.
Um grande exemplo de SER HUMANO!
Ela : Amor posso te fazer uma pergunta ?
Ele : Pode sim !
Ela : Como você pode me amar se agente , não mora perto um do outro e raramente se vê ?
Ele : O Sol está longe de mim e eu posso senti-lo …
Ela : ta idai ?
Ele : A mesma coisa acontece com nosso amor , você não pode estar perto de mim o tempo todo , mais eu posso senti-la sempre quando estou longe de você…
