Mensagens de Sabedoria

Cerca de 19219 mensagens de Sabedoria

Críticas devem ser respondidas com silêncio. Isso inclui as relevantes, mas acima de tudo as improcedentes!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

As páginas do livro são obra de Deus, mas as linhas escritas são minha autoria!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Ser autêntico em um mundo onde ninguém valoriza a ética e a dignidade humana, é como receber uma estrela de xerife no velho oeste, bem no dia em que o bandido mais perigoso da região adentrou a cidade.

Inserida por PablodePaulaBravin

Uma das peculiaridades de um idiota é a de que ele vive para observar mais os outros do que a si mesmo.

Inserida por PablodePaulaBravin

Um grande sábio é como o vento, ele não aparece, mas todos sabem que ele está lá.

Inserida por PablodePaulaBravin

Se sua mente é um poço de convicções e incontáveis evidências, fazendo com que as dúvidas insistam em não aparecer e, principalmente, a incomodá-lo, com absoluta certeza tu és um completo ignorante. Me arrisco ainda a dizer que nunca foi independente, e pior ainda do que isso: sequer decifrou o que é a liberdade e a confirmação disso é a de que não entenderá nada do que acabastes de ler.

Inserida por PablodePaulaBravin

O ovo no qual se encontra um ser, se transforma em larva (lagarta). Durante esse período, de sutilização da matéria, com a duração necessária do Ser, o ser come mais, para se desenvolver e guarda energias. Nesse período, a larva produz fios de seda ou matérias próximos, que se prendem à superfície onde ela se encontra. Apesar de não ser o casulo, esses fios de seda tem como finalidade abrigo contra os predadores.

Ao inicio da fase de pupa, depois de várias mudanças na pele, o ser usa esses fios para construir o real casulo. É nesta terceiro momento que acontecem as grandes mudanças. A larva fica em estado de total repouso por um período que varia de uma semana a um mês e os tecidos do seu corpo sofrem modificações. Quando a borboleta nasce, ela rompe o casulo e abre as asas.

O processo do homem ao Ser Humano, do insensível ao Sensível, do ser de caos e desespero ao Ser de Paz e Sabedoria, Equivale, é como o da lagarta(larva) à Borboleta.

Inserida por edilsonteixeira

Quem é nobre a ponto de não envaidecer-se com aplausos, seguramente será também maduro para tirar o devido proveito das críticas!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Os médicos escrevem com letras ininteligíveis porque não são as mães deles que irão enfrentar dificuldades nos laboratórios ou farmácias, por causa de atendentes que não conseguem decifrar letras.

Inserida por joseguimaraes

Tenho muita fé na palavra de Deus de que vou conseguir transpor todos os obstáculos que surgem em meu caminho.

Inserida por joseguimaraes

As vezes você se considera muito inteligente mais no fundo no fundo percebe que existe um vazio em si que talvez seja a sabedoria de saber viver.

Inserida por Franciosney

Os mais velhos reclamam que Nós os Jovens temos sempre pressa de tudo...Nós temos sempre Pressa para tudo pois já descobrimos atráves da experiência de vida deles que a Vida é Muito Curta

Inserida por zungueiro

O homem tem basicamente quatro vidas: A primeira vida, na infância, faz tudo o que o pediatra recomenda aos pais dele.

A segunda vida, da adolescência à maioridade faz tudo aquilo que o manual da perdição recomenda: comer de maneira errada, consumir bebidas alcoólicas, fumar e ter relações sexuais sem proteção. Ou seja, faz tudo aquilo que realmente gosta de fazer.

A terceira vida começa a fazer tudo aquilo que não gosta de fazer: comer de maneira saudável, parar de beber, de fumar, de se relacionar sexualmente com qualquer pessoa e dormir mais.

A quarta vida faz tudo aquilo que o geriatra prescreve e seus filhos os obrigam a fazer: usar fraldas, comer sem sal, sem açúcar, sem gordura.

Bem, a quarta vida só acontece com os que viveram a primeira e a segunda vida de maneira razoavelmente bem.

Inserida por joseguimaraes

Em meio a tantos panfletos que se julgam best seller, eu me satisfaço apenas em não ser uma página em branco!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Enquanto a bússola humana for agradar as almas alheias, não teremos evolução plena e a criatividade nos aparecerá na mesma frequência que um eclipse trevoso aparece no céu.

Inserida por PablodePaulaBravin

Quando externamos a virtude e à honra para alguém, este alguém é atingido diretamente em seu coração e suas ilusões são destruídas.

Inserida por PablodePaulaBravin

Se o mundo fosse uma infinita esfera de interrogações, não haveriam homens, todos seríamos deuses.

Inserida por PablodePaulaBravin

Ensinar um homem a obedecer outro homem, é subestimar a mente humana e transformar um leão rugidor em uma galinha cacarejante.

Inserida por PablodePaulaBravin

Se importar com julgamentos alheios é entregar o poder nas mãos daqueles que vivem para promover guerras e pelejar contra a paz.

Inserida por PablodePaulaBravin

Realidade v.s Ideias
O que deveria ser mentira está sendo verdade quando abrimos nossos olhos, enquanto á verdade está escondida dentro da nossa consciência.

Inserida por JonasG