Mensagens de Tristeza

Cerca de 26347 mensagens de Tristeza

⁠⁠A tristeza jamais deverá ser tratada com rebeldia, ela é como um lindo vaso de porcelana a decorar cada cômodo da casa, e ao deixar a janela aberta o vento da felicidade sutilmente acaba por quebrá-lo, sem que outra casa possa enfeitar

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Não me interessa se caio aos prantos em momentos de tristeza, o que importa é se consigo levantar sorrindo ao restabelecer a vitória

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O dinheiro realmente pode comprar quase tudo, mas na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, sob o olhar de Deus a vida é como um casamento: somos todos iguais

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A tristeza é uma mágoa, mas com propósito curativo. A mágoa é a ferida, exposta a ação do vento

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A tristeza é um grande matagal exposto num terreno baldio, a mágoa é esse mesmo matagal, mas com erva daninha⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

A tristeza não se manifesta pela manhã, mas à noite, quando se encontra solitário em sua própria companhia aquele que atravessou o deserto, com a caravana dos beduínos

Inserida por RandersonFigueiredo

A felicidade sempre carregou a tristeza nos ⁠ombros, mesmo esta não sendo um fardo leve

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Quem se atreve a duvidar de um amor genuíno é sempre surpreendido por uma profunda tristeza, ao se dar conta de que esse amor já não se encontra mais a disposição atrás da porta chamada felicidade

Inserida por RandersonFigueiredo

Um dia até as carpideiras irão experimentar da verdadeira tristeza prove⁠niente do seu martírio

Inserida por RandersonFigueiredo

Alegria e Tristeza são duas coisas que não dura para sempre...tem sempre o seu tempo e hora, como tudo na vida.

Inserida por nereualves

O Fardo do Deslumbramento

Não há coisa mais triste, mais cansativa,
Que quem só enxerga a si e à sua vida.
Com filhos em volta, poses sem calor,
Vestem a cafonice como um manto de valor.

Imaginam que tudo ao seu redor conspira,
Que o mundo inteiro ao seu ego respira.
Falam de si na primeira pessoa,
Mas o vazio por dentro é o que ecoa.

Dependem dos outros, sem sequer perceber,
E pensam que todos precisam os merecer.
Ouvem a si mesmas, em seu tom altivo,
Mas são cegas ao que é realmente vivo.

A boca fala mais do que os olhos veem,
Os sentidos menores, as palavras não têm.
Esquecem do mundo, da beleza que é real,
Prendem-se num ciclo de um brilho artificial.

Acham-se o centro, o eixo, o tudo,
Mas vivem num sonho pequeno e miúdo.
E enquanto o universo respira e avança,
Ficam imóveis, perdendo a dança.

Ah, como é triste essa prisão de espelhos,
Onde o único reflexo é o próprio conselho.
O mundo é vasto, mas não podem ver,
Pois acreditam que giram sem nada a aprender.

Inserida por nereualves

Nada pode ser tão triste,
Então acha que o mundo vai correr atrás de você?
Quando se há tanta paisagem a admirar.

Inserida por amaurivalim

A solidão da praça
Como todas as praças há um busto de olhar sério com ar de tristeza. Quase ninguém percebe sua biografia. Aquele busto respingado de fezes de pombo no centro da praça deserta pode parecer triste, porque a praça já não encanta tanto como antes. E os jovens das jovens tardes de domingo, e os beijos roubados os beijos de namorados no coreto. O coreto já não abriga mais o recital das poesias a fala teatral nem é mais palanque de protesto. O coreto também está mais triste, nele só há respingado de fezes de pombo. Por conta de umas redes sociais e de jogos mortais, não se abraçam, não se ouve vozes, nem se vêm, nem sentem calor humano. As crianças já não brincam que triste fim da grama e da areia da praça que ficou tão alheio.

Inserida por amaurivalim

A nostalgia e algo característico do comportamento durante o ato religioso, um sentimento de tristeza para dar sentido de espírito concebido, diferentemente da alegria abundante ou da força do riso, diferente do aconchego da família ou do encontro entre amigos.

Inserida por amaurivalim

A busca da felicidade é uma negação à tristeza. Se cada um doasse mais de sua felicidade contribuiria para não diminuir a felicidade do outro.

Inserida por amaurivalim

⁠Quão triste foi quando eu percebi que eu nunca te amei,só amei a sua versão que eu mesmo criei

Inserida por angelo_gabriel_8

⁠" triste é ver pessoas humildes sendo usadas por mentes ardilosas "

Inserida por hitlerkpederssetti

Vivi para assistir a tristeza de um tempo, em que vidas humanas são relativizadas por ideologias insanas, que tentam justificar atos desumanos .

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠Que tristeza perceber que a realidade parece um filme de ficção cujos diretores fazem roleta russa com a vida dos seus personagens e os diálogos dramáticos são interpretados como “mi mi mis”.

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠Quão triste é o tempo onde envelhecer é visto como defeito de fábrica.
Dentes alvos e mandíbulas proeminentes, emolduram faces congeladas, ávidas para serem aceitas. Ser belo é harmonizar a consciência, para não sucumbir à dor do encaixe, numa sociedade cuja a forma parece valer mais que o conteúdo.

Inserida por GlaucioTBrandao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp