Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Hoje as 18:25 da noite, eu percebi que
novamente eu tinha sido deixada. Já virou algo habitual isto se repetir, de novo, de novo, e....
Talvez se eu fosse diferente e não me entregasse tão fácil, isso não acontecesse. Parece que as pessoas quando tem algo fácil elas deixam de lado, e quando são difíceis elas correm atrás. Bom, também não é desse jeito.
Eu não conseguia acreditar. Coloquei meu fone de ouvido e procurei uma música triste, peguei um livro e me dediquei a ler- lo, mas desisti. Não consegui fixar os meu olhos nas palavras.
A gente promete que nunca vai amar, mas sempre ama. Que ninguém nunca vai machucar nosso coração, mas sempre machucam. Mais uma vez vou tentar esquecer tudo isso, recomeçar sei lá, só quero esquecer.
O bom da vida é superar todos obstáculos possíveis e tentar chegar onde todos pensavam que seria impossível de chegar.
A vida é complexa, repleta de momentos viáveis e inviáveis, dias felizes e infelizes, mas manter o desejo de vencer é crucial para benefícios futuro.
A evolução possui raízes amargas; entretanto, não há processo sem mudança. A pessoa que estás a tornar-te custará caro, mas o retorno será infindável.
Massacre na primavera
Chegou a primavera, não consegui cultivar a cinerária, que agora está acabada.
Por meu descuido não percebi que minha gérbera terminou aniquilada.
Não tive tempo para cuidar do ciclame que morreu apagada.
Lembro-me somente da hortênsia arrasada.
Não sei como aconteceu, machuquei a camélia.
Sem perceber mortifiquei meu jasmim.
Sem responsabilidade eliminei minha pequena cravina.
Cansada fiquei então e empandeirei a gardênia.
Como conseqüência a bela calêndula ficou danificada.
Meu Gerânio terminou destroçado.
E minha azaléia devastada.
Sem me esforçar supliciei meu valoroso lisianto.
No fim da primavera, seviciei a sensível íris.
E sacrifiquei minha nobre begônia.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
Um diploma de filosofia significa que seus professores lhe deram (ou dizem ter dado) os conhecimentos mínimos indispensáveis para que você venha talvez a se tornar um filósofo -- não que você já seja um desde o instante em que recebe o diploma.
Logicamente em um trem é o maquinista que se ocupa com da condução e da manutenção das máquinas, é esse sujeito que se encarrega em operar e dos transportes das cargas.Nossa vida pode ser vista como um trem da seguinte maneira: um vagão seria reservado para a sua vida pessoal, um vagão é para sua carreira, outro vagão é para seus relacionamentos e amizades e assim em diante.
As consequências de nossos atos vai e vem, e tudo que podemos fazer é carrega-las como parte de si mesmo, seguir em frente e aprender com isso
A vida. A vida que passa, a vida que pulsa, a vida ululante, simplesmente a vida elegante. A vida tardia, a vida madura, a vida que resta, a vida de quem queria mais vida.
Afirmar que o tempo é relativo pode nos parecer coisa normal. Há momentos em que um minuto pode durar uma vida inteira e uma vida inteira que não dura um minuto. Para o que ainda não nos atentamos é que o tempo nos torna singular.
A natureza é um presente de Deus em meio ao caos das construções humanas. A beleza esculpida pelas mãos do Criador serve de inspiração para as artificialidades adquiridas pela Criatura. Dedicamos tempo para fotografar um pôr-do-sol e perdemos o momento em que ele se põe. Usufruímos da sombra das árvores mas não nos preocupamos em plantá-las. Contemplamos um céu estrelado mas não sabemos descrevê-lo. Há superioridade no Criador e não há comparação entre suas grandiosas obras.
Falamos muito sobre o que dá sentido a nossa vida, mas isso não é algo que ganhamos, ninguém pode nos dar esse sentido, isso é uma daquelas coisas que tomamos a força. É uma conquista irrealizável. E precisa ser assim, pois tão logo conseguimos o que buscamos, ela nos deixa satisfeitos, e não a nada pior que a satisfação, porque ela nos furta a ação. Quem tudo tem e nada mais deseja, se transforma numa criatura cínica e arrogante. Talvez o sentido da vida seja justamente buscar eternamente pelo próprio sentido.
Estou completando 53 anos, e meu único arrependimento, é não ter o mesmo tempo que tive até aqui para realizar o que descobri até esse momento.
Se você jamais acreditou em amor à primeira vista, é porque nunca parou para ver um lindo pôr do sol.
Você é apenas mais um tijolo na parede, você é o cara na marreta derrubando muros, você constrói túneis abaixo dos muros ou você constrói pontes por cima dos muros?
No primeiro caso você está adequado ao sistema, no segundo você é um contraventor, no terceiro você é um subversivo no quarto você é um visionário.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
