Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Coragem não são instinto, nem sentimento. É uma forma análoga de buscarmos ser além de nossas próprias aparências.
Não sou teólogo, mas digo: Deus é mais importante que aquele grão de feijão que você guarda para uma feijoada que nunca vai acontecer. Porém Ele espera que você faça aquela linda festa quando sempre quiser, mas não demore porque a vida é curta e Ele é eterno.
A maior graça que uma pessoa pode receber nesta terra não está em bens materiais, está na cura da própria alma, o qual cura todas nossas doenças físicas e mentais.
Tivesse eu uma filha, para ela ser Nossa Senhora. Tivesse eu um filho, para ele ser um apóstolo. Contudo, tivesse eu uma família, mesmo que pobre, para me dignificar nela.
O silêncio é bom!
O silêncio é uma coisa boa!
No silêncio eu me acho eu me perco;
Transporto-me a lugares no silêncio!
No silêncio eu conversos com olhos!
Leio lábios fechados e amargos.
Leio mãos que não me tocam!
No silêncio eu recito minhas poesias;
Poesia essas, que não me atrevo
A recitá-las em voz alta!
É no silêncio dos corpos que eu amo!
Nada mais belo do que o belo silenciar
De um beijo, de um aperto...
Apenas sussurros no escuro do silêncio!
Não importa o tempo em que se conhece uma pessoa, mas suas atitudes me fizeram o amar, eu o amei tão intensamente que nunca tinha sentido algo tão maravilhoso assim.
Por mais que eu tente tudo se fechou em mim, a única coisa que vejo em outras relações é a frustração. Amar assim, agente só ama uma vez.
Não sei se essas borboletas morreram ou um dia vão voltar, a única coisa que sei é da dor que estou sentindo.
Tentar encontrar esse sentimento de novo é impossível, ele se perdeu junto com os perturbados.
Desistir nunca foi uma opção, mas sim um ato
de que muitas das vezes cansamos de sofrer e
não temos mais forças pra lutar!
(K.G.X.S.)
O ar de uma vida igual aquelas que passam no cinema, com muita comédia e ação, pequenos atos de drama e alguns críticos tentando se destacar com sua opinião, mas o filme não é deles, precisam se contentar com a figuração.
Uma utopia
Como um olhar de criança.
Como é difícil por em palavras isentas os pensamentos.
Os pensamentos voam, loucamente, a mão é lenta demais para conseguir acompanhar o ritmo.
Sentir a intensidade do sentimento do outro junto ao seu. Passar o seu sentimento para que ele sinta junto ao dele.
Mila – rascunho sem data
Tema
Dá-me um tema para que uma redação eu faça.
Por simples que seja, ou difícil se quiseres, mas dizei-me um ao menos para que inspiração eu tenha.
Falai amor – e quando poderei escrever pois tão grande é o significado da palavra quanto as frases que inspira.
Felicidade! Pede que eu faça algo sobre o tema e belas coisas ouvirás.
Mas se alegre não estás, questão não faço, que triste seja a escolha. Que recaia no infinito de uma lágrima de saudade, de dor... que poemas poderiam ser feitos dessa pequenina gota reluzente!
Mas enfim tanto pedi, e supliquei, e tu não me quiseste ouvir.
Sem inspiração fiquei, escrever não pude, minha pena quedou-se tristonha e muda e a cismar fiquei – o tema não encontrei.
RE 1969
O que a opinião é senão uma leve expressão de sua conduta, um grito no vácuo das relações sociais atuais, que sinceramente, pode ser bem guardada e trancafiada num belo baú de tesouros, à espera de uma bela gatuna.
Talvez só agora eu tenha entendido que o amor é isso, uma forma abstrata que as pessoas enchergam como querem, e naturalmente defendem o seu ponto de vista se for amor verdadeiro, que amor seria ameaçado por opiniões diversas afinal?
Na soleira da escada aprendemos uma injustiça natural que frequentemente ocorre na vida. Para `subir´ na vida, chegar até o ápice da escada só há um caminho: subir degrau por degrau; não há atalhos: o esforço é inevitável. Para `descer´ aprendemos que basta tropeçarmos para retornarmos ao início duma vez só.
Drummond disse ... `No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra`.
Digo: se tens uma pedra no meio do caminho: tire-a.
Fragmentos 16/04/2012
Queria saber porque o "FIM" é bem explicado somente com uma palavra.
Não é como o "COMEÇO" que há várias outras formas de dizer: Início, princípio.
Mas, o "FIM", não. O "FIM" já diz tudo o que precisamos saber e somente com três palavras que nenhuma outra palavra mais a acompanha. O "FIM" caminha sozinho e solitário e por finalizando, o "FIM" é o maior motivo para qualquer falta de esperança.
Fragmentos 23/04/2012
Muitas vezes que eu previa magoar alguém por uma escolha, essa previsão sempre se realizava. As vezes eu me prendo tanto que, quando eu me ausento, elas sentem falta. E eu tenho medo de um dia morrer, por causa dessas pessoas. Não queria ver elas chorando lágrimas tristes, mas, enquanto eu viver, sempre tentarei fazer elas chorarem lágrimas felizes.
Fragmentos 27/04/2012
Bom, eu me esforço uma quantidade para agradar as pessoas que eu nem sei como sou tão ingênuo as vezes, como eu consigo, mesmo.
Mas, se eu não te agrado, deve ser porque estamos fora de órbita ou você pelo menos. E caso não se dê conta, se eu não for com a sua cara, eu faço de tudo para ser o pior, caso você insista!
