Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Quem dera que me escondesses Numa caixa escura.
Que me fixasses um limite de tempo e te lembrasses de mim! Que me mantivesses secreta até que o teu desprezo recuasse,
Morrendo o amor, pode ele viver novamente?
Esperarei todos os dias do meu trabalho compulsório,
Até vir a minha substituição.
Tu chamarás e eu mesma te responderei.
Terás saudades do amor que um dia te dei.
Fazer Poesia
Não é só escrever num pedaço de papel
É expor todo um sentimento com maestria
É infindável e circular como um anel
É amar incondicionalmente
Ser transparente
É procurar alguém para se inspirar
É ver poesia onde não há
A poesia é feita com amor
É uma espécie de louvor
Me inspirar em você
Não é preciso muito para escrever
É só sentir o seu calor
A poesia
É poeticamente falando uma elevação da alma
Posso estar aqui sentada a escrever
Mas meu coração estara em você
Ela pode ser uma canção
Que expressarei ao tocar o violão
Ou Talvez um Som
Aquele mágico som do coração
Pode estar num livro que você lê
Na música que fiz para Você
Pode estar numa fotografia
Pode sentir a poesia?
Poesia é acreditar
E com sentimento se expressar
É querer ver um rosto feliz
Por cada letra escrita que diz
Essa poesia foi pra você que eu fiz
Na prática amar dói, é muito complicado se relacionar com pessoas com visões e desejos diferentes dos seus.
No fundo a gente precisa aprender a se amar.
Se outro couber aí sim é se relacionar.
Um livro sendo escrito
LARA está de joelhos no chão, desesperada, implorando por socorro enquanto sua esposa, EMÍLIA, se distancia, recusando-se a ajudar.
LARA: (entre lágrimas) Por favor, Emília, me ajude... Eu não aguento mais...
EMÍLIA: (firme) Lara, eu não posso te ajudar. Você precisa procurar um profissional.
Tudo isso se desenrola na mente de LARA, que está paralisada em sua cadeira no escritório de sua empresa. Sua irmã e secretária, ALÍCIA, a chama repetidamente até ela retornar à realidade.
Conexões
"A verdadeira essência da vida reside na capacidade de conectar-se com outras almas, pois é nessa troca de experiências e sentimentos que encontramos significado e pertencimento."
A frase "o amor é o que o amor faz" sugere que o amor é mais do que apenas um sentimento passivo. Em vez disso, ele é dinâmico e ativo, manifestando-se nas ações e nas maneiras como uma pessoa trata e se relaciona com outra. Quando alguém ama verdadeiramente outra pessoa, eles demonstram esse amor através de suas ações, como cuidar, apoiar, respeitar e nutrir o relacionamento. Essas ações, por sua vez, geram sentimentos de conexão, felicidade e segurança na pessoa amada. Portanto, o amor não é apenas uma emoção isolada, mas sim a soma das maneiras como uma pessoa faz outra se sentir amada, valorizada e feliz.
"Entre o Amor e a Alma: Reflexões Poéticas"
A poesia é o espaço entre o amor e a alma,
Pulsando em minhas veias até o coração.
Escrever é viver um amor inventando,
Que desejei, mas não pude conduzir.
É também fugir da realidade,
Escapar de mim, da parte que machuca.
Escrever não é só fugir, é criar o que almejo,
Amar é mais difícil do que falar sobre.
Como dizia o poeta: "O amor na Prática é sempre o contrário",
Na prática, amar dói, é complicado se relacionar.
No fundo, precisamos aprender a nos amar,
E então, se outro couber, nos relacionar.
Não desistir de seus sonhos é como navegar em um mar turbulento em busca de um tesouro precioso. No caminho, encontraremos tempestades, ondas altas e momentos de desânimo, mas é a persistência que nos mantém navegando. Cada desafio superado nos fortalece e nos aproxima mais do nosso objetivo. Lembre-se, é na perseverança que encontramos o verdadeiro valor da jornada e a doçura da conquista. Portanto, mantenha seus sonhos vivos, pois são eles que nos impulsionam a alcançar grandes feitos e a criar um legado que perdurará além de nós mesmos.
Mentir é bem mais fácil do que dizer a verdade. Às vezes os adultos mentem para proteger as pessoas com quem se importam.
O Contrato é a pior forma de os estranhos se conhecerem e a melhor forma de os conhecidos se estranharem.
Apenas Pensemos menos e vamos agir mais!
O mundo precisa de ter coragem para tomar A Decisão!
Paremos de pensar! Ajamos!
Paremos de pensar! Sejamos!
Paremos de falar! Vivamos!
Paremos de pedir! Doemos!
Paremos de orar! Sintamos!
Paremos de querer sermos bons... Manifestemos o bem!
Sejamos o bem!
William Marques de Oliveira
Quantas vezes você vai dar o seu melhor, vai fazer bem feito e não vão te valorizar? Na vida, no trabalho e na família. E pior que isto, vão falar mal de você, vão mentir e inventar maldades, vão denegrir sua imagem, vão potencializar seus defeitos... Quantas vezes? Mas neste momento olhe com calma, sempre alguém vai ver o seu esforço, sempre alguém reconhece seu valor. Pode não ser o chefe, seus pais, mas alguém viu e reconheceu. Vamos aprender a não olhar tanto para os perdidos e mais para os bons. Às vezes quem amamos está perdido... Às vezes seus colegas de trabalho ou sua família... Mas sempre alguém não está perdido e vai te valorizar. Olhe mais para o bem. E nunca deixe de fazer o seu melhor e de ser bom por causa das falhas dos outros. Você também tem falhas então siga e siga sendo e fazendo o bem!
E Deus sempre está vendo! E a Roda gira... E se a vida girar, muita gente que está em cima hoje, amanhã não vai mais estar... E você continuará sendo bom, por cima ou por baixo. Isso é ter valor!
Poesia Quebra-pedra!
Minha poesia quebradeira
Quebra-pedra
Vai se indo...
...vai crescendo
noite a dentro
Mesmo sem água
em terra dura
Noite escura
ou
sol rachando de fervendo
Ela cresce!
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
